Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

PARCERIA - UFRN fecha acordo internacional para pós-graduação em Meio Ambiente

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Instituto de Pesquisa Botanical Garden (MBG), sediado no Missouri, EUA, fecharam um convênio e acordo geral de cooperação acadêmica (mestrado e doutorado). Este convênio marca mais um passo da estratégia de internacionalização da UFRN por meio da cooperação e da mobilidade internacional. O convênio foi articulado pelo professor Reinaldo de Lucena, da Universidade Federal da Paraíba, atual vice-coordenador geral do curso de doutorado em Desenvolvimento e Meio Ambiente, Associação Plena em Rede (Prodema), com sede geral na UFRN.

Na ocasião, também foi assinado um convênio entre o MBG e o Prodema envolvendo sete universidades do Nordeste do Brasil: UFRN, UFPB, UFC, UFPE, UFPI, UFS e UESC.

Missouri Botanical Garden
O Missouri Botanical Garden foi fundado pelo filântropo e botânico norte-americano Henry Shaw em meado do século XIX, sendo considerado um dos jardins botânicos mais antigos dos Estados Unidos. Os pesquisadores do MBG vêm realizando pesquisas em todos os continentes, nas diversas áreas relacionadas ao meio ambiente.

Nenhum comentário: