Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

ESPORTE - Maradona diz que Copa com 48 seleções é 'fantástica' e faz elogios a Neymar

Diego Maradona faz as pazes com a Fifa, entra em campo ao lado do presidente da entidade para um jogo amistoso e, acima de tudo, sai em apoio à ideia de uma Copa do Mundo com 48 seleções. A reportagem do Estado revelou que, no último domingo, os cartolas da entidade máxima do futebol mundial fecharam um entendimento para expandir o Mundial de 32 para 48 times. A decisão será oficializada na terça-feira.

Se existe certa resistência de alguns grandes times e seleções, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, fez questão de reunir em campo nesta segunda-feira jogadores que apoiam a medida, entre eles Puyol e Batistuta. "A ideia me parece fantástica e genial", disse Maradona ao responder à reportagem do Estado. "Isso daria mais possibilidades a países que nunca chegaram a esse nível de Copa, que é tão genial e lindo e que gera tantos sonhos", afirmou.

Questionado se a qualidade do torneio não cairia, como diz um documento interno da própria Fifa, Maradona rejeitou a tese. "Pelo contrário, a qualidade não cai", insistiu. "Seria um campeonato com muito futebol e assim as pessoas vão voltar a campo", disse.


Nesta segunda-feira, em Zurique, o ex-craque argentino voltou à entidade que, por anos, ele acusou de ser "mafiosa" e corrupta. "Estou agradecido aos que me receberam de braços abertos", disse "Esse é o espírito que quer a nova Fifa e nós, jogadores, queremos ajudar a fazer uma Fifa transparente, purista e limpa. É o que o mundo quer", declarou. "O futebol tão corrupto precisa acabar", defendeu.

Nenhum comentário: