Memorial às vítimas de Covid

sábado, 6 de agosto de 2016

REGIONAL - É hoje! Chegou o grande dia

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Taildo Barros

Cantor, compositor, inteprete, técnico de segurança, essas são algumas das ações do nosso aniversariante do dia: Taildo Barros. Desejamos Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso

ALTO DO RODRIGUES - Homologadas as candidaturas de Gustavo, Carlinhos e dos vereadores

Foram homologadas na tarde/noite desta sexta, na Escola Municipal Monsenhor Honório, as candidaturas de Gustavo e Carlos Montenegro, prefeito e vice-prefeito, além das candidaturas de vereadores. O evento reuniu grande número de pessoas e contou com a participação de diversas lideranças do município e dos integrantes dos partidos aliados. Ao som de "Sabor de Mel", a dupla Gustavo Queiroz (PSD) e Carlos Montenegro (PR) entrou na quadra recebendo o carinho dos amigos, correligionários e simpatizantes. Ovacionados, a dupla ficou emocionada com as manifestações de apoio

Mais detalhes na sequencia
fotos: luciano seixas

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

PENDÊNCIAS - Com aval do povão, chapa puro-sangue com Fernandinho e Zé Maria, são homologadas

Fernandinho e Zé Maria são recebidos com alegria entusiasmo e esperança pela multidão
fotos: Paulo Cesar
A chapa puro-sangue formada por Fernandinho e Zé Maria, ambos do PMDB, foram homologadas sob forte aplauso do povão. O evento homologou às candidaturas dos dois, além dos vereadores dos vereadores aliados. O evento aconteceu na Escola Estadual Pedro Alves de Medeiros, no centro da cidade e reuniu um grande público.

Além dos vereadores candidatos à reeleição, estavam presentes os novos concorrentes a uma vaga ba Câmara Municipal, lideranças de bairros e distritos, além da presença do deputado estadual José Adécio (DEM), que prestigiou o evento no finalzinho da tarde e em seu discurso enalteceu a escolha de Fernandinho e Zé Maria para conduzir os destinos do município para os próximos quatro anos.

A chapa puro-sangue recebeu do povão palavras de incentivo e carinho de vários setores da sociedade, de pessoas simples, do agricultor, de trabalhadores, estudantes, mulheres, crianças, sindicalistas, idosos e tantos outros que se fizeram presente na convenção do bacurau.

Amanhã tem mais novidades, discursos e o que de melhor aconteceu nas convenções da cidade de Pendências.

PENDÊNCIAS - PMDB e aliados realizam Convenção nesta sexta

PENDÊNCIAS - Convenção do PSD e partidos aliados acontece logo mais

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Juventude sabe diferenciar quem promete e não faz dos que promete e faz



Os jovens estão antenados e atentos sabendo diferenciar quem promete e os que fazem.os candidatos do "oba-oba", dos que fazem de verdade. Muitos são os exemplos de apoio e incentivo do prefeito aos jovens. No alto dos seus 68 anos, o prefeito Abelardo é um jovem, pois sempre escuta, atende e segue as ideias dos jovens da nossa cidade, na medida do possível e sem transgredir as Leis. Como diz os mais antigos: "muita farofa é sinal de pouca carne"

BRASIL - Atriz global fica indignada com a falta de segurança em Natal

A ex-BBB e atriz global Grazi Massafera, ficou indignada com a falta de segurança em Natal e publicou em suas redes sociais, gerando grande repercussão.

ELEIÇÕES - 27% dos eleitores estão aptos a serem identificados biometricamente

Dados estatísticos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que 39.386.638 de brasileiros estão aptos a votar, no próximo dia 2 de outubro, com a identificação biométrica. O número corresponde a 27,33% do eleitorado total do país (144.088.912).

A biometria ocorrerá em 1.540 (27,66%) municípios em 2016. Distrito Federal, Fernando de Noronha e eleitores que residem no exterior não participam da votação neste ano. Outras 840 cidades utilizarão o sistema híbrido de identificação do eleitor. Isso significa que nessas localidades, nas quais o cadastramento biométrico ainda não é obrigatório, a verificação das impressões digitais ocorrerá apenas para eleitores que já possuem dados coletados. Os demais serão identificados da forma usual, por meio de assinatura no caderno de votação. Portanto, 2.380 municípios do país terão urnas com identificação biométrica.

No último pleito municipal, em 2012, a votação com biométrica ocorreu 298 municípios. Naquele ano, 8.067.982 eleitores foram identificados por meio das digitais.

No Rio Grande do Norte, 2.401.871 eleitores estão aptos a votar nas eleições municipais de 2016,  1.754.127 votarão utilizando o sistema de biometria e 647.744  votarão no sistema tradicional. Dos 167 municípios do estado, 68 usarão o sistema de biometria, 60 com sistema híbrido e 39 não usarão a biometria. 

ALTO DO RODRIGUES - Emília desabafou, emocionou e disparou contra os adversários, confira

Sandro, o esposo e porto-seguro da vice-prefeita Emília, sempre ao lado dela
Na 1ª parte do discurso da vice-prefeita Emilia Patrícia, a moça não perdeu tempo, desabafou assuntos familiares, principalmente sobre o pai, chegando a emocionar o público presente e não poupou críticas ao adversário chegando a dizer "eu sei que eles não prestam", confira trechos

ALTO DO RODRIGUES - Presidente do PEN, Jamilton Alves, assume a cor amarela como do seu partido


O presidente do Partido Ecológico Nacional (PEN), discursou no último sábado, na convenção do DEM, para esclarecer o uso da cor amarela, onde segundo o próprio Jamilton, o amarelo é a cor do partido dele e alfinetou que está se utilizando da cor

ALTO DO RODRIGUES - Trecho do discurso de Dedé Loucura na convenção do Democratas


O multi Dedé Loucura, participou da convenção do último sábado e levou sua palavra de otimismo para os demais colegas, confira alguns trechos

PENDÊNCIAS - Definido a data da Convenção do PSD e demais partidos aliados

ALTO DO RODRIGUES - Vereador Pedro Eugênio discursa na convenção do Democratas


O vereador Pedro Eugênio, fez um pronunciamento na convenção do seu partido, o Democcratas e destacou a importância da escolha do vereador e prefeito da mesma coligação, confira trechos

ALTO DO RODRIGUES - Presidente PR discursa em tom de mais união para reeleger Abelardo


O presidente do PR municipal, Francisco Paiva, conhecido popularmente como Bão, discursou na convenção do DEM, realizada no último sábado, na quadra Omar Rodrigues Filho e o tom do seu pronunciamento foi em torno da união de todos para reeleger o prefeito Abelardo Rodrigues Filho, confira trechos

ALTO DO RODRIGUES - Candidato Manoelzinho destaca qualidades de gestor do prefeito Abelardo


O candidato a uma vaga no legislativo altorodriguense, Manoelzinho, como é mais conhecido, utilizou seu espaço na convenção do DEM, realizada no último sábado, para elogiar as qualidades de gestor do prefeito Abelardo Rodrigues, confira o que disse Manoelzinho que terminou seu discurso dizendo "Jesus te ama e Manoelzinho também".

ALTO DO RODRIGUES - Discurso de Sandra Mix na convenção do Democratas

A representante feminina na coligação, Sandra Mix, fez um rápido discurso na convenção do Democratas, no último sábado, confira o que disse a dona do bordão "Adoro"

terça-feira, 2 de agosto de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Elizabete

Nesta terça, queremos parabenizar a nossa amiga e professora das boas, Elizabete que comemora entre amigos e familiares, mais um ano de vida. Desejamos muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso!

BRASIL - Relator aponta crimes e vota pela continuidade do impeachment de Dilma Rousseff

O relator da Comissão Especial do Impeachment, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), apresentou nesta terça-feira (2) seu relatório com voto pela procedência da acusação e pelo prosseguimento do processo contra a presidente afastada Dilma Rousseff. Num documento de 441 páginas, Anastasia afirmou que há a presença de materialidade de crime e indício de autoria, o que o levou a votar pela pronúncia de Dilma. Ou seja, ela deve ser levada a julgamento pelos 81 senadores.

Para Anastasia, a presidente violou a Constituição ao praticar as chamadas “pedaladas fiscais”, atrasando pagamentos da União a bancos públicos para execução de despesas, e ao editar decretos de crédito suplementar sem autorização do Congresso Nacional. O relatório vai ser discutido em reunião nesta quarta-feira (3) e tem previsão de votação na quinta-feira (4). Independente do resultado, o documento será levado a Plenário para análise de todos os senadores.

PENDÊNCIAS - Confirmada Convenção do bacurau

ALTO DO RODRIGUES - Prefeito e vereadores participam de debate em Macau

Prefeito Abelardo e os vereadores Nixon e Zé de Zeca representam o município na reunião
O prefeito Abelardo Rodrigues, o presidente da Câmara Municipal Nixon Baracho (DEM) e o vereador Zé de Zeca (PMDB) participam nesta noite de uma reunião no auditório do Porto de Ama com o objetivo de discutir a venda das campos de petróleo na área de Macau

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Thuanny Menezes

Queremos parabenizar nesta terça, a bela Thuanny Menezes, que apaga mais uma velinha recebendo o carinho dos familiares e os cumprimentos pela data dos muitos amigos. Desejamos muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso!

BRASIL - Comissão do Impeachment retoma trabalhos nesta terça com leitura de relatório

A Comissão Especial do Impeachment retoma os trabalhos nesta terça-feira (2), às 12h, com a apresentação do relatório final de Antonio Anastasia (PSDB-MG) para a fase de pronúncia da presidente afastada Dilma Rousseff. Durante a reunião, deve ser feita apenas a leitura do documento, ficando a discussão e a votação para os dias seguintes. PT, PDT, PCdoB e Rede, no entanto, devem apresentar votos em separado. O relatório de Anastasia deve ser no sentido de admitir a pronúncia de Dilma Rousseff. A pronúncia corresponde ao reconhecimento de que existem elementos suficientes para que determinada pessoa vá a julgamento.

A previsão é de que sejam apresentados dois votos em separado, ou seja, com conclusões diferentes das apresentadas pelo relator. A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) deve afirmar que Dilma não cometeu crime de responsabilidade a partir de uma contextualização das circunstâncias que provocaram o afastamento da presidente do cargo. Ao citar nomes do PMDB e da oposição, o voto, em conjunto com o PDT, sustentará que o processo é somente político.

Requerimentos
Aliados de Dilma também devem apresentar requerimento para que a comissão ouça o procurador da República no Distrito Federal Ivan Marx, que recomendou o arquivamento de um processo que investiga a prática de crime de responsabilidade no atraso de pagamento da União ao BNDES. Na avaliação do procurador, não existiram pedaladas fiscais nesse caso. Com base nesse parecer, os aliados de Dilma solicitarão a retirada da denúncia relativa às pedaladas do Banco do Brasil relacionadas ao Plano Safra. O senador Alvaro Dias (PV-PR) descartou a retirada da denúncia e a aprovação de oitiva do procurador.

Próximos passos
No relatório a ser lido nesta terça, Anastasia dará parecer favorável ou contrário à continuidade do processo. Os debates ocorrerão no dia seguinte. E a votação deve ser na quinta-feira (4). Caso o relatório seja aprovado, deve ir a votação no Plenário do Senado em sessão prevista para ter início na próxima terça (9).
Em Plenário, caso a maioria simples dos senadores decida pela continuidade do processo, a presidente afastada vai a julgamento final em data a ser definida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, que comandará o rito. Segundo cronograma divulgado no último final de semana, Lewandowski pretende marcar o início do julgamento (caso este aconteça) entre os dias 26 e 29 de agosto.

MÚSICA - 18ª edição do MegaBrega, reserve seu lugar no melhor lugar da festa


SAÚDE - Conheça os benefícios da Quiropraxia

ESTADO - Criminosos espalham terror incendiando carros e prédios públicos na capital e no interior

ônibus escolares destruídos com ação dos criminosos
Durante quatro dias que criminosos aterrorizam a população botando terror em diversas lugares, na capital e no interior., são pelo menos 10 cidades.  Existem relatos de incêndios em veículos e órgãos públicos nos municípios de Currais Novos, Montanhas, Tenente Laurentino, São Paulo do Potengi, Santo Antonio do Salto da Onça, Lagoa Nova, Natal, Jardim do Seridó e Pendências.

Por volta das 2;30h, criminosos atearam fogo em dois ônibus escolares estacionados na garagem da secretaria municipal de educação. A população que reside nas proximidades ficaram assustadas com as explosões. As labaredas destruíram um veículos rapidamente. Até o momento, nenhum meliante foi preso pela prática dos delito.

ALTO DO RODRIGUES - Juventude faz festa surpresa para a 1ª dama


Depois de ter recebido todas as homenagens possíveis, a 1ª dama do município, Rita Martins, foi surpreendida com uma bem especial. O grupo de jovens dinâmicos e atuantes, se reuniram e fizeram uma festinha surpresa para a mulher que que é considerada por muitos, a "mãe do povo". Rita como de costume recebeu a todos em sua residência, deu maior atenção a juventude, brincou, tirou fotos registrando esse momento único de mais um aniversário, confira os flashs

PENDÊNCIAS - Criminosos ateiam fogo em dois ônibus escolares

Por volta das 02:30h desta madrugada, dois ônibus escolares da secretaria de educação de Pendências foram incendiados. A população que mora próximo se assustou com o barulho causado pelas explosões. O fogo consumiu rapidamente um dos veículos. A polícia não sabe quem praticou o crime e a população fica no prejuízo, além da sensação de impotência e insegurança diante destes fatos.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Em menos de 24 horas, oposição amarga (pelo menos) dois prejuízos políticos


Em menos de 24 horas da convenção do PSD onde foram homologadas as candidaturas de Jaqueline Medeiros e Jonas Augusto, prefeita e vice, além dos vereadores, a oposição já amarga dois grandes prejuízos políticos. O ex-vereador Toinho Olegário (foto), do PHS, desiste da candidatura à vereador e o outro prejuízo é que o Partido Humanitário da Solidariedade, vai pedir a retirada do partido da coligação oposicionista, com isso, além de uma expressiva baixa política, a oposição vai perder tempo de rádio.

Toinho Olegário foi vereador em dois mandatos, obtendo uma expressiva votação e é, sem sombra de dúvida uma importante liderança no município. 

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: 1ª dama Rita Martins

Hoje todos os viva vai para a 1ª dama do município, Rita Martins, que festeja mais um dia de vida, entre os seus familiares, amigos e correligionários. Nesta data especial, queremos desejar a esta mulher forte, determinada e guerreira, muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso!
Rita

domingo, 31 de julho de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Trechos do discurso do vereador "apaga-rastro" na convenção do DEM

O vereador Zé Pedro, presidente municipal do Democratas, discursou na convenção realizada na tarde/noite de ontem, confira trechos do discurso

ALTO DO RODRIGUES - Deputado Ricardo Motta prestigia convenção do DEM e apoia Abelardo e Emília

 
O deputado estradeiro, Ricardo Motta (PSB) esteve ontem na convenção do DEM que homologou as candidaturas de Abelardo e Emília, prefeito e vice, respectivamente e dos vereadores da coligação Seguindo em Frente. O deputado reforçou seu apoio total aos candidatos Abelardo e Emilia, confira o discurso do deputado estadual Ricardo Motta

ALTO DO RODRIGUES - José Agripino discursa na convenção e reafirma apoio a Abelardo e Emilia

O senador José Agripino (DEM) discursou na convenção do DEM onde foram homologadas as candidaturas de Abelardo e Emília, prefeito e vice e dos vereadores. O senador aproveitou a oportunidade para trazer boas novas para o prefeito Abelardo e a população de Alto do Rodrigues. Em seu discurso, José Agripino reforçou o voto dos vereadores e alertou aos eleitores que escolham nomes que está na coligação do prefeito Abelardo Rodrigues, confira

ALTO DO RODRIGUES - Presidente de honra do PMDB municipal discursa na convenção do DEM


O presidente de honra do PDMB municipal, Francisco Nunes, foi o primeiro orador na convenção do DEM que homologou do prefeito Abelardo e Emília como vice, além das candidaturas dos vereadores. Acompanhe trechos do discurso de Poloquinha, como é mais conhecido.