Memorial às vítimas de Covid

sábado, 25 de junho de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Adolescente foi encontrada

A família da adolescente Magnolia Jéssica informa que a mesma foi encontrada. A família agradece a todos pelo empenho e pelas correntes de orações.

ALTO DO RODRIGUES - Jovem de 15 anos está desaparecida

Magnolia Jessica, de 15 anos, está desaparecida desde a 0h deste sábado. Os pais, Manoel (lambe-lambe) e Pituca, que residem no distrito em Tabatinga, estão desesperados com o sumiço da adolescente. Quem tiver alguma informação ligar para 9998 0065 e 99917 7439

sexta-feira, 24 de junho de 2016

ALTO DO RODRIGUES - O Arraiá do Mundo Mágico foi um sucesso

A Escola Infantil Mundo Mágico, botou pra quebrar, como diz o ditado. Fez um belo arraiá na quadra Omar Rodrigues Filho, anexo da Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel. A festança aconteceu na noite desta sexta-feira e contou com um grande número de pessoas, entre corpo docente, diretoria, pais e claro, os alunos que deram um show à parte. A garotada fez bonito, dançou, brincou, se animou e fez do Arraiá do Mundo Mágico, um dos melhores do município. O casal Jailson e Zeza estão de parabéns. Sem esquecer o empenho e a dedicação dos professores, supervisores da referida escola. Veja alguns flashs.

ALTO DO RODRIGUES - Outros flashs do aniversário de Carlos Custódio em Boca de Várzea

E a festa continua... Veja melhores momentos 

ALTO DO RODRIGUES - Prefeito Abelardo Rodrigues prestigia aniversário na comunidade de Boca de Várzea

O prefeito Abelardo Rodrigues visitou a comunidade Boca de Várzea, na noite desta sexta-feira, para prestigiar o aniversário de um dos filhos de Zacarias, importante liderança daquela comunidade.
O prefeito Abelardo Rodrigues estava acompanhado pela prima Tetê de Celina, do vereador Zé de Zeca e do ex-vereador Fernandinho. Presente na festança, familiares e amigos mais próximos do aniversariante, Carlos Custódio.




ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Pablo Bezerra

Pablo com a esposa Thaisa e o filhão Artur
Queremos parabenizar nesta sexta, nosso amigo e leitor diário, Pablo Bezerra. Casado com a bela Thaisa, o quarentão recebe durante todo o dia os muitos cumprimentos por mais um ano de vida. Nas redes sociais, ganhou uma super declaração de amor e verdade do amor da sua vida, a esposa Thaisa. Confira o que disse a esposa: "Parabéns meu quarentão!!!!! Desejo toda felicidade do mundo...... Que Deus esteja sempre te abençoando, te iluminando, te livrando de todo mal!!! Continue esse maridão e paizão maravilhoso que és!!! Te amamos sempre Pablo Bezerra!!!!"
😘😘🙏🙏🎉🎉🎁🎁🎊🎊🎂🎂💥💥

quinta-feira, 23 de junho de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Prefeito Abelardo Rodrigues decreta ponto facultativo

O prefeito Abelardo Rodrigues decretou ponto facultativo nesta sexta-feira, nas repartições públicas do municipais. Os serviços essenciais estão mantidos normalmente. Amanhã é dia de São João Batista, confira documento 


estado - Ex-ministro Paulo Bernardo é preso em Brasília pela Lava Jato

O ex-ministro do Planejamento do governo Lula e das Comunicações no primeiro governo Dilma, Paulo Bernardo, foi preso nesta quinta-feira (23) em um desdobramento da 18ª fase da Operação Lava Jato, em Brasília. Ele é marido da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). Carlos Gabas, ex-ministro da Previdência do governo Dilma, foi alvo de condução coercitiva. Outro mandado de condução coercitiva foi para o jornalista Leonardo Attuch, que administra o blog 'Brasil 247'. Ele já havia aparecido nas investigações da Lava Jato como suspeito de ter recebido dinheiro por serviços não executados.

Há ainda um mandado de prisão preventiva para o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, que, condenado na Lava Jato, está preso desde 2015. Outro ex-tesoureiro do PT, Paulo Ferreira, foi preso. Ele é marido da ex-ministra do Desenvolvimento Social no governo Dilma, Tereza Campelo. Entre os presos também está Valter Correia, secretário de Gestão do prefeito Fernando Haddad, em São Paulo.

Além das prisões relacionadas ao PT, policiais federais foram à sede do partido no centro de São Paulo. Os presos e o material apreendido serão encaminhados à sede da Polícia Federal, na capital paulista.
A PF informou que o objetivo da operação, batizada de Custo Brasil, é apurar o pagamento de propina referente a contratos de prestação de serviços de informática no valor de R$ 100 milhões, entre os anos de 2010 e 2015, a pessoas ligadas a funcionários e agentes públicos ligados ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).
Ex-ministro Paulo Bernardo Silva


G1RN.COM - Três adolescentes são encontrados mortos dentro de creche no RN -

Triplo homicídio atraiu muitos curiosos, que tentaram por cima do muro da creche ver o local do crime  (Foto: Divulgação/PM)
Corpos de três adolescentes foram encontrados na manhã desta quinta-feira (23) dentro de uma creche em construção na cidade de Vera Cruz, na Grande Natal. As informações são da Polícia Militar. Segundo o tenente Pedro Azevedo, do 11º Batalhão da PM, a creche fica no conjunto Parque Brasil, na zona urbana da cidade. "Ainda não sabemos se os três adolescentes foram mortos na noite da quarta ou já na madrugada desta quinta", relatou. "Sabemos é que o corpos tinham perfurações à bala", ressaltou. A polícia ainda fez buscas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Vereadores da oposição e do governo avaliam fim do 1º período legislativo

Renan Melo (PSD) e Zé Pedro (DEM), oposição e governo avaliam o 1º período
Nesta quarta, após o encerramento das sessões ordinárias da Câmara Municipal, os vereadores líderes das bancadas da oposição e do governo, fizeram uma rápida avaliação do 1º período dos trabalhos do legislativo altorodriguense.

Renan Melo (PSD) líder da oposição da Câmara

José Itamar dos Santos (Zé Pedro) DEM - líder do Governo na Câmara

ALTO DO RODRIGUES – Resenha da Câmara Municipal

Servidora Cabocla; vereadoras Maria de Anália e Ina; edis, Zé Pedro, Nixon, Pedro Eugênio, Lobão, Renan Melo e Magnus Medeiros.
Na última sessão ordinária do 1º período, os vereadores aprovaram três Projetos de Lei. Nos discursos, utilizaram a palavra os vereadores Renan Melo, Zé Pedro, Magnus Medeiros.

O vereador Renan Melo, do PSD, iniciou seu discurso falando da eleição que houve na Igreja Presbiteriana Independente de Alto do Rodrigues, que por um voto, foi decidido a transferência do atual pastor Adriano da Silva. Renan acha que houve “forças estranhas”, que culminaram na saída do pastor, segundo o próprio edil, que citou caso semelhante na igreja católica onde tentaram tirar o padre e, de acordo com Renan este fato é uma irresponsabilidade. O líder da oposição teceu várias críticas ao governo municipal falando de números e valores pagos pela prefeitura nos aluguéis sociais e de transportes. Renan denunciou que pessoas estariam sendo cortadas dos programas sociais.

O vereador José Itamar dos Santos (Zé Pedro –DEM) começou seu pronunciamento rebatendo às críticas do vereador Renan Melo. Zé Pedro esclareceu que há pessoas que saíram do aluguel social em virtude de já está empregado e deu lugar a outra pessoa. Zé Pedro também respondeu a denúncia da oposição sobre o pagamento de transporte e disse que nesta gestão os carros circulam em prol da população, “diferentemente da gestão passada onde os carros não rodavam, mas a nota era tirada”, comentou Zé Pedro. O líder do governo disparou contra a ex-gestão e elogiou o prefeito Abelardo Rodrigues e toda a administração pública.

O vereador Magnus Medeiros, do PP, utilizou seu tempo para dizer que o mandato dele é pautado no bem da coletividade. Magnus Medeiros também fez várias críticas ao Executivo municipal e cobrou o cumprimento do programa de governo do prefeito Abelardo Rodrigues. O discurso de Magnus Medeiros recebeu o aparte do colega Renan Melo que rebateu às críticas de Zé Pedro referindo-se a gestão anterior.

Antes de passar para a Ordem do Dia, o presidente da Casa, Nixon Baracho (DEM), como de costume, fez um breve pronunciamento na última sessão ordinária. Nixon disse que nos próximos dias irá apresentar uma prestação do mandato de presidente nos meios de comunicação. Elogiou a postura das duas bancadas (oposição e situação) pelo bom nível dos discursos, alguns acalorados, mas sem baixar o nível dos pronunciamentos, o que deixa uma boa imagem para a população.

A volta dos trabalhos do Legislativo está marcado para o dia 03 de agosto. 

ALTO DO RODRIGUES - Imagem do dia

A lua (cheia) nesta noite de quarta-feira

ALTO DO RODRIGUES – Câmara Municipal aprova três PLs e zera pauta do 1º período

Na manhã desta quarta-feira, os vereadores realizaram a última sessão do 1º período do Legislativo. Na pauta, três Projetos de Lei (PL) de autoria de dois  vereadores. Os PLs seriam encaminhados para as Comissões para receber os Pareceres, mas vereadores da oposição e do governo aprovaram a dispensa das Comissões para os três Projetos de Lei, sendo encaminhados para a Ordem do Dia e aprovados por unanimidade. Dos nove, apenas o vereador Zé de Zeca não compareceu, mas justificou a ausência.

O nº 549 de autoria do José Ivanaldo Pinheiro (Zé de Zeca – PMDB) deu nome de Condomínio Expedito Antonio de Moura, o condomínio que está situado na Rua São João. Do mesmo autor, o PL nº 550/16 denomina a Rua de Projetada como Rua Expedito Moura. O nº 551/16 da relatoria do vereador Zé Pedro (DEM) deu nome à Rua Projetada que fica no conjunto habitacional Francisco Carlos Gomes de Oliveira, como Rua Vereador Carlinhos.

Com a aprovação destes três últimos PLs, os vereadores zeraram a pauta do primeiro período, não deixando engavetado nenhum Requerimento, Projeto de Lei ou de Resolução para análise dos edis. A data prevista para o reinício das sessões para o segundo período está marcado para o dia 03 de agosto.

ALTO DO RODRIGUES - Nixon Baracho confirma sua Pré-candidatura a vereador

Discursando na última sessão ordinária do 1º período deste ano, nesta quarta-feira, o presidente da Câmara Municipal, Nixon Baracho (DEM), confirmou sua Pré-candidatura a vereador. 

PENDÊNCIAS – Juiz Eleitoral manda reinserir nomes de eleitores no PSD municipal

O Juiz Eleitoral da 47ª ZE, Dr Kennedi de Oliveira Braga, deferiu em duas decisões judiciais, que o PSD municipal reinsira na lista de filiados, os nomes de Edileuza Maria Varela de melo e Maria do Carmo dos Santos.

Segundo entende o TSE, a legislação eleitoral prevê que os prejudicados por desídia ou má-fé do partido que deixar de incluir seus nomes nas listas de filiados enviados nos meses de abril e outubro possam requerer diretamente à Justiça Eleitoral seja determinado ao partido o envio de listas complementares, nos moldes previstos pela Lei Eleitoral, pelo § 2º do art. 19 da Lei 9096/95.

“Isto posto, acolho o pedido nos termos requeridos na inicial para deferir o pedido de inclusão na lista de filiados do PSD de Pendências”, diz o magistrado em sua Decisão.

terça-feira, 21 de junho de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Fifi lança seu nome como Pré-candidato a vereador


Francisco de Assis Filho, conhecido como Fifi, lançou seu nome como Pré-candidato a vereador. Casado com Francinete e pai de Vitória e Marília, Fifi recebe apoio dos amigos mais próximos, de lideranças do município e o incentivo  do deputado estadual Souza, do PHS. Fifi está filiado  ao PMDB.

ASSÚ - Caern constrói poços como alternativa de abastecimento


Outra iniciativa visando a construção de poços deve beneficiar as cidades de Assú e Mossoró. A Caern vai iniciar a pesquisa em área do município de Assú, localizada na rodovia que liga aquele município a Carnaubais, visando a construção de quatro a cinco poços. O primeiro deles já deve começar a ser construído em julho, com previsão de vazão de 100 m3/h e o objetivo de suprir de recursos hídricos a cidade de Assú.

Atualmente, Assú recebe água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, com o volume de 600 m3/h. A partir da entrada dos novos poços em operação, essa água deixará de ser retirada da barragem, beneficiando indiretamente a cidade de Mossoró, que também é abastecida pelo manancial. “Essa sobra vai ser destinada à Adutora Jerônimo Rosado, beneficiando Mossoró”, explica Marcelo. “A Caern está antecipando a solução de um possível problema futuro, se tivermos um novo ano de seca”.

PENDÊNCIAS - Ex-vereador confirma sua pré-candidatura ao legislativo pendenciense


O ex-vereador Isac Carlos, do PT, confirmou a nossa equipe sua pré-candidatura ao legislativo pendenciense. Isac já foi vereador por duas oportunidades e fez um bom trabalho como oposição e dos dois mandatos, Isac destaca como importante, o papel de fiscalizador das ações do Executivo e a luta em prol da valorização profissional dos servidores municipais,

ESTADO - Caern constrói poços como alternativa de abastecimento


 
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está se antecipando com a construção de poços tubulares, a fim de promover o abastecimento em cidades ameaçadas de colapso na região de Assú atendidas com água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves. Com o baixo nível da barragem, a companhia iniciou estudos no ano passado em busca de alternativas que viabilizassem o abastecimento em municípios da região.

A primeira bateria de quatro poços construídos ao longo da RN-406 já está concluída, no município de Afonso Bezerra. Eles estão programados para uma vazão de 100 m3/h, cada um, totalizando 400 m3/h. Segundo o gerente em exercício de Hidrologia e Perfuração de Poços (GHP), Marcelo Augusto de Queiroz, está prevista a perfuração de outros seis poços, totalizando dez, todos com a mesma vazão de 100 m3/h. Os poços estão sendo feitos com recursos próprios da Caern, no valor total de R$ 500 mil.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

ALTO DO RODRIGUES - O Arraiá dos 95 anos de Chico Belé


A festa dos 95 anos (bem vividos) de Chico Belé teve bolo, guloseimas e muita animação. Na casa dele reuniram-se filhas, netos, netas, bisnetas, tataranetos e amigos mais próximos. O tema não poderia ser outro, o Arraiá de Belé. Desejamos mais 95 anos para este jovem de espirito e duro, (de cozinhar) como ele mesmo diz.

ALTO DO RODRIGUES - Contas partidárias de 2015 foram aprovadas pelo Juiz Eleitoral, confira lista


O Juiz Eleitoral da 47ª ZE, Dr Kennedi de Oliveira Braga, publicou a lista com os partidos políticos que tiveram suas contas financeiras do ano passado, aprovadas pelo Ministério Público Eleitoral e averbadas pelo juiz da Comarca. São eles: DEM, PMDB, PP, PR, PROS, PSB, PSD, PTN e PV.

PENDÊNCIAS - Aprovadas contas partidárias de 2015 dos seguintes partidos...


...PMDB, PMN, PP, PRB, PSD, PSL, PSOL, PT e PSD.

Acompanhando o parecer do Ministério Público Eleitoral que opinou pela aprovação das contas partidárias, o Juiz Eleitoral Dr Kennedi de Oliveira Braga, sentenciou positivamente em favor dos partidos que apresentaram no prazo correto, as contas partidárias do ano passado. E, como não houve impugnação dos dados, o magistrado considerou como prestadas e aprovadas, baseadas na Lei Eleitoral 9096/95 e na Resolução do TSE 23.464/15