Memorial às vítimas de Covid

sábado, 18 de fevereiro de 2017

ESPORTE = Willians se antecipa e apresenta seu novo carro para esta temporada

Antecipando-se às demais equipes, até de maneira surpreendente, a Williams divulgou nesta sexta-feira (17), por meio de sua conta no Twitter, imagens do FW40, carro com o qual disputará a temporada de 2017 da Fórmula 1, que começa em 26 de março na Austrália, no circuito de Melbourne.

Como era ventilado, a chamada "barbatana de tubarão" está de volta. Artifício criado pela Red Bull em 2008 (no RB4), copiado demais equipes, deixPou de ser utilizada em 2011, e deverá ser uma tendência em 2017. Diferente da "barbatana" utilizada anteriormente na categoria, esta não chega até a asa traseira, limitando-se a uma parte da tomada de ar.

Se a parte traseira da nova Williams traz novidades, o bico, em contrapartida, é semelhante ao utilizado em 2016. Alguns apêndices aerodinâmcios também podem ser vistos, nas laterais do FW40.
A reintrodução da "barbatana de tubarão" tem justificativa, em razão das novas asas traseiras (mais baixas e largas). Além da parte aerodinâmcia, os carros da F1 para 2017 terão pneus mais largos, tanto os dianteiros quanto os traseiros.

A Williams, que seguirá sendo impulsionada pelo motor Mercedes, era a única equipe que ainda não havia divulgado a data de lançamento de seu novo modelo, que será apresentado oficialmente à imprensa no próximo dia 25, antevéspera do início da primeira bateria de testes da pré-temporada, em Barcelona. A equipe de Grove contará com Felipe Massa, de 35 anos, pelo quarto ano consecutivo, e o estreante Lance Stroll, canadense de 18 anos, campeão da F3 Europeia em 2016.

Nenhum comentário: