destaque

destaque

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

ALTO DO RODRIGUES - Volta às aulas marca o início da nova gestão, na área de educação

Após o recesso e a preparação da equipe de profissionais da área de educação, especialmente dos professores da rede municipal de ensino com a 28ª Semana Pedagógica, teve início na última segunda-feira (13) o ano letivo nas escolas municipais em Alto do Rodrigues.

A exemplo das demais, na escoa Monsenhor Walfredo Gurgel, localizada no centro da cidade, as atividades já estão a todo vapor. A instituição recebe alunos do 1º ao 9º ano, na faixa etária de 6 a 14 anos. Segundo a diretora, professora Cláudia Morais, para 2017 o número de matriculados teve um significativo aumento, repetindo o feito de anos anteriores.

Cláudia destacou que no momento está desenvolvendo um projeto pedagógico relacionado a data de fundação da escola, cujo a fase inicial está sob a responsabilidade do corpo docente, sendo que a partir do segundo bimestre ficará a cargo dos alunos. Ela também destacou as vantagens oferecidas pelo governo municipal com relação a estrutura física que dispõe de salas de aula climatizadas, entre outros benefícios como desjejum, professores qualificados (alguns cursando especialização, mestrado e até doutorado), aulas complementares de língua portuguesa, redação e raciocínio lógico no período do contra-turno, além de um grupo teatral.

Ao lado da vice-diretora Tayse Mayane, Cláudia falou com satisfação do número de alunos que foram aprovados em processos seletivos para estudar no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), e lembrou que desde 2013 o número de aprovados vem aumentando. O crescimento na avaliação do  Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) também foi lembrado pela diretora que revelou ter metas mais ambiciosas para as próximas avaliações.

Nenhum comentário: