Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

ALTO DO RODRIGUES - Presidente da Câmara leva pleito dos estudantes universitários ao prefeito Abelardo

Na manhã de ontem, antes de iniciar a sessão do período do legislativo, o presidente da Câmara Municipal Nixon Baracho (DEM), esteve reunido com o prefeito Abelardo Rodrigues (DEM) onde na oportunidade levou um pleito dos estudantes universitários do município.

Na semana passada, uma comissão composta por estudantes universitários pediram a intermediação do presidente Nixon Baracho com o prefeito Abelardo, para conseguir ônibus para estudantes das faculdades em Angicos e Mossoró. Nixon disse à comissão de estudantes que a Câmara mesmo, não pode obrigar, através de Projeto de Lei, a criação de despesas para o Executivo. "Vou levar o pleito ao prefeito e contar com a sensibilidade dele para encontrar uma saída sem ferir a Lei", comentou Nixon Baracho.

O presidente conversou com o prefeito e explicou a reivindicação dos estudantes universitários. Sensível ao pleito, o prefeito disse que solicitou emendas aos senadores José Agripino e Garibaldi para a aquisição de quatro ônibus escolares e, se isso se concretizar até o final do primeiro semestre, o prefeito irá destinar dois ônibus, um para Mossoró e o outro para Angicos. Caso o município não receba os ônibus, o prefeito voltará a se reunir com a comissão para ajudar financeiramente os estudantes.

Nixon viu como positivo o compromisso do prefeito com os estudantes. "Sabia que podia contar com a sensibilidade o prefeito Abelardo Rodrigues com este caso. Quem ganha com isso são os estudantes", comemorou o presidente da Câmara Municipal Nixon Baracho.

Em sentido horário: servidor Valfredo, ex-vereador Cabral, vereador Zé de Zeca (PMDB), presidente Nixon Baracho, prefeito Abelardo e o vereador Pedro Eugênio, reunidos na sala da presidência sa Câmara Municipal de Alto do Rodrigues.

Nenhum comentário: