Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 16 de março de 2017

ESPORTE - ABC sai na frente, mas cede empate ao São Paulo e é eliminado da Copa do Brasil

Foto: Andrei Torres / ABC FC
Na noite desta quarta-feira (15), o ABC entrou em campo motivado por um Frasqueirão inteiramente lotado. Com 15 mil torcedores nas dependências do estádio, sendo algo em torno de 13 mil abecedistas, o Alvinegro lutou até o fim para vencer o São Paulo no jogo da volta da 3ª fase da Copa do Brasil, mas não conseguiu. O esforço, no entanto, foi reconhecido ao final dos 90 minutos.

Apesar da disparidade técnica entre as equipes, o ABC começou a partida da melhor maneira. Logo no primeiro minuto de jogo, após cruzamento vindo do lado esquerdo, o volante Márcio Passos apareceu livre para cabecear e colocar o time de Ponta Negra em vantagem: 1 a 0. O cenário parecia se desenhar para a perfeição, uma vez que, naquele momento, apenas mais um gol separava o ABC do avanço à fase seguinte.

Aos 35 minutos, uma cabeçada fulminante do atacante Nando quase resultava no segundo gol Alvinegro. Dênis, bem posicionado, fez uma excelente defesa em favor do São Paulo, que reagiu aos 37 minutos e chegou ao empate. Após passe errado do ABC no meio-campo, os são-paulinos aproveitaram a falha e trocaram passes até a redonda chegar nos pés do peruano Cueva. O camisa 10 do Tricolor, na entrada da área, deu um chute forte e seco, empatando o jogo.

Depois da igualdade, o São Paulo passou apenas a administrar a partida, já que para ser eliminado precisaria sofrer mais três gols. O ABC seguiu na mesma intensidade, tentando o tempo todo, mas pecava nos diversos passes que errara no centro do gramado. Com a experiência de um time tricampeão de Libertadores, o clube do Morumbi segurou o empate e garantiu sua vaga na próxima fase do torneio nacional.

Ao ABC, resta agora pensar no Campeonato Estadual, única competição que o clube ainda tem para disputar neste primeiro semestre. A estreia está agendada para este domingo contra o rival América, novamente no Frasqueirão, pela terceira rodada da Copa Rio Grande do Norte, equivalente ao segundo turno do torneio local. O jogo está agendado para às 19h00. agorarn

Nenhum comentário: