Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 21 de março de 2017

ESTADO - Saúde Digital: comissão da Câmara aprova projeto que cria sistema de online do SUS


A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Natal aprovou nesta segunda-feira (20) o projeto Saúde Digital. A proposta, que partiu da vereadora Nina Souza (PEN), cria um sistema online de marcação de consultas pelo SUS.

"Informatizando evita que as pessoas sofram nas filas para marcar exames e consultas e dará à secretaria todo o controle e dimensão da saúde na cidade. Aprovamos também a instituição de dias especiais em que o município fica obrigado a dedicar atividades voltadas para Alzheimer, catarata e glaucoma porque é preciso informar e prevenir a população", destacou Nina Souza.

A proposta agora segue para análise do plenário da Casa. Caso seja aprovado, será destinado ao prefeito Carlos Eduardo Alves e ficará à espera da sanção, para ser implementado. O Saúde Digital foi apresentado por Nina ainda durante o recesso parlamentar.

Além do Saúde Digital, Nina também propôs a criação do programa Pavimentação Cidadã, que prevê descontos no IPTU de quem investir recursos em obras nas ruas da cidade. Também é de iniciativa de Nina o projeto que destina 5% das vagas de empresas terceirizadas contratadas pela Prefeitura de Natal para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Nenhum comentário: