Memorial às vítimas de Covid

sábado, 11 de junho de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Quadrilha o Sertão se apresenta na festa de apresentação do figurino da Explosão Potiguar

Terminou a poucos minutos a apresentação da quadrilha Junina matuta O Sertão, da cidade de Pendências. Daqui a pouco a junina Explosão Potiguar apresentará ao público o figurino para este ano. Já no dia 17, a representante altorodriguense participará do festival de quadrilha, no Mossoró Cidade Junina, em Mossoró. 
Após a apresentação do figurino, muito som com a discoteca A Favorita.


ALTO DO RODRIGUES - Atletas altorodriguenses do Jiu-Jitsu participarão de seletiva para o mundial

Matheus Silva e João Kimura marcará presença na seletiva, em Fortaleza, no Ceará 

Neste domingo, nossos campeões em artes marciais, representarão o município na seletiva que acontece neste domingo, em Fortaleza, no Ceará. Atletas de duas grandes academias de artes marciais marcarão presença. Da Check-Mate, três atletas, entre eles, Matheus Silva. Da Kimura, o campeão mundial Joao Baixinho. Quem vencer a seletiva vai participar do mundial, que acontece em São Paulo. 

O coordenador de esportes do município, Edenilson Melo, acompanhará os atletas que recebem apoio total da prefeitura municipal de Alto do Rodrigues.

ALTO DO RODRIGUES - Quadrilha junina Explosão Potiguar apresentará seu figurino 2016

Começará daqui a pouco, no Ginásio Poliesportivo Ivanildo Bezerra da Silva, a apresentação do figurino que será utilizada pela quadrilha junina Explosão Potiguar nas apresentações deste ano.

Na programação para hoje, haverá a apresentação da quadrilha junina O Sertão, de Pendências. Em seguida, ocorrerá i ponto alto do evento, a apresentação do figurino para este ano e para fechar a noite, a discoteca A Favorita.

ALTO DO RODRIGUES - Ações do Projeto Despertar no Conversando com o seu Prefeito, deste sábado

O programa "Conversando com o seu prefeito" deste sábado (11) receberá como convidadas especiais a coordenadora do Projeto Despertar, Ivaneide Custódio, e a Assistente Social Gil Karla.

Durante o programa as convidadas irão falar sobre as ações desenvolvidas pela gestão municipal através do projeto, e da apresentação da quadrilha "Despertar Junino", um projeto cultural desenvolvido na atual gestão pelos profissionais, composta por adolescentes e jovens frequentadores do Despertar, cujo a apresentação acontecera neste mês de junho. 

A Assistente Social Gil Karla,  ira falar sobre os serviços e as atividades oferecidas pelo Projeto aos  adolescentes e jovens do município, através da secretaria de Assistência Social. 
O programa "Conversando com o seu prefeito" vai ao ar aos sábados a partir de meio-dia, na rádio FM local, uma realização da Prefeitura Municipal, com a produção da secretaria de Comunicação, apresentação do radialista Fran Seixas e direção geral do secretário municipal e jornalista, Abelardo Neto.

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Felipe Calisto

Queremos parabenizar o nosso amigos vaqueiro dos bons, Felipe Calisto, que comemora neste sábado, mais um ano de vida. Nas pistas de vaquejada Felipe é um dos feras. Filho de Josenildo e Alcione, Felipe é destaque nas principais vaquejadas da região. Desejamos muita  Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso! Na foto com a namorada, Lilian, com quem divide suas principais alegrias. 

ALTO DO RODRIGUES - Breno Vaneirão na festa dos Namorados na Churrascaria do Mano

Breno Vaneirão fazendo sucesso na festa dos Namorados no Bar do Mano. Agora Forró de Rico e ainda tem Pegada Sertaneja.

sexta-feira, 10 de junho de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Jailson Poição

Aniversariante do dia, Jailson e o amigo-vereador Nixon Baracho.

Queremos parabenizar nesta sexta-feira, o nosso amigo Jailson Poição, que comemora entre amigos, mais um ano de vida. A comemoração foi no bar de Etevaldo e reuniu parte de seus muitos amigos. Entre os seletos amigos, o vereador Nixon Baracho, confira os melhores flashs. Desejamos muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso!

Amigos reunidos para comemorar miam um ano de vida de Jailson
Ladeado pela esposa do amigo Romão e o amor da sua vida, Valquiria.

ALTO DO RODRIGUES - Mais um título inédito para o AFC

O Alto do Rodrigues Futebol Clube (AFC) conquista mais um título inédito na trajetória de quase três anos de existência. Com gols de Alcydes, Zizi e Dudinha, o AFC sagrou-se campeão diante da forte equipe de Carnaubais, valendo pela final da etapa de Ipanguaçu, da Copa Rio Grande do Norte.

Agora o AFC aguarda a final das demais etapas da competição, para participar com os finalistas de cada etapa. 

O coordenador de esportes, Edenilson Melo, prestigiou a partida dando todo incentivo aos atletas e comissão técnica. O AFC tem apoio da prefeitura municipal de Alto do Rodrigues.

ALTO DO RODRIGUES - AFC amplia o placar

Dudinha, ampliou a vantagem para o Alto do Rodrigues Futebol Clube (AFC) diante da forte equipe de Carnaubais. A partida é a final da Copa Rio Grande do Norte, etapa de Ipanguaçu.

ALTO DO RODRIGUES - AFC está vencendo adversário na final da Copa Rio Grande do Norte

A final da Copa Rio Grande do Norte, etapa Ipanguçu, que acontece no Ginásio Poliesportivo do município e por enquanto, o AFC está vencendo a forte equipe de Carnaubais, pelo placar de 2 a 0, gols de Alcides e Zizi.

ALTO DO RODRIGUES - Prefeito Abelardo Rodrigues prestigia festa do padroeiro de Canafístula

O prefeito Abelardo Rodrigues prestigia neste momento a festa de abertura dos festejos do padroeiro da comunidade de Canafístula. A celebração ficará por conta do pároco Francisco de Assis. O tema da festa do padroeiro é "Com Santo Antonio, aprenderemos a ser misericordiosos". A festa que começa hoje ainda contará com outras autoridades do município e da região, além de devotos e fiéis do santo casamenteiro. De acordo com a programação os festejos ao santo começa hoje e seguirá até o dia 13 (dia de Santo Antonio).

ALTO DO RODRIGUES - Supermercado Soberano informa aos clientes e amigos

quinta-feira, 9 de junho de 2016

TELEVISÃO - Cantor Thiaguinho lidera lista de celebridades presentes em comerciais

O cantor Thiaguinho é o primeiro colocado no ranking de 15 celebridades mais utilizadas pelos anunciantes, segundo pesquisa do Kantar Ibope Media divulgada na quarta-feira, 8. O segundo lugar da lista é ocupado pelo jogador de futebol Thiago Silva, seguido por Neymar Jr na terceira colocação.
ntitulado Easy Celebridades, o estudo monitora a aparição de celebridades na TV aberta e registra todas as peças veiculadas no meio, gerando dados para entender qual o impacto e a impressão que cada artista gera no telespectador.

De acordo com os organizadores do levantamento, por meio da solução é possível saber o número de aparições por celebridades, agência responsável pela campanha, anunciante, categoria, setor e outras variáveis. O Kantar Ibope revela que apresentadores, seguidos por atores e atrizes, são as celebridades preferidas dos anunciantes.

PENDÊNCIAS - Partidos entregam movimentação financeiro referente a 2015

A Justiça Eleitoral publicou edital com 4 partidos que apresentaram movimento financeiro, referente ao ano passado. Quem quiser discordar da apresentação de contas pelas agremiações partidárias, poderão fazer em até cinco dias, a contar de hoje.

PHS - Hyndaradaya Moura Santos Faria (Presidente)
PTN - Márcio Amorim Salvino (Presidente)
PEN - Antonio Pedro do Nascimento (Presidente)

PSDC - Maria Alba Bezerra de Oliveira (Presidente)

Mas para impugnar a prestação de contas de qualquer partido, o denunciante tem que fundamentar o pedido e, claro, acompanhado das provas que demonstrem a existência de movimentação financeira ou de bens estimáveis no período.

ALTO DO RODRIGUES - Partidos apresentam à Justiça Eleitoral movimento financeiro de 2015

A Justiça Eleitoral publicou edital com 4 partidos que apresentaram movimento financeiro, referente ao ano passado. Quem quiser discordar da apresentação de contas pelas agremiações partidárias, poderão fazer em até cinco dias, a contar de hoje.

PEN - Jamilton Alves Ribeiro/Presidente
PRB - André Gustavo de Melo Guedes/Presidente
PC do B -  João Fernandes de Medeiros Neto/Presidente
PHS - Sharly Deane Gomes da Silva/Presidente 

Mas para impugnar a prestação de contas de qualquer partido, o denunciante tem que fundamentar o pedido e, claro, acompanhada das provas que demonstrem a existência de movimentação financeira ou de bens estimáveis no período.

ALTO DO RODRIGUES - Hoje tem missa de 30º dia de falecimento

Acontecerá logo mais às 15h, a missa de 30º dia de falecimento do jovem Felipe Dantas de Azevedo. A família convida a todos.

ALTO DO RODRIGUES - Supermercado Soberano informa:

quarta-feira, 8 de junho de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Três pendencienses conduziram a Tocha olímpica

Ayrton Baracho foi o 1º pendenciense a conduzir a tocha no interior do estado.

A cidade de Pendências, sempre teve bons nomes representando o município em diversas áreas. No esporte, há vários exemplos, na ultima segunda-feira, três pendencienses tiveram a honra de conduzir a Tocha Olimpica pelas princípios de diversas cidades. 

Ayrton Baracho entra pra história como o 1º pendenciense a conduzir a tocha no interior do estado. Além dele, mais dois munícipes estiveram entre o seleto grupo de condutores, o blogueiro Alex Escoteiro e Neilton Dantas.
Alex Escoteiro
Neilton conduzindo a tocha

BRASIL - Câmara aprova redação final da prorrogação da DRU

 

A Câmara dos Deputados aprovou na tarde desta quarta-feira, 8, em segundo turno, a redação final da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prorroga a Desvinculação de Receitas da União (DRU) até 2023. Em mais uma demonstração da força da base aliada de Michel Temer no Congresso Nacional, a matéria foi aprovada por 340 votos a 90. Houve ainda uma abstenção. Um destaque ao texto foi rejeitado pelos parlamentares.

O projeto passou com folga, já que eram necessários 308 votos favoráveis para a aprovação. A PEC segue agora para o Senado, onde poderá ser analisada diretamente em plenário. Para que seja promulgada, deverá ser aprovada também em dois turnos, por 3/5 dos 81 senadores, ou seja, por pelo menos 49 votos. Foi pela possibilidade de tramitação mais rápida que o governo Temer decidiu priorizar as articulações na PEC da DRU que tramitava na Câmara, em vez de focar na proposta no mesmo sentido que estava no Senado.

Todos os parlamentares presentes do PT, PCdoB, PSol e Rede votaram contra a PEC. Votos negativos vieram ainda da maior parte dos deputados do PDT. Partidos da base do governo Temer e que comandam ministérios também registraram votos contrários, como o PSB (4), o PP (2), o PSDB (2) e PV (1).

ALTO DO RODRIGUES - Missa de 7º dia de dona Irene Fernandes

Aconteceu há pouco tempo, na igreja matriz de Nossa Senhora do Rosário, a missa de sétimo dia, do falecimento de dona Irene Fernandes, mãe da vice-prefeita Emilia Patricia e do vereador Antonio Leão (Lobão). Além dos filhos Emilia, São, Higino, Arcanja, Andreia e Lobão, netos, bisnetos, irmãos, parentes, amigos, autoridades como o prefeito Abelardo Rodrigues, a 1ª dama Rita Martins, secretários de governo, ex-vereadores. O ex-esposo Jonas Augusto (Mê) com quem teve seis filhos, também esteve presente na missa. 

Pároco iniciou sua homilia, lembrando do espírito de hulmidade que norteava dona Irene. Padre Francisco falou que a essência de dona Irene, era um ser de Deus. O que ela fez na terra, os filhos que criou, mas o quem ela fez de insignificante Deus a perdoou. "Celebrar a vida, e não a morte, deve ser motivo de alegria, porque ela morreu preparada, dona Irene foi agraciada". Nas palavras do padre Francisco, a ida de dona Irene, nos regozija, "porque nós ganhamos uma intercessora", comentou o padre Francisco de Assis.

Nas homenagens da família, uma das netas definiu a avó como Guerreira, lutadora, batalhadora. "Agora a família cresce sem sua força. Algum dia quando estiver finalizada a nossa missão, nos encontraremos. Te amamos eternamente", disse a neta Wanderleia.

ALTO DO RODRIGUES - Missa de 7º Dia

Acontecerá logo mais às 18h, na igreja matriz de Nossa Senhora do Rosário, a missa de 7º Dia do falecimento de dona Irene Fernandes Batista de Souza, mãe da vice-prefeita Emilia Patricia e do vereador Lobão. Todos sintam-se convidados!

ALTO DO RODRIGUES - Bolão de vaquejada em Barrocas

Acontecerá  no dia 25 deste mês, na comunidade de Barrocas, o 4º Bolão de Vaquejada, no parque Manoel Pedro da Cunha.. Premiação de dois mil reais e o forró fica por conta de Forrozão Vem Pra Cima que eu Adoro e Tyffani Souza. A organização do evento fica por conta de Joana (nora de Manoel Pedro) e Josinaldo e Luiz (morador de Zé de Zeca).

ALTO DO RODRIGUES - Câmara Municipal aprova Projetos de Lei do Executivo

Na sessão plenária desta quarta-feira, os vereadores cumpriram mais uma vez com as atribuições do Legislativo. Dos nove, dois vereadores não compareceram a sessão, Ina Mulatinho e Antonio Leão (Lobão). Foram aprovados em 2ª votação, dois Projetos de Lei do prefeito Abelardo Rodrigues.

O PL nº 546 onde o executivo pede autorização para doar terreno medindo 38 x 320 metros. Três vereadores votaram contra (Renan Melo e Maria de Analia do PSD e Magnus Medeiros do PP). Votaram a favor (Zé Pedro e Pedro Eugenio do DEM e Zé de Zeca do PMDB). Com o empate em 3 a 3 na votação, ficou na responsabilidade do presidente, o desempate e Nixon Baracho (DEM) votou pela aprovação do Projeto de Lei do executivo.

Já o PL nº 547 que pede autorização para um crédito suplementar no valor de R$ 600 mil reais para construção de uma Praça de Eventos, foi aprovado por todos os edis presentes na sessão.

Para se tornarem válidos, os dois PLs precisam da aprovação de uma 3ª e ultima votação que deverá ocorrer na próxima sessão ordinária da Câmara Municipal, prevista para acontecer na próxima quarta-feira.

ALTO DO RODRIGUES - Vereadores aprovam Moções de Pesares

Além de discutir outros assuntos relativos  a municipalidade, os vereadores aprovaram Moções de Pesares para moradores falecidos no município. Foram homenageados com as Moções: Maria José Siqueira Barreto, Joaquim Bento de Oliveira e dona Irene Fernandes Batista de Souza, mãe do vereador Antonio Leão e da vice-prefeita do município.

ALTO DO RODRIGUES - Confira as ofertas de economia do Supermercado Soberano só pra você


NATAL - Assassinos de universitária foram condenados a 25 anos de prisão

23
Os dois homens acusados de matar a universitária Maria Karoline Álvares de Melo, durante assalto na avenida Itapetinga, zona Norte, foram condenados a 25 anos de prisão. Dois homens identificados como Cláudio Moura de Fonseca, de 30 anos e Renato César Dias, de 33 anos, foram presos no dia seguinte ao crime, dia 21 de janeiro deste ano. 

Segundo a Polícia Civil, quem atirou na vítima foi Cláudio, que apesar de ter confessado o crime, revelou que o disparo foi acidental. Cláudio atirou contra a jovem no momento que roubava o celular da vítima. Ela morreu no local.
nominuto.com

MOSSORÓ - Rosalba, livre, leve e solta

O pleno Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acaba de rejeitar embargo de declaração contra a decisão do próprio pleno de ter inocentado a ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP) no processo de cassação de mandato e perda dos direitos políticos, referente às eleições municipais de 2012. Decisão por unanimidade. A sessão foi presidida pela ministra Rosa Weber.

Com isso, está encerrado o único processo de suspensão dos direitos políticos de Rosalba, que ainda estava pendente. Rosalba está completamente livre e em condições de ser candidata. Essa foi a última tentativa de impedir Rosalba disputar a Prefeitura de Mossoró, bancada por adversário. O embargo de declaração foi patrocinado pelo prefeito Silveira Júnior (PSD).

ECONOMIA - Empresa de gás planeja investir R$ 525 milhões no Brasil ainda em 2016

A espanhola Gas Natural Fenosa pretende investir R$ 525,6 milhões no Brasil este ano para expansão e modernização das redes de gás nas áreas de concessão no Rio de Janeiro e em São Paulo. O valor é 34% maior do que a empresa aplicou no País no ano passado. O montante faz parte do plano de negócios global de € 14 bilhões da companhia para o período entre 2016-2020. 

No Brasil a empresa controla as distribuidoras de gás canalizado CEG, CEG Rio e Gas Natural SPS e tem a expectativa de crescer 5% ao ano no número de clientes. O Brasil é o maior mercado do segmento de distribuição do combustível da Gas Natural Fenosa fora da Espanha e corresponde hoje a 5% do Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) global da companhia.

Do total de investimentos que a empresa planeja fazer até 2020,  cerca de € 7 bilhões serão aplicados ao setor de distribuição de gás e eletricidade, enquanto que o segmento de geração de energia vai receber recursos na casa dos € 4,5 bilhões. A Gas Natural Fenosa possui uma carteira de 4 mil MW em projetos espalhados pelo mundo, e agora avalia novas oportunidades em países da América Latina; Indonésia, Índia, Austrália, Marrocos e África do Sul.

BRASIL - Especialistas são contrários à proibição de aplicativos para alertar blitz no trânsito

Pesquisadores afirmaram ser contrários ao projeto de lei que proíbe o uso de aplicativos e redes sociais na internet para alertar motoristas sobre a ocorrência de blitz de trânsito. Eles participaram de audiência pública, nesta terça-feira (7), da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática que analisa o Projeto de Lei 5596/13, que trata do assunto. O debate foi proposto pelos deputados Margarida Salomão (PT-MG) e Paulão (PT-AL).

A proposta determina que o provedor de internet deverá tornar indisponível esse tipo de conteúdo. O texto estabelece ainda que, em caso de descumprimento da norma, será aplicada multa de até R$ 50 mil. O projeto também cria multa para internautas que fornecerem informações sobre a localização de blitz.

ECONOMIA - Montadora abriu 550 vagas de emprego

A Renault do Brasil contratou 550 funcionários para a fábrica de veículos instalada no Complexo Industrial Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR). Segundo a montadora, “a medida atende a uma demanda momentânea de exportação e, por isso, serão utilizados contratos temporários, com duração determinada de seis meses”.

O aumento da produção visa atender as encomendas de 8 mil veículos (Duster, Sandero e Logan) vindas de quatro países da América do Sul: Argentina, Chile, Colômbia e Peru. Para tanto, o ritmo de produção da unidade paranaense subirá de 43 veículos/hora para 60 por hora.

As contratações da Renault, ainda que temporárias, estão na contramão das demais empresas do setor automobilístico nacional. A própria Renault havia demitido 470 funcionários em fevereiro de 2015, após a conclusão de um plano de demissões voluntárias (PDV). Desde então a montadora não recorreu a outras medidas de controle de pessoal, como layoffs (suspensão temporária dos contratos de trabalho) ou reduções de jornada e salário.

A Renault emprega 5,2 mil pessoas no Paraná, sendo 3,6 mil nas linhas de produção. O mais recente balanço da montadora no Brasil, divulgado em abril, informa que a produção em São José dos Pinhais em 2015 foi de 202,1 mil, cerca de 20% menos que em 2014, quando foram produzidas 253,7 mil unidades.

terça-feira, 7 de junho de 2016

ALTO DO RODRIGUES – Projeto idealizado pela SMS é destaque em revista nacional

O programa de descarte de medicamentos vencidos, idealizado pela secretaria municipal de saúde, ganhou destaque nas páginas da conceituada revista da área do Sistema Único de Saúde (SUS) nacional. A revista “Mostra Brasil aqui tem SUS” reúne as principais experiências de sucesso por todas as mais de cinco mil cidades do pais. Nas ações que deram certo no RN, o município de Alto do Rodrigues fica em 1º lugar. 

De acordo com a matéria, a secretaria municipal de saúde implementou em 2013, o programa de coleta de medicamentos. Confira texto publicado pela revista: O intuito é retirar das residências dos cidadãos todo e qualquer tipo de medicamento sem uso, evitando o desperdício, a automedicação e o descarte inconsequente ao meio ambiente. Ao longo da coleta, os profissionais informam sobre os perigo do uso indiscriminado e sem prescrição médica de remédios e alertam para os riscos de expor, sobretudo as crianças, à intoxicação. Outro agravante é o descarte desses componentes no lixo comum e no sistema sanitário. Os medicamentos em desuso passam por uma triagem do farmacêutico do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família): os que estão dentro do praz de validade e em boas condições de uso são armazenados, do contrário,  são encaminhados para a empresa responsável pela coleta do lixo hospitalar. Criou-se então no município um estoque de medicamentos disponível para doação. Mais de 60kg de medicamentos foram incinerados, evitando a contaminação do ambiente, e as doações geraram para o município uma economia de mais de sete mil reais. Diante do êxito da campanha, a SMS ampliou a coleta para farmácias comunitárias e UBS, iniciando assim um embrião da Farmácia Solidária.

Para a secretária da pasta, Maria Auxiliadora da Silva Sena, este reconhecimento é fruto de um trabalho dedicado de vários profissionais e mostra o empenho da secretaria municipal de saúde com as questões voltadas para a coletividade.


ESPORTE - Fla-Flu na Arena das Dunas pode ser sem torcida

Os torcedores de Flamengo e Fluminense de Natal que já estavam programando a ida à Arena das Dunas, no dia 26 deste mês, para ver o Fla-Flu, pela 11ª rodada da Série A do Brasileirão, podem ter os planos frustrados. Isso porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai denunciar o rubro-negro por causa das brigas de torcedores no último domingo (5), no Mané Garrincha, em Brasília.

O time carioca e o Palmeiras poderão ser punidos com a perda de até dez mandos de campo e multa de R$ 200 mil cada um por causa dos confrontos. O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, já requisitou imagens da confusão e promete apresentar a denúncia até a próxima quarta-feira. Além de punição aos clubes, a procuradoria irá pedir a interdição do Mané Garrincha.

Os clubes deverão ser denunciados nos termos dos artigos 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que tratam de desordem. Ambos preveem multa que pode chegar a R$ 100 mil (cada um dos artigos) e interdição de estádio e/ou perda de mando de campo. Tanto o mandante quanto o visitante podem ser punidos. A procuradoria poderá ainda pedir a aplicação do artigo 64 do Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF, que prevê que uma eventual perda de mando possa ser cumprida no próprio estádio, mas com portões fechados.

A briga aconteceu no intervalo do jogo e depois da partida de domingo. Policiais foram acionados e usaram gás de pimenta e bombas de efeito moral para dispersar a briga. Os torcedores reagiram invadindo a área de bares do estádio e arremessaram lixeiras contras os policiais. Ao todo, 23 palmeirenses foram detidos. Um torcedor do Flamengo, Evandro Gatto, de 47 anos, foi gravemente ferido e está internado.
Resultado de imagem para fotos do fla vs flu
 Por Redação Portal No Ar com Estadão Conteúdo

ESPORTE - ABC renova com Nando, artilheiro da temporada

Na manhã desta terça-feira (7), a diretoria do ABC anunciou a renovação do contrato com o atacante Nando, artilheiro da equipe na temporada, com 17 gols. Agora, o jogador tem vínculo com o clube até o final de 2017.

Nando foi eleito o melhor jogador e artilheiro do Campeonato Potiguar, com 15 gols – 11 deles marcados no segundo turno, faturado pelo Alvinegro. Ele é o terceiro melhor goleador do país e estava sendo sondado por equipes da Série A do Campeonato Brasileiro.

Na Série C, o atacante ainda está em branco. No sábado (11), Nando tem a chance de sair do zero na competição. O ABC enfrenta o Confiança-SE às 19 horas, no estádio Frasqueirão. A equipe potiguar é a oitava colocada, com três pontos.
ABC renova contrato com artilheiro da temporada 
Fonte Portal No Ar


BRASIL - Temer assina decreto que determina à FAB transporte de órgãos para transplante

Em declaração à imprensa, Temer informou sobre o uso de aviões da FAB para transporte de órgãos. Foto: Beto Barata/PR
O presidente interino Michel Temer assinou decreto nesta segunda-feira (6) que determina a disponibilidade de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) para transporte de órgãos, tecidos e partes do corpo humano para transplante em todo o território nacional. O anúncio foi feito pelo presidente em declaração à imprensa, no Palácio do Planalto.

Temer citou notícia veiculada na imprensa nos últimos dias que informava da indisponibilidade de aeronave para este atendimento. “Para nossa tristeza cívica, nós verificamos que a notícia registrava que não havia avião da FAB para transportar aquele material. (…) Portanto, não haverá mais, a partir de agora, essa deficiência”, disse.

Segundo Temer, a decisão leva em conta a ideia de que “saúde é vida”, portanto, o governo deve estar atento a isso. “Nós precisamos estar atentos a esse fato, que parece ou pode parecer de menor relevância, mas tem uma relevância extraordinária”.

BRASIL - Conselho de Ética adia votação do parecer do processo de Cunha para quarta

O presidente do Conselho de Ética, José Carlos Araújo (PR-BA), encerrou há pouco a reunião sem votar o parecer do deputado Marcos Rogério (DEM-RO) pela cassação do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Rogério pediu mais tempo para analisar o voto em separado apresentado pelo deputado João Carlos Bacelar (PR-BA), que pediu, ao invés da cassação, a suspensão do mandato de Cunha por três meses. “Não poderia, por dever de lealdade, fazer a análise de forma açodada. Para fazer essa análise mais detalhadamente, poderia apresentar as alegações finais ainda nesta quarta-feira”, disse Rogério. Com isso, a votação do parecer pela cassação de Cunha foi adiada para esta quarta-feira (8). 


Parecer

O parecer foi apresentado na reunião da última quarta-feira (1), mas um pedido de vista conjunta adiou a discussão do parecer. Marcos Rogério recomendou a cassação do mandato do parlamentar por quebra de decoro. O relator acusa Eduardo Cunha de ter mentido à CPI da Petrobras ao declarar que não possuía contas no exterior.


Defesa

O advogado de Eduardo Cunha, Marcelo Nobre, rebateu as acusações e reafirmou que truste não é conta bancária e não pode ser considerado propriedade, por isso, Cunha não teria mentido na CPI da Petrobras. “Truste não é propriedade. Não se pode considerar um truste como um bem seu”, afirmou.

Marcelo Nobre justificou que a Receita Federal não autuou seu cliente por contas no exterior, porque elas não existem. “Por que a Receita não autuou meu cliente? Porque não existe [conta no exterior]. A Receita é formada por gente séria, competente e atuante. Eles não fizeram nada, porque não existe”, defendeu o advogado.

GESTÃO - Experiência do setor privado pode ajudar a melhorar gestão do SUS

O setor privado poderá colocar sua bem sucedida experiência de gestão a serviço do Sistema Único de Saúde (SUS), cujos ganhos em eficiência trariam grandes benefícios para os usuários. Uma proposta de transferência de know-how foi discutida no final da semana passada entre o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e o Movimento Brasil Competitivo (MBC), que reúne algumas das mais exitosas empresas do país.

PDPs - A associação do SUS com o setor privado já é utilizada para melhorar a gestão e a incorporação de tecnologias ao sistema. Entre essas experiências estão as Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDP), que são acordos entre instituições públicas e também entre instituições públicas e entidades privadas. Os acordos são elaborados para desenvolvimento, transferência e absorção de tecnologia, além de produção, capacitação produtiva e tecnológica do país em produtos estratégicos para atendimento às demandas da saúde pública.

A transferência de tecnologia dentro das PDPs pode durar até 10 anos, e com os acordos, o Brasil passa a deter a tecnologia de produção de medicamentos voltados para o tratamento de doenças autoimunes, câncer, hormônio do crescimento e aparelhos para amplificação sonora individual, entre outros. Desde 2011, foram economizados R$ 2,4 bilhões dos cofres públicos com a compra de produtos das parcerias.