Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

ALTO DO RODRIGUES - Posse da nova diretoria do AREC

No plenário da Câmara Municipal, ocorreu a posse da nova diretoria do Alto do Rodrigues Esporte Clube (AREC). Participaram da solenidade, além da diretoria, ex-presidente do AREC Maurício,  técnicos de vários times (Macau Futebol Clube, Cruzeiro de Assu), dirigentes locais, empresários, atletas e torcedores do AREC. Representando o Poder Legislativo, os vereadores Renan Melo (PSD), Batista de Zé de Cícero  (PSD) e Magnus Medeiros (PP).

Já como presidente empossado Naldinho disse que vsi se empenhar ao máximo para colocar o tome em lugar de destaque. Pediu o apoio de todos para reerguer toda a estrutura do time. 

O vice-presidente Caninde Tomaz fez um retrospectiva da história do clube. Falou sobre o programa que será implantado o sócio torcedor, com apenas R$ 20 mensais, terá descontos ao adquirir produtos do time e nas lojas parceiras.  "Pizzarias, academias entre outras empresas que serão parceiras nesse projeto. Caninde falou que o time chegou a participar da segunda divisão do estadual no ano de 2006 e que a meta é voltar a disputar grandes campeonatos.

O técnico João Maria (Macau) que na oportunidade representando a vice-presidencia da Federação de futsal. Desejou boa sorte a nova gestão e mesmi saendo das muitas dificuldades injetou ânimo para que o AREC nunca deixe de participar das competições. João ainda reforçou que a força do futsal está nas equipes do interior e deu como exemplo o campeão e o vice do estadual de futsal da última temporada, o ABC NOSSA TERRA e o AFC (de Alto do.Rodrigues) "O ABC (de Nstal) é só o nome pois toda a estrutura é do pessoal de Ceará-mirim", citou o técnico.

O presidente do Cruzeiro de Assu, Túlio Bertoldo iniciou suas palavras parabenizando a nova diretoria do AREC. Disse que o amor pelo time vai além, pois praticamente todas as vezes, peças colo ar dinheiro do próprio bolso para manter a equipe. Reforçou a presença da classe política na solenidade para dar apoio ao AREC "nós precisamos de vocês,  para desenvolver o esporte no município",  disse Túlio. Ao tomar conhecimento que o município destinou R$ 200 mil para o esporte, Túlio elogiou, pois em outras cidades o esporte não tem nenhum centavo para desenvolvimento esportivo da cidade. 

Cilea Caetano, parabenizou a nova diretoria e disse que o AREC é a continuidade de várias ações esportivas e também se colovou a disposição para ajudar a fazer do AREC uma grande equipe.

Dirigente e ex-atleta do ABC, Wellington Jacaré falou um pouco da sua experiência em vários times que passou. "O caminho é o esporte para tirar os jovens dos mundos das drogas", disse Jacaré. Falou do projeto Bom de escola Bom de bola que implantou na cidade de Pendências. Mostrou como exemplo, Joedson que brilha nos gramados do Atlético Paranaense e iniciou nas categorias de base do município. "Vou me associar ao clube para ajudar no que for possivel", disse Jacaré.

Quem também fez uso da palavra foi o empresário Jamilton Alves. Elogiou as palavras de Jacaré que o AREC deve investir nas categorias de base e disse que estaria disposto a ajudar na medida do possível para elevar o nome do AREC..

O atleta Henique reclamou que não tem espaço para treinar no ginásio do Alto do Rodrigues e mesmo jogsndo por outras equipes ainda sonha em jogar defendendo o município. 

Representando a Câmara Municipal, o vice-presidente Magnus Medeiros parabenizou a nova diretoria.  Precisa-se baixar a "bandeira politica" e defender o esporte. Se colocou a disposição do AREC para ver novamente o time na segunda divisão do estadual.  

Hoje (às 15h) no estádio Joacy Fonseca, em Ipanguaçu, tem um amistoso do AREC contra o time de Assu, o Camaleão do vale.

A solenidade foi encerrada com show do talentoso Taildo Barros (voz e violão)e foi servido um Coffee Break.

Nenhum comentário: