Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

EXEMPLO - Idoso se formam Direito, depois de sofrer câncer e perder esposa

A história de Luiz Laurentino da Silva, de 78 anos, chamou a atenção do país pela sua luta e força de vontade de concluir o curso de direito vencendo o câncer, as críticas e também a perda de sua esposa.
Luiz terminou o curso em uma faculdade particular de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, para atuar como consultor público. A vontade de trabalhar na área se deu após participar como jurado no Tribunal do Júri da cidade. “Estou me sentido realizado. Agora sei que todas as minhas lutas valeram a pena e a minha vitória é maior que todos os problemas que enfrentei”, afirmou.

E não foram poucas as lutas que o idoso precisou enfrentar. Além da idade avançada e das críticas, Luiz Laurentino enfrentou um câncer de próstata em 2015, três anos após ingressar no curso. Além disso, ele ainda lidou com o falecimento de sua esposa, com quem conviveu 46 anos. Hoje recém-graduado, Luiz mira a aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para atuar pelas pessoas mais necessitadas. Ele ainda almeja mais uma função: ser professor. “Agora penso em repassar tudo o que aprendi e lecionar em faculdade e cursinhos”, disse.

Nenhum comentário: