Memorial às vítimas de Covid

sábado, 21 de maio de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Adhelania Dantas

Queremos parabenizar a nossa amiga e leitora, Adhelania Dantas, que comemora entre os seus, mais um ano de vida. Mulher forte, guerreira e determinada, Adhelania recebe os cumprimentos por esta data especial. Desejamos Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso!

PENDÊNCIAS - Aniversariante do dia: Marone

Queremos parabenizar o nosso amigo, o policial civil, Marone Emanoel, que completa neste sábado, mais um ano de vida. Desejamos Saude, Sabedoria, Sorte e sucesso para este homem público que pode ser Pré-candidato a vereador no município.

ALTO DO RODRIGUES - Em vídeo, Monsenhor Lucas fala da visita dos peregrinos e de rever amigos

 
Em vídeo, o Monsenhor Lucas fala um pouco  da visita dos peregrinos, da alegria em visitar Alto do Rodrigues.

ALTO DO RODRIGUES - Prefeito e comitiva participam da acolhida aos peregrinos e com Monsenhor Lucas

Acompanhado da esposa e 1ª dama Rita Martins, do vereador Zé Pedro e da secretária de administração Titita, o prefeito Abelardo Rodrigues participou na manhã de hoje de vários eventos. Visitou o ambiente cultural Dona Tiquinha, participou juntamente com o padre Francisco da acolhida ao grupo de turistas que, sob o comando do Monsenhor Lucas, visitam às paróquias que o mesmo pastoreou.

Na chegada do grupo de mais de 50 idosos , o prefeito Abelardo Rodrigues, a 1ª dama Rita Martins e o vereador Zé Pedro deram as boas vindas ao grupo. O padre Francisco se ausentou por alguns minutos do ECC que acontece na paróquia, para recepcionar os peregrinos. Depois de rezar, o padre se despediu e voltou para o ECC. A professora Norma Rodrigues contou um pouco da história de como foi escolhido o nome da padroeira do município. O Monsenhor Lucas contou ao grupo um pouco das histórias vivenciadas por ele, enquanto pároco de Pendências e, Alto do Rodrigues era apenas uma comunidade. Depois os turistas conheceram a galerias dos ex-padres da paróquia e no salão paroquial os peregrinos assistiram a uma bela apresentação teatral dos jovens da igreja.

O grupo foi convidado para conhecer o Ambiente Cultural Dona Tiquinha, local onde também foi oferecido um delicioso almoço. O grupo seguiu para as cidades de Pendências, Macau e Guamaré, (cidades onde o Monsenhor Lucas foi pároco) antes de chegar em Natal, seu destino final.

 Prefeito Abelardo fazendo às honras do município
 cadeirante afilhada do Monsenhor Lucas acompanha a comitiva
 Padre Francisco abre espaço na agenda para prestigiar visita dos turistas
 Francisco convida a todos para rezar
 Com as bençãos de Nossa Senhora do Rosário
 Padre Francisco pede desculpas por não ficar mais tempo e passa o comando para a professora Norma Rodrigues
 Norma fala um pouco sobre a história do município e da escolha do nome da padroeira
 Monsenhor Lucas lembra da época em que era pároco em Pendências e Alto do Rodrigues
 Benção final do Monsenhor Lucas
Monsenhor Lucas canta o hino da padroeira Nossa Senhora do Rosário

ALTO DO RODRIGUES - Serginho Lisboa, manda desabafo ao governador sobre investigação do MP

E o cantor e promoter, Serginho Lisboa, não perdeu tempo ao tomar conhecimento que o Ministério Público abriu inquérito para apurar possíveis irregularidades na contratação da banda Parangolé, através da Fundação José Augusto, para fazer promoção pessoal ao casal Eider Medeiros e esposa Jaqueline Vieira, no alto folia. A mensagem foi publicada no Instagram do cantor diretamente para a rede social do governador do estado, Robinson Faria.

Ontem, foi publicado uma Portaria do MP da Comarca de Pendências, sob o comando do Promotor Ricardo Formiga que vai apurar irregularidades na contratação da banda Parangolé, pela Fundação José Augusto, no valor de R$ 40 mil, para fazer tocar no bloco Kissarro e fazer promoção pessoal para o casal Eider Mdeiros (ex-prefeito e ficha suja) e a esposa Jaqueline Vieira. Na descida do bloco na avenida, o cantor avisava de metro em metro "Um abraço para meu prefeito Eider e minha primeira-dama Jaqueline, olha ela mainha".

Confira a decisão que colocou na mira do MP, o ex-prefeito Eider Medeiros, a Fundação José Augusto (FJA) do governo de Robinson Faria e a empresa responsável pela banda Parangolé, para se explicar em 15 dias.

ALTO DO RODRIGUES - Daqui a pouco: CRAS, PRONATEC e DETRAN na pauta do programa de rádio

Logo mais, às 12h, na rádio que se diz comunitária  local, acontecerá a transmissão do programa de maior audiência e credibilidade da emissora, o Conversando com o seu Prefeito e os convidados de hoje são os, a coordenadora do CRAS, a Interlocutora do PRONATEC no município e a equipe do DETRAN.

Mikarla como é mais conhecida irá falar sobre o 18 de maio e das ações do CRAS em benefício da população. Também haverá a participação da interlocutora do PRONATEC no município, Luciana Monteiro que irá fazer um balanço das ações do PRONATEC. Além de Mikarla e Luciana o programa contará com a participação da equipe do Detran que esteve na cidade no começo da semana, ministrando palestras educativas sobre trânsito. 

Esses e outros assuntos serão destaque no programa institucional. O programa "Conversando com o seu prefeito" é uma realização da Prefeitura Municipal, produzido pela secretaria de Comunicação, com apresentação do radialista Fran Seixas e direção geral do secretário municipal e jornalista, Abelardo Neto.

ALTO DO RODRIGUES - Aproveite as ofertas e comodidades do Supermercado Soberano


Além de aproveitar as muitas e muitas ofertas, você pode desfrutar dos mimos do Supermercado Soberano para você. A variedade de produtos é uma delas, outra comodidade é você fazer suas compras até no horário de almoço. E, ainda por cima, comprando a cada R$ 30, você recebe um cupom para concorrer a duas motos 0km

sexta-feira, 20 de maio de 2016

COMPORTAMENTO - Diferença entre homens e mulheres - 11 de 11


COMPORTAMENTO - Diferença entre homens e mulheres - 10 de 11


COMPORTAMENTO - Diferença entre homens e mulheres - 9 de 11


COMPORTAMENTO - Diferença entre homens e mulheres - 8 de 11


COMPORTAMENTO - Diferença entre homens e mulheres - 7 de 11


COMPORTAMENTO - Diferença entre homens e mulheres - 6 de 11


ALTO DO RODRIGUES - Ações do CRAS e do PRONATEC na pauta do programa de rádio

A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Mikarla será uma das entrevistadas do Programa Conversando Com o Seu Prefeito, deste sábado, 21. 

Mikarla como é mais conhecida irá falar sobre o 18 de maio e das ações do CRAS em benefício da população. Também haverá a participação da interlocutora do PRONATEC no município, Luciana Monteiro que irá fazer um balanço das ações do PRONATEC. Além de Mikarla e Luciana o programa contará com a participação da equipe do Detran que esteve na cidade no começo da semana, ministrando palestras educativas sobre trânsito. 

Esses e outros assuntos serão destaque no programa institucional. O programa "Conversando com o seu prefeito" é uma realização da Prefeitura Municipal, produzido pela secretaria de Comunicação, com apresentação do radialista Fran Seixas e direção geral do secretário municipal e jornalista, Abelardo Neto.

COMPORTAMENTO - Diferença entre homens e mulheres - 5 de 11


COMPORTAMENTO - Diferença entre homens e mulheres - 4 de 11


COMPORTAMENTO - Diferença entre homens e mulheres - 3 de 11


COMPORTAMENTO - Diferença entre homens e mulheres - 2 de 11


COMPORTAMENTO - Diferença entre homens e mulheres - 1 de 11


CONSUMIDOR - Jantar da Vingança, pela Reclame Aqui

O site de reclamações “Reclame Aqui” está fazendo aniversário e, fez uma ação muito interessante. Eles simplesmente armaram uma vingança à quem presta serviços de qualidade questionável no Brasil. Convidaram alguns diretores de várias empresas para um jantar especial regado a péssimos serviços, demora, má educação e tudo mais. Quem já viu o vídeo já e sentiu na pele comprar pela internet que não recebeu ou está demorando demais para chegar, se sentiu vingado! Confira

quinta-feira, 19 de maio de 2016

BRASIL - STF suspende lei que liberava "pílula do câncer"

Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiram suspender a lei que liberava o uso da fosfoetanolamina sintética, conhecida como "pílula do câncer". O uso tinha sido liberado por uma lei aprovada no Congresso Nacional e sancionada pela presidente afastada Dilma Rousseff em abril. 

A chamada "pílula do câncer" não tem liberação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) por não ter ação contra o câncer comprovada cientificamente, e nem ter sido testada em humanos. 

No total, seis ministros votaram pela suspensão cautelar da lei, conforme a ação protocolada pela AMB (Associação Médica Brasileira). O relator, Marco Aurélio Melo, afirmou que o legislativo não poderia liberar uma medicação. De acordo com ele, a legislação é clara ao exigir o registro da substância pela agência fiscalizadora (Anvisa).

Quatro ministros votaram pela liberação para pacientes terminais

O ministro Edson Fachin contrapôs o relatório de Marco Aurélio Melo, afirmando que não caberia ao Estado estabelecer o que um cidadão pode ou não usar como medicamento quando disso depender sua vida, evocando o direito de autonomia e da autodefesa da vida.

BRASIL - 'Não tem um alfinete nesse governo indicado por mim', diz Cunha

Presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ouve conselhos do advogado Marcelo Nobre no Conselho de Ética
O presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), depôs por quase sete horas no Conselho de Ética da Câmara. Por volta das 16h, durante embate com o líder da Rede, Alessandro Molon (RJ), Cunha se defendeu das acusações de que mesmo afastado estaria indicando aliados para atuar em setores importantes da gestão Michel Temer, como na nomeação de André Moura (PSC-SE) para a liderança do governo.

O líder da Rede criticou as negativas de Cunha sobre a sua interferência no processo de escolha do governo Temer. O peemedebista, por sua vez, disse que Molon faz parte de "uma oposição sistemática e constante que, em sua ânsia e seu ódio, exagera no que quer". "Não indiquei e não indico ninguém, mas se fizesse tenho legitimidade, pois é o meu partido que está no poder", afirmou. Cunha disse ainda que os parlamentares não são "seus capachos".

Para Molon, "o exercício do poder de Cunha não cessou, talvez tenha aumentado". Ele ainda ressaltou que o processo que analisa o futuro do mandato de Cunha é o mais longo da história da Câmara. "Os deputados vão dizer se acreditam na história (dos trustes). O banco suíço e o Banco Central brasileiro não acreditam, o ministério público suíço também não, e o Supremo Tribunal Federal também parece não estar acreditando. Será que só o Conselho (de Ética) vai acreditar?", questionou.

Cunha não tem poupado seus desafetos políticos. Mais cedo, quando inquirido por Júlio Delgado (PSB-MG), Cunha disse que o deputado não deve ter se conformado com derrota na última disputa pela presidência da Câmara. "Vossa excelência vai disputar todas e não vai ganhar nenhuma, vossa excelência faz da sua derrota uma querela pessoal, porque no voto vossa excelência não ganha". O peemedebista provocou Delgado dizendo que seria "bom que ele se candidatasse de novo para ser derrotado de novo".

STF. Em seu depoimento, Cunha sugeriu que poderia haver algum interesse oculto na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em afastá-lo. "Essa decisão foi construída para ter algum tipo de objetivo", afirmou. Segundo ele, o tempo dirá qual era o objetivo da Corte.

Acusado de usar a presidência da Câmara para interferir nos trabalhos do colegiado, Cunha se defendeu. Ele voltou a afirmar que foram erros no processo que adiaram a análise de sua denúncia. "Querer me culpar do atraso do tempo do processo é me atribuir atos que não pratiquei", defendeu.

Cunha questionou ainda a confiabilidade das delações premiadas, usuais na Operação Lava Jato. "Se a moda de delação pega, uns 500 teriam denúncia aceita, incluindo Dilma Rousseff", disse.

Diversos membros do Conselho de Ética utilizaram depoimentos de lobistas e empresários, como Fernando Soares, o "Baiano", João Henriques e Ricardo Pernambuco Júnior, indicando que Cunha teria recebido vantagem indevida. O peemedebista, contudo, se recusou a responder perguntas que não estejam direcionadas à acusação de que ele mentiu sobre possuir contas na Suíça.

ALTO DO RODRIGUES - Confira as ofertas do Supermercado Soberano pra você economizar



BRASIL - Câmara aprova MP de combate ao mosquito transmissor de zika e dengue

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (18) a Medida Provisória 712/16, que autoriza o ingresso forçado de agentes de combate a endemias em imóveis abandonados para a execução de ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus. A matéria ainda será votada pelo Senado.

O parecer do relator, deputado Newton Cardoso Jr (PMDB-MG), prevê a criação do Programa Nacional de Apoio ao Combate às Doenças Transmitidas pelo Aedes (Pronaedes) para financiar projetos com recursos de doações dedutíveis do imposto de renda. A criação do programa constava do Projeto de Lei 1861/15, do deputado Luiz Lauro Filho (PSB-SP).

Pelo texto aprovado, tanto pessoa física quanto pessoa jurídica poderão doar dinheiro, bens móveis ou imóveis, ceder bens para uso ou equipamentos ou realizar manutenção ou reparos em bens móveis, assim como fornecer material de consumo e insumos.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Confira a opinião das autoridades sobre a Conferência do Direito Eleitoral

ALTO DO RODRIGUES - 1ª Conferência do Direito Eleitoral foi um sucesso


Com o plenário da Câmara Municipal praticamente lotado, um bom número de participantes, ampliaram seus conhecidos à respeito das principais mudanças da minireforma eleitoral, que será aplicada para estas eleições. A equipe da comarca é composta pelo assistente de cartório, Gilmar santos e a palestra é conduzida pelo chefe do cartório , Eder Lima. Todos os vereadores estão presentes: o presidente Nixon Baracho, Zé Pedro, Zé de Zeca, Pedro Eugenio, Ina Mulatinho, Maria de Anália, Lobão, Magnus Medeiros e Renan Melo, representantes de diversos partidos,  além de Pré-candidatos a vereadores, o ex-prefeito Eider Medeiros, o Pré-candidato a prefeito Jamilton Alves, ex-vereadores, assessores, blogueiros (além de nós: falando irreverente, panorama do alto, Luciano Seixas, Memórias do Alto, Neto Barbosa) e os advogados, Rogério Padilha e Clezio.

Com a ausência do Promotor Público por motivo de saúde, o chefe do cartório conduziu a palestra com maestria, explicando tudo sobre as novas mudanças,
Vereadora Ina Mulatinho, assistente de cartório Gilmar Santos, presidente da Câmara Municipal Nixon Baracho, chefe do cartório eleitoral Eder Lima e o vereador Zé Pedro.
Eder Lima também tirou dúvidas do público presente na Conferência, além de esclarecer pontos importantes e pertinentes na minireforma eleitoral, confira as principais mudanças para esta eleição. Daqui a pouco, a opinião do público sobre a Conferência 

Tempo de campanha
A duração da campanha eleitoral fica reduzida de 90 para 45 dias.
Gastos nas campanhas
Para presidente, governadores e prefeitos, pode-se gastar 70% do valor declarado pelo candidato que mais gastou no pleito anterior, se tiver havido só um turno, e até 50% do gasto da eleição anterior se tiver havido dois turnos.
Período de propaganda eleitoral no rádio e na TV
Diminuiu de 45 para 35 dias.
Tamanho da propaganda na TV
Nas eleições municipais , no primeiro turno, serão dois blocos de 10 minutos cada, para candidatos a prefeito. Além disso, haverá 80 minutos de inserções por dia, sendo 60% para prefeitos e 40% para vereadores, com duração de 30 segundos a um minuto.
Punição por rejeição de contas de campanha ou não prestação de contas
O partido passa a não mais ser punido, somente o candidato em questão pode ter o registro suspenso.
Teto de gasto de campanha de prefeito em município com até 10 mil habitantes
 Até R$ 100 mil.
Tempo de filiação partidária para candidatura
Exigida filiação por ao menos seis meses antes das eleições.
Propaganda "cinematográfica
Nas propagandas eleitorais, não poderão ser usados efeitos especiais,  montagens, trucagens, computação gráfica, edições e desenhos animados.
Veículo com jingles
Fica proibido o uso de qualquer tipo de veículo, inclusive carroça e bicicleta, no dia das eleições.
Participação de debate eleitoral na TV
Só vai participar o candidato de partido com mais de nove representantes na Câmara.
Cabos eleitorais
Podem ser contratados como cabos eleitorais um número limite de trabalhadores de até 1% do eleitorado por candidato nos municípios de até 30 mil eleitores. Nos demais, é permitido um cabo eleitoral a mais para cada grupo de mil eleitores que exceder os 30 mil.
Propaganda em carros
Só com adesivos comuns de até 50 cm x 40 cm ou microperfurados no tamanho máximo do para-brisa traseiro. “Envelopamentos” estão proibidos.
Propaganda em vias públicas
Permitidas bandeiras e mesas para distribuição de material, desde que não atrapalhem o trânsito e os pedestres. Bonecos e outdoors eletrônicos estão vetados.
Redes sociais
A campanha nas redes sociais estará liberada, mas é proibido contratar direta ou indiretamente pessoas para publicar mensagens ofensivas contra adversários.
Substituição de candidatos
Fica limitada a substituição de candidatos. O pedido de troca deve ser apresentado até 20 dias antes do pleito (excetuado caso de morte). A foto do candidato será substituída na urna eletrônica.
Horários de comícios
Comícios de encerramento de campanhas podem ir até  2h da madrugada. Nos demais dias, das 8h à meia-noite. Nas eleições anteriores, os comícios de encerramento de campanha também deviam acabar à meia-noite.
Adesivos em carros
Serão permitidas, mas só com adesivos comuns de até 50 cm x 40 cm ou microperfurados no tamanho máximo do para-brisa traseiro. “Envelopamentos” estão proibidos.
Distribuição de tempo de propaganda no horário eleitoral
Alei tira a exigência de que todo o tempo de propaganda seja distribuído exclusivamente para partidos ou coligações que tenham representação na Câmara. O texto mantém uma parcela da distribuição do tempo para ser dividida entre partidos representados na Câmara, proporcionalmente ao tamanho da bancada, e impede que um parlamentar que migre de sigla transifra o tempo para o novo partido.

A equipe da 47ª ZE enviou para o email dos participantes, todo o conteúdo utilizado na 1ª Conferência do Direito Eleitoral.

BRASIL - Moro condena Dirceu a 23 anos de prisão, maior pena da Lava Jato

O juiz federal Sérgio Moro condenou nesta quarta-feira, 18, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (governo Lula) a 23 anos e 3 meses de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. É a segunda sentença contra o petista por crimes de corrupção – em 2012, ele recebeu pena no mensalão. Foram condenados ainda outros investigados.

Dirceu recebeu a maior pena imposta até o momento na Lava Jato. A segunda maior agora é do ex-diretor de Serviços da Petrobrás Renato Duque, que recebeu 20 anos e 8 meses, em outra ação cuja sentença foi proferida em setembro de 2015.

ALTO DO RODRIGUES - Semthas, marca com caminhada o 18 de maio


A Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), comemorou com uma caminhada pelas ruas da cidade, o 18 de maio, Dia de Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Além da equipe da SEMTHAS, alunos, diretores, conselheiros tutelares, banda marcial da cidade, percorreram as principais ruas, confira flashs