Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

MANAUS - Chefes de facções do AM são transferidos para presídios federais

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Amazonas iniciou na manhã desta quarta-feira a transferência de 17 detentos, apontados como chefes de facções e que apresentavam risco dentro das cadeias do Sistema Penitenciário do Estado. Eles serão levados para os presídios federais.

Sem revelar muitos detalhes, o secretário da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Pedro Florêncio, confirmou apenas os números e disse que os detentos serão levados em um avião da Polícia Federal, que deverá sair do Aeroporto Eduardinho. Além disso, o secretário informou ainda que a maioria dos detentos transferidos são do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), local onde ocorreu o massacre que terminou com a morte de 56 detentos no último dia 1º.


Na última segunda-feira, a Justiça do Amazonas determinou o retorno para Manaus de 20 detentos transferidos para o município de Itacoatiara. Os presos foram retirados da Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa após a morte de quatro presos na madrugada de domingo. A decisão, segundo o Comitê Integrado de Crise do Sistema Penitenciário, formado por órgãos estaduais, municipais e federais, atende a pedido da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) visando a segurança dos presos.

Nenhum comentário: