destaque

destaque

sábado, 4 de fevereiro de 2017

PENDÊNCIAS - Abertura do campeonato de bloco, recebe grandes craques e bom público


Na noite de sexta-feira (03) de fevereiro de 2017, aconteceu a abertura de mais uma edição Campeonato de Blocos Carnavalescos da cidade de Pendências, considerado um dos mais tradicionais do interior do RN com a participação de grandes equipes/blocos que fazem boas contratações de atletas de todo o estado, como também, de outros estados do nordeste, especialmente, Pernambuco, Ceará e Paraíba.

Mesmo com todas as dificuldades, onde o prefeito Fernandinho não mediu esforços e deu total ao grande campeonato. Na solenidade de abertura da competição o prefeito deu boas vindas a todos os participantes, atletas, técnicos e torcedores, e se comprometendo em trabalhar em prol do esporte deste município.

Foi uma solenidade de abertura muito bonita, com a participação da banda filarmônica do município, onde tocaram o hino do município, onde tivemos a apresentação das bandeiras do Brasil, município e estado, através das crianças que fazem parte de projetos sociais coordenado pela Secretaria de esportes, e encerrando com a palavra do Secretário de Esportes Weliton Jacaré e do prefeito Fernandinho, estão todos de parabéns pelo bonito espetáculo.

Após a solenidade de abertura, a bola rolou para dois grandes jogos, marcado pelo equilíbrio das equipes. 

No primeiro jogo da noite, tivemos um grande jogo, envolvendo as equipes do Remelexo, formada pela base de atletas de Alto do Rodrigues que vem se destacando no cenário estadual, mais outros atletas de cidades do RN, esta equipe que ficou em 4° lugar no campeonato do ano passado, mostrou que vem forte para este ano, e enfrentou uma estreante na competição, o AP 7, equipe que trouxe uma base de atletas de Rodolfo Fernandes-RN, mais outros atletas locais, começou bem o jogo, chegando a está vencendo, mas não conseguiu segurar a boa equipe do Remelexo, e acabou perdendo pelo placar de 4 a 2. Destaques do jogos: Remelexo: o atleta Augusto que fez dois gols, mais o goleiro Gilson Ricardo que fez boas defesas, e pelo AP 7, o Malkeide, jogador de Rodolfo Fernandes, habilidoso com muita visão de jogo. Marcaram os gols do Remelexo, Augusto 2, Darlan 1 e Francisco Paulo fechando o placar; Marcaram os gols do AP 7, Paulo e Bernardo. Neste jogo tivemos 03 cartões amarelos e 01 vermelho, para o atleta Bil do AP 7.

Na segunda partida, tivemos outro jogo bom e bem movimentado, entre as equipes dos Ridículos, vice-campeão de 2016, que trouxe jogadores de várias partes do estado, como também, do estado de Pernambuco, enfrentando a boa equipe do Stiflerf, 9° colocado em 2016, que este ano quer fazer uma campanha melhor, tem a base de atletas da comunidade de Mulungú-Pendências. Neste segundo jogo da rodada, os Rídiculos encontrou muitas dificuldades, mas superou a equipe adversária vencendo por 4 a 2, com gols de Belezinha, Antonio, Macavyo e Jefson; marcando os gols do Stiflerf, Silvan e Rodrigo. Destaque deste jogo: o atleta da cidade de Touros Laércio que atua nos Ridículos, rápido, habilidoso e muita visão de jogo, já pelo lado do Stiflerf, o experiente Silvan, sempre com um bom controle de jogo, ditando o ritmo do jogo. Neste jogo, não tivemos nenhum cartão amarelo.

A arbitragem dos dois jogos ficou por conta dos árbitros Assuenses da FNFS, Michelon e José Fábio, anotador Canindé Tomaz (Alto do Rodrigues) e Cronometrista Francisco Gregório (Pendências).

Nenhum comentário: