Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

BRASIL - Militar da FAB conquista medalha inédita no Brasileiro

A Tenente Vivian Valentini Bragante, militar do efetivo da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), conquistou, no Campeonato Brasileiro de Paraquedismo, a medalha inédita de terceiro lugar na modalidade “free fly”. O evento, realizado na cidade de Boituva (SP), contou com as modalidades de “free fly” e “wing suit”.

A competição reuniu 14 equipes e 42 atletas de todo o Brasil, e pela primeira vez contou com uma equipe formada exclusivamente por militares. A "Paratroopers" foi composta por dois oficiais do Exército Brasileiro (EB) e pela Tenente Valentini, da Força Aérea Brasileira (FAB).

Entenda as modalidades

Ao contrário das modalidades tradicionais de queda livre em que se forma figuras em um plano chapado, nessa modalidade, você voa em três dimensões. No free fly o paraquedista voa seu corpo de diferentes maneiras, como o head down (cabeça para baixo), sitfly (sentado), standup (de pé), backtrak (de dorso), bellyfly (de barriga para baixo) e qualquer outro tipo imaginável de voo.

Definido como uma vertente do paraquedismo, o wing suit é a modalidade em que o praticante usa uma roupa especial: uma espécie de macacão com asas entre as pernas e braços. O objetivo do salto é fazer o maior número possível de formações, escolhidas aleatoriamente entre uma relação de figuras (pool), onde cada formação executada por completo vale, salvo regras específicas, um ponto.

Nenhum comentário: