Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

BRASIL - CCJ elege Lobão presidente e Anastasia como vice

O senador Edison Lobão (PMDB-AM) foi eleito nesta quinta-feira (9), por aclamação, presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Antonio Anastasia (PSDB-MG) foi escolhido para vice-presidente da comissão. 

A escolha ocorreu logo após a instalação dos trabalhos da comissão para o biênio 2017-2018, em reunião sob o comando do senador José Maranhão (PMDB-PB), presidente nos últimos dois anos. Em um breve pronunciamento, Lobão destacou a importância da Comissão de Justiça para o processo legislativo e mencionou período anterior em que ocupou a presidência do colegiado, de 2003 a 2004.

No início da reunião, José Maranhão fez um balanço de sua gestão como presidente da CCJ, que teve o senador José Pimentel (PT-CE) como vice-presidente. Como informou, a comissão votou, entre 2015 e 2016, 642 matérias, como propostas de emendas à Constituição e projetos de lei da Câmara e do Senado.– Foram sabatinadas nada menos do que 45 autoridades, entre ministros de todos os Tribunais Superiores, procurador-geral da República, defensor-geral da União e membros do Conselho Nacional de Justiça e do Ministério Público – completou, desejando sucesso aos eleitos.


Nenhum comentário: