Memorial às vítimas de Covid

sábado, 7 de maio de 2016

ESPORTE - Criança dará chute inicial no clássico-rei

Hoje será um dia inesquecível na vida na vida de João Gabriel. 
Ele dará o pontapé inicial no clássico Rei e a semana foi de treino intensivo kkkk.

Que seja o chute rumo à vitória João Gabriel ,pois você já é um vitorioso!!!

Obrigado a todos que fazem o ABC F.C e a toda essa torcida apaixonada que proporciona momentos maravilhosos como esses na vida desse pequeno guerreiro, pois desde que iniciou esse amor pelo mais querido vem tendo uma evolução que surpreende até mesmo os médicos.

ALTO DO RODRIGUES - Esporte, na pauta de hoje do Conversando com o seu Prefeito

Programa de maior credibilidade na  FM "comunitária" local, o "Conversando com o seu prefeito", que vai ao ar neste sábado das 12h às 13h recebe hoje a presença do coordenador municipal de Esportes, professor Edenilson Melo. 

No esporte, o governo Construindo um Novo Tempo, bate o maior bolão. O tempo de uma hora será pouco para apresentar tudo que está sendo feito no esporte para os desportistas, mas o coordenador vai resumir algumas, das muitas, ações desenvolvidas 

O programa "Conversando com o seu prefeito" é um programa institucional da prefeitura municipal e PERMANENTE na grade de programação da radio, com apresentação do radialista sem medo Fran Seixas e direção geral sob a batuta do secretário de comunicação, Abelardo Neto.

sexta-feira, 6 de maio de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Saúde realiza a II Etapa da entrega dos exames de mamografia

Dando continuidade às ações de prevenção no município, onde várias mulheres na faixa etária de 49 a 69 anos fizeram gratuitamente seus exames de mamografia, a Secretaria Municipal de Saúde irá realizar no dia 
11/05 (Quarta-feira)no auditório  da ESF 3 (Travessa José Xavier, antigo matadouro), a partir das 15:00h, um evento onde serão entregues a segunda etapa dos resultados das mamografias às pacientes, com avaliação dos resultados pela equipe médica, além de outras ações de prevenção.

BRASIL - Comissão do Senado aprova processo de impeachment de Dilma

Os membros da Comissão votaram, na maioria, favoráveis à aprovação do relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG). O placar final foi 15 votos favoráveis contra 5 votos contrários.

VALE DO AÇU - Aniversariante do dia: Capitão Sidcley Amaral


Queremos parabenizar o nosso amigo e leitor, capitão da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar, da cidade de Macau, Sidcley Amaral. O mesmo completa nesta sexta, mais um ano de vida e nós queremos lhe desejar muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso para este cidadão esposo de Ester.

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Cabral Leonez

Nesta sexta, queremos parabenizar um cidadão de forma especial, um político dos bons, um articulador de primeira, um pai exemplar, um avô dedicado, um ex-vereador por cinco mandatos, dos quais três deles, presidiu a Câmara Municipal de Alto do Rodrigues. Um homem público vitorioso. Nossos parabéns vai para Francisco de Assis Cabral Leonez ou simplesmente Cabral Leonez como todos conhecem. Pai de Romennigue e Ronnifran, sempre dedica tempo para seus netos Romênia, Ronimenne e Cabral Neto. 
Desejamos muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso para este homem público que atendendo a pedidos, deve colocar seu nome à disposição da população altorodriguense e concorrer a uma vaga no legislativo local, no pleito deste ano.

quinta-feira, 5 de maio de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Jamilton Alves lança sua pré-candidatura a prefeito

Jamilton Alves, decidiu concorrer ao executivo
Depois de escutar os amigos e correligionários, o empresário Jamilton Alves, confirmou lançar sua pré-candidatura a prefeito municipal, isso mesmo, para o executivo. Ao tomar conhecimento que o empresário disse "sim", a executiva estadual do Partido Ecológico Nacional (PEN) já marcou uma reunião, que será realizada neste sábado, na capital. Jamilton não vai só, estará acompanhado por amigos mais próximos e lideranças do município que sempre segue suas orientações políticas.

Pelas informações de assessores, o presidente da sigla estadual, Dr Luiz Gomes é um dos incentivadores e vai fazer o possível para que o pré-candidato à prefeito pelo PEN no município, seja vitorioso no pleito de outubro próximo. Jamilton tem bom relacionamento tanto com a situação como da oposição e isso pode fazer uma diferença enorme na pleito municipal.

Recebemos muitas ligações durante todo o dia para saber qual seria este fato novo, o fato é esse, mais uma pré-candidatura a prefeito no município.

BRASIL - Maioria do STF decide pelo afastamento de Cunha da Câmara

A maioria dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) manteve nesta quinta-feira (5) a suspensão do mandato e o afastamento do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da Presidência da Câmara. Dos 11 ministros, nove votaram a favor até o momento. O posicionamento da Corte mantém a decisão do ministro Teori Zavascki, que, na manhã desta quinta-feira, determinou a suspensão do mandato e o afastamento de Cunha do cargo. 

Além de Teori, que leu seu voto por cerca de duas horas, votaram a favor do afastamento os ministros Luiz Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux, Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello.

O afastamento de Cunha do cargo atendeu a um pedido feito pela PGR (Procuradoria-Geral da República) em dezembro do ano passado. Segundo a PGR, Cunha utilizava a posição de presidente da Câmara para obstruir investigações contra ele realizadas pela Operação Lava Jato. O pedido feito pela PGR citou 11 pontos que, segundo o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, justificam o afastamento de Cunha.
Eduardo Cunha (dir.) participa da abertura do ano judiciário no STF em 2015, ao lado de Ricardo Lewandowski
Presidente do STF, Ricardo Lewandoswki e o agora ex-presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha

BRASIL - TSE rejeita recursos de Dilma e Temer em ação para cassar chapa

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira não analisar recursos apresentados pela defesa da presidente Dilma Rousseff e do vice-presidente, Michel Temer, que tentavam evitar a inclusão de informações da Operação Lava Jato nas ações que pedem a cassação da chapa que os elegeu. Na sessão, os ministros também criticaram a quantidade de recursos apresentados tanto pelas defesas da petista e do peemedebista quanto pela acusação, o PSDB, por prejudicarem o andamento do processo.

"Não cabem esses agravos, e é o caso de não conhecimento. Se nós formos julgar agravo de cada decisão, não há julgamento definitivo do mérito", afirmou o presidente da Corte, ministro Dias Toffoli.

A relatora do caso, ministra Maria Thereza de Assis Moura, lembrou já haver dito em decisão anterior que a delimitação da produção de provas será devidamente analisada no julgamento final da ação. "Não posso descartar desde já a produção da prova que vai ser analisada posteriormente em seu conjunto", afirmou.


Para o ministro Henrique Neves, a quantidade de recursos acaba tumultuando o processo. "Se para cada decisão em relação a esses pedidos ainda for cabível um recurso, que implica confecção de acórdão, a ação simplesmente não chegará ao fim. Ambas as partes fazem esses pedidos", criticou.
STF livrou os dois de mais um ação

BRASIL - Primeiro caso de mormo em Caxias do Sul é confirmado

O primeiro caso de mormo de Caxias do Sul do Sul foi confirmado nesta quinta-feira. O equino reside em uma propriedade no bairro Fátima. O laudo foi informado à proprietária do cavalo nesta manhã, e confirmado pela Inspetoria Veterinária de Caxias. O cavalo está isolado dos demais e a propriedade onde ele fica está interditada.

A doença infectocontagiosa que atinge principalmente cavalos, e pode ser transmitida para humanos, foi detectada em um exame feito em abril. A partir da confirmação do primeiro teste, solicitado à Inspetoria Veterinária de Caxias pela dona do bicho para que ele pudesse transitar, um segundo foi realizado na última terça-feira. No ano passado, mais de 10 cidades gaúchas cancelaram os desfiles farroupilhas, em setembro, depois de uma ameaça de proliferação da doença. O primeiro caso de mormo no Rio Grande do Sul foi detectado em junho, em um equino de Rolante.

A doença

Nos animais
Em animais, o mormo normalmente se manifesta logo após a infecção. Não há tratamento e o animal precisa ser sacrificado e cremado no local onde estava. A área deve ser desinfetada, assim como todo o material que esteve em contato com o animal.

Nos humanos

A doença normalmente se manifesta em até 14 dias. A contaminação acontece pelo contato com animais doentes, tecidos ou culturas bacterianas em laboratórios. É preciso que ocorra o contato específico para que a doença seja transmitida, por exemplo, por meio de feridas e abrasões na pele. O indivíduo contaminado fica febril, com pústulas cutâneas, edema de septo nasal, pneumonia e abscessos em diversas partes do corpo. É uma zoonose de difícil tratamento, sendo, quase sempre, fatal.
Primeiro caso de mormo em Caxias do Sul é confirmado Jonas Ramos/Agencia RBS
Animal deverá ser sacrificado

BRASIL - Como presidente da Câmara, Waldir Maranhão encerra sessão e diz que é 'preciso aguardar'

Ao chegar na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira, 5, o vice-presidente da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA), foi até o plenário e, ao sentar-se na cadeira da presidência, encerrou a sessão plenária. Maranhão, que também é investigado na Lava Jato, está reunido com assessores na presidência da Casa.

Maranhão deixou o plenário dizendo apenas que era preciso "aguardar" os desdobramentos da decisão do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), que afastou Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do mandato de deputado federal e, consequentemente, da presidência da Casa.

A transmissão ao vivo do plenário pela TV Câmara foi cortada, mas os deputados seguem no plenário discursando. Alguns seguram plaquinhas com o dizer "Tchau querido", em alusão a um cartaz usado pela oposição no impeachment da presidente Dilma Rousseff que dizia "Tchau querida". A "sessão informal" está sendo "presidida" pela deputada Luiza Erundina (PSOL-SP), que está sentada na cadeira da presidência. Acompanham a deputada na Mesa Diretora colegas do PSOL, PT e PCdoB.


Não é a primeira vez que Erundina faz esse gesto: na semana passada, durante a votação de um projeto para criar novas comissões, a deputada participou de um protesto em plenário e ocupou a cadeira da presidência.
Deputados da oposição a Cunha colocam faixas com dizeres " Fora Cunha" na mesa do Plenário da Câmara em Brasília 

BRASIL - Saída de Suzane Richthofen para o Dia das Mães não tem sentido, diz especialista

Suzane von Richthofen, presa pelo assassinato dos pais em 2002, deixou a penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo, nesta quarta-feira (4) para passar o Dia das Mães em liberdade. A saída da detenta gerou muita repercussão nas redes sociais.

Para o professor de direito penal da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo Antônio Carlos da Ponte, a ação dada à Suzane é contraditória.

— A saída temporária é um direito a todo preso que cumpre regime semiaberto e que tem bom comportamento, mas que possui limites. Com todo respeito, não tem sentido dar essa concessão a quem matou os pais. Me parece descabida, ainda mais pro Dia das Mães.

A saída de Suzane foi concedida pela Justiça a pedido do Ministério Público. O cartório informou que a medida cumpre a legislação e que outras presas também condenadas por matar os pais tiveram concedido o direito à saída temporária pelo Dia das Mães. No caso de Suzane, ela saiu um dia antes que os demais detentos que têm o mesmo direito. 

BRASIL - Mulher dá à luz a gêmeos mesmo com mioma de 15 cm no útero

Desde criança, quando foi diagnosticada com câncer na tireóide, Larissa Wurthmann já sabia que dificilmente conseguiria engravidar por causa dos tratamentos radioativos que fez, entre eles com iodo, para se livrar dos tumores que teve ao longo da vida. Ela conta que mais tarde descobriu um mioma de 15 centímetros no útero, o que reduziu ainda mais sua esperança de ser mãe. Ainda assim, aos 25 anos, ela engravidou e, ainda por cima, de gêmeos. Os bebês tiveram que dividir espaço com o mioma ao longo da gestação. Lorenzo e Luigi vão completar 2 anos neste mês.
Familiares prepararam chá de bebê para os gêmeos Luigi e Lorenzo (Foto: Larissa Wurthmann/ arquivo pessoal)

MUNDO - Mulher é resgatada viva 6 dias após desabamento de prédio no Quênia

Uma mulher foi resgatada com vida nesta quinta-feira (5) em meio aos escombros de um edifício que desabou há seis dias em Nairóbi, segundo a France Presse. O acidente, ocorrido na sexta-feira (29), matou ao menos 33 pessoas. As equipes de resgate encontraram a vítima nesta quinta-feira de manhã e administraram oxigênio antes de retirá-la dos escombros do prédio de seis andares, localizado em um bairro pobre do leste da capital queniana. Na segunda-feira (2), uma menina de cerca de seis meses foi resgatada com vida sob os escombros após ficar 80 horas soterrada. A Cruz Vermelha disse que os socorristas encontraram Dealeryn Saisi Wasike em um balde, enrolada em um cobertor. Ela estava desidratada, mas não apresentava lesões.

As buscas por sobreviventes continuam no edifício que desabou no bairro de Huruma, uma área de baixa renda de Nairobi. Dezenas de pessoas ficaram desaparecidas. O proprietário do edifício foi detido depois de fontes do governo local garantirem que a prefeitura não tinha autorizado a construção, segundo a agência Efe.


As autoridades recomendaram a evacuação dos imóveis próximos ao que desabou, mas muitos moradores ficaram em suas casas porque disseram não ter para onde ir. Vários prédios desabaram nos últimos anos na capital e outras cidades do país, em pleno boom imobiliário, e a qualidade do material e rapidez das construções são muito questionadas.
Menina de 1 ano sobrevive 80 horas sob escombros de prédio no Quênia (Foto: Bonny Odhiambo/Kenya Red Cross/AFP)

ALTO DO RODRIGUES - Fato novo na política municipal


Ainda hoje, iremos falar de um fato novo que foi confirmado na noite de ontem, sobre a política municipal. Se já tinha gente tomando remédio para os nervos, este ingrediente pode aumentar a dosagem.

Aguardem!

BRASIL - Ministro do STF decide pelo afastamento do mandato de deputado federal de Eduardo Cunha

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki afastou o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do mandato de deputado federal e, consequentemente, do comando da Casa nesta quinta-feira, 5. A decisão do ministro atende a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), feito ainda no fim do ano passado, que alega que Cunha usou o cargo para interferir nas investigações da Operação Lava Jato, da qual ele é alvo. A decisão foi tomada em caráter liminar, portanto, cabe recurso ao plenário da Corte. Teori é o relator dos processos da Lava Jato no STF.

Nesta quinta-feira, o plenário do STF analisa outra ação que também pede o afastamento de Cunha do cargo de presidente da Câmara. Apresentada pela Rede Sustentabilidade, a ação alega, entre outros pontos, que Cunha está linha sucessória da Presidência da República e, por ser réu em processo criminal, não poderia ocupar o comando do País em eventuais afastamentos do titular da Presidência da República.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

INFORMAÇÃO - 5 configurações do iPhone que todo usuário deveria mudar

Os iPhone são conhecidos não apenas pelo seu belo design e performance rápida, mas também pela excelente experiência de usuário criada pela empresa. Não se trata de grandes alterações que mudarão a maneira como você utiliza seu dispositivo. Mas essas cinco pequenas mudanças de configuração podem tornar o tempo que você passa com seu iPhone muito mais agradável. Confira: 

Ativar o modo "Não perturbe"
O modo Não Perturbe evita que o iPhone fique tremendo ou fazendo barulho a cada notificação recebida. Ele pode ser ligado a qualquer momento no "Control Center" (o menu inferior do dispositivo) ou configurado nas configurações do dispositivo. Nas configurações, é possível selecionar quais aplicativos podem "furar" o modo Não Perturbe e mostrar notificações sempre, ou ainda configurar um horário pré-determindo para que o recurso seja ativado e desativado todo dia.

Mostrador numérioco de bateria
Por padrão, os iPhones mostram apenas uma imagem para ilustrar quanta bateria o dispositivo ainda têm. No entanto, é possível (e recomendável) incluir um mostrador numérico ao lado da ilustração. Esse indicador mostra com precisão maior quanta bateria o smartphone ainda tem. Ele pode ser ligado indo em "Configurações", depois "Bateria" e "Porcentagem da bateria".

Acrescentar mais dedos ao TouchID
As configurações da TouchID permitem que mais de uma impressão digital seja usada para destravar o dispositivo. Basta ir em "Configurações", "TouchID", inserir a senha e ir em "Adicionar impressão digital". Isso é útil, por exemplo, para que você possa incluir os polegares das duas mãos - assim será possível destravar o iPhone com a esquerda ou a direita. Também pode ser interessante colocar a impressão de um dedo indicador, para quando o smartphone estiver em uma superfície plana, ou mesmo permitir que uma pessoa de confiança registre a própria impressão digital para destravar seu iPhone quando precisar.

Reduzir o brilho da tela
Essa medida é importante pois economiza bateria e reduz a intensidade da iluminação que atinge os olhos do usuário, o que pode tornar o dispositivo mais agradável de usar de maneira geral. Ela é também simples de se realizar: basta puxar o "Control Center" (o menu inferior do iPhone) para acessá-la. Os níveis de iluminação mais elevados só são adequados para algumas poucas ocasiões, como quando é necessário usar o iPhone em um dia muito calro.

Desativar localização

Os serviços de localização, que rastreiam a posição do seu dispositivo e compartilham a informação com aplicativos que precisam dela, consomem muita bateria. Indo em "Configurações", "Privacidade" e "Serviços de localização", é possível desativá-los totalmente, ou ainda selecionar apenas aplicativos e serviços específicos para terem acesso a eles. Além de economizar bateria, também pode ser uma importante medida de privacidade. Vale lembrar, no entanto, que o recurso "Find My Phone" não funcionará se eles estiverem desativados.

ECONOMIA - Número de desempregados aumenta novamente, e já soma 11,1 milhões

Até o mês passado, o número de desempregados no Brasil superou 11 milhões, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada nesta sexta-feira, 29 de abril, aponta taxa de desocupação de 10,9%, no trimestre de janeiro, fevereiro e março. O porcentual é 3,0% acima do registro feito no mesmo período de 2015.

De acordo com o trabalho do IBGE, são 11,1 milhões de pessoas desocupadas no País - 22,2% a mais que o contingente observado entre outubro e dezembro de 2015. Em um ano, a fila de desempregados recebeu mais 3,2 milhões de pessoas. E a população ocupada – 90,6 milhões de pessoas – apresentou redução 1,5%, em relação ao trimestres de 2015. Isso representa pouco menos de 1,4 milhão de pessoas. 


Só do trimestre anterior – que contemplou outubro a dezembro do ano passado – para este, a redução de trabalhadores formais foi de 2,2%. O número de empregados com carteira assinada foi de 34,6 milhões, com redução de 4,0% de 2015 pra cá, ou seja, 1,4 milhão de trabalhadores a menos. Porém, segundo a Pnad, a categoria das pessoas que trabalham por conta própria teve aumento de 6,5% - o que também faz referência a 1,4 milhão de pessoas.

BRASIL - Lula quer antecipar eleições presidenciais e renúncia de Dilma e Temer

O ex-presidente Lula é o mais empenhado (e o mais interessado) em forçar a antecipação da eleição presidencial, por isso pressiona a presidente Dilma a propor uma emenda constitucional nesse sentido, renunciando logo em seguida. Nesta sexta (9), de preferência. Lula disse a senadores aliados que nem precisa esperar que Michel Temer também renuncie, porque acha que o vice não vai aguentar a pressão.

ALTO DO RODRIGUES – Juiz eleitoral reprova contas partidárias do PSDB municipal

O juiz eleitoral da 47ª Comarca que responde pelas cidades de Alto do Rodrigues, Pendências e Carnaubais, Dr. Kennedi de Oliveira Braga, reprovou as contas partidárias do PSDB municipal, em virtude da agremiação partidária não ter sanado impropriedades detectadas pela Unidade Técnica, o que forçou o juiz eleitoral a reprovar as contas partidárias do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). 

ESTADO - Municípios do RN acumulam dívida de R$ 147 milhões em precatórios

A Divisão de Precatórios do Tribunal de Justiça do RN divulgou a relação de entes devedores de precatórios, atualizada até o mês de abril. Na lista as dez prefeituras com maiores débitos em precatórios no RN respondem por um montante de R$ 131 milhões - em janeiro esse valor era de R$ 137 milhões. São elas: Natal, com R$ 89,7 milhões; João Câmara, que soma R$ 15,7 milhões; Santa Cruz, corresponde a R$ 8,6 milhões; Caicó, com R$ 7,1 milhões; Parnamirim, cujo valor é de R$ 2,18 milhões e Jandaíra, com R$ 2,14 milhões.

BRASIL - Futuro do WhatsApp no Brasil pode ser decidido hoje

Engana-se quem pensa que política e WhatsApp só se misturam nas acaloradas discussões de grupos de famílias e nas supostas “notícias” que circulam no serviço de mensagens. Nesta quarta-feira, a CPI dos Crimes Cibernéticos irá discutir se sites e aplicativos podem ser bloqueados pela justiça em caso de conduta ilegal.

No relatório final da comissão parlamentar sobre o assunto, existe a indicação de que os recentes episódios envolvendo a criptografia do WhatsApp (no caso do bloqueio concedido realizado em dezembro de 2015) e até do iPhone de San Bernardino (no episódio do aparelho encontrado com um dos acusados pelo atentado nos Estados Unidos no ano passado), forçam a CPI a concluir que existe a necessidade da criação de um Projeto de Lei para incluir um novo parágrafo ao artigo 22 do Marco Civil da Internet para os fins de:“Determinar que filial, sucursal, escritório ou estabelecimento situado no País responde solidariamente pelo fornecimento de dados requisitados judicialmente de empresas com atuação no país e cuja matriz esteja situada no exterior”.

HUMOR - Doméstica diz que viu Temer provando a faixa presidencial na frente do espelho

Uma funcionária doméstica afirma ter visto o vice-presidente, Michel Temer, provando na frente do espelho a faixa presidencial da Dilma. Segundo a funcionária -- que não quis se identificar temendo ficar famosa e ser obrigada a posar para revistas -- o vice-presidente colocou por diversas vezes a faixa de presidente, se olhou de frente para o espelho e fez uma cara de que a faixa lhe caiu bem. Procurada para comentar o assunto a assessoria da presidente Dilma se limitou a dizer que a faixa só cai bem na Dilma e que Michel Temer pode sonhar, pois sonhar não faz mal.
Michel Temer
essa noticia não deve ser usada como fonte de informação, servindo apenas para o entretenimento do leitor

ESTADO - Vereador tem direito a receber subsídio diferenciado por exercer cargo de presidente

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) decidiu, em sessão do Pleno realizada nesta terça-feira (03), que os vereadores têm direito a receber subsídio diferenciado, ou acrescido de verba de representação, quando estiverem exercendo o cargo de presidente do Poder Legislativo.

A decisão foi tomada como resposta à consulta da Federação das Câmaras Municipais do Estado do Rio Grande do Norte (FECAM/RN). O processo foi relatado pelo presidente da Corte de Contas, Carlos Thompson Fernandes, cujo voto foi acatado por unanimidade pelos demais conselheiros. De acordo com os termos do voto, “é admissível o pagamento de subsídio diferenciado ou subsídio acrescido de verba de representação ao Presidente de Câmara Municipal, com natureza remuneratória”.

BRASIL - Hackers invadem computador da eventual primeira-dama Marcela Temer

Bandidos virtuais invadiram o computador pessoal da eventual primeira-dama do País, Marcela Temer, roubando-lhe todo o conteúdo. A Polícia Civil de São Paulo suspeita de crime político, mas, para tentar despistar, os bandidos passaram a fazer chantagem, ameaçando tornar públicas as trocas de mensagens com familiares, além de senhas e até fotografias. Os investigadores já identificaram a origem dos invasores.

ESTADO - Recordista de jogos na Série A apita decisão do Campeonato Potiguar (foto)

Em sorteio realizado nesta teça-feira (3), deu o árbitro paranaense Héber Roberto Lopes para apitar o jogo final do Campeonato Potiguar, entre ABC e América, sábado (7), às 16 horas, no Frasqueirão, em Natal-RN. Nesse jogo, ele terá como auxiliares o mineiro Guilherme Dias Camilo e a catarinense Neusa Inês Back. A indicação do trio FIFA atende solicitação do América, que já havia feito o mesmo pleito para a primeira partida, disputada no domingo passado (1). Os potiguares Zandick Gondim e Ruan Neres foram escalados como árbitros reservas. Héber Roberto Lopes, natural de Londrina-PR, tem 43 anos e é professor de Educação Física. Ano passado, Heber atingiu uma marca histórica em sua carreira. Na dia 9 de julho, na partida Fluminense 1×0 Cruzeiro, ele completou 296 jogos na Série A, tornando-se o árbitro com mais atuações no Brasileiro. Superou os já aposentados Arnaldo César Coelho e Carlos Eugênio Simon, com 295 partidas, cada. Além disso, trabalhou em vários jogos de Libertadores da América, Eliminatórias da Copa e Mundiais de Clubes.
árbitro paranense apita a grande final do estadual 2016

MOSSORÓ - Mossoró Cidade Junina 2016 tem licitação sob suspeita, é adiada e vira caso de polícia

O pregão presencial do Mossoró Cidade Junina 2016 virou caso de polícia. Proprietários de empresas que se sentem prejudicadas estão denunciando suposta falsificação de documentos da empresa Garra Eventos. A queixa foi encaminhada a uma Delegacia da cidade. A licitação, na modalidade pregão, deveria ter sido concluída na manhã desta terça-feira (3), mas devido aos pontos suspeitos, foi transferida para nova data, possivelmente na próxima semana.

O problema se arrasta há pelo menos duas semanas, com a Prefeitura de Mossoró adiando o certame licitatório. O Cidade Junina 2016 deve ser aberto no primeiro sábado de junho, 6, com o “Pingo da Mei Dia”, ou seja, daqui a um mês. O confronto de hoje começou quando a Sampaio Eventos, que apresentou a melhor proposta, foi desabilitada por não ter o atestado de captação de recursos, exigido na proposta técnica. Daí, a segunda colocada, Garra Eventos, seria a vitoriosa. Só que as empresas que foram eliminadas denunciaram que a Garra havia apresentado atestado de captação de recursos falsificado.

O pregão foi acompanhado pelos vereadores Tomaz Neto e Genivan Vale, ambos do PDT. Segundo Genivan, em entrevista ao Blog do Magnos Alves, a polícia fará diligências para averiguar se os documentos apresentados pela Garra são verdadeiros ou se a denúncia de falsificação procede. Caso se confirme a falsificação, além de ser eliminada, a Garra responderá processo criminal. A terceira colocada do pregão foi a empresa Francisco de Assis Almeida ME. Primeiro, surgiu a desconfiança de que a empresa pernambucana ADPA seria a vencedora, mas como houve a denúncia, representantes da citada empresa sequer apareceram no primeiro dia do pregão.

Como as outras empresas seriam desabilitadas, o pregão acabou adiado duas vezes. Daí, surgiu a Garra Eventos, que teria a simpatia do Palácio da Resistência para ganhar a concorrência. Ganharia, não fosse a denúncia de falsificação de documentos.

Outro ponto que chama a atenção é que 50% do valor do edital, que é de R$ 3,8 milhões, não faz parte da concorrência. Ou seja, R$ 1,9 milhão ficariam “soltos” para a Prefeitura contratar as atrações da festa. Nas redes sociais circulam comentários que há pelo menos dois meses o prefeito Silveira Júnior (PSD) já havia contratado algumas atrações, com destaque para Wesley Safadão. O prefeito não confirma. Porém, reservou no edital  R$ 1,9 milhão, sem licitação, para ser gasto com bandas e cantores.
Defato.com

BRASIL - Conselho de Ética aprova parecer pela cassação de Delcídio do Amaral

Com 13 votos favoráveis, uma abstenção, uma ausência e nenhum voto contrário, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado Federal aprovou nesta terça-feira (3) a recomendação para cassação de mandato do senador Delcídio do Amaral (Sem partido-MS). O processo segue agora para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. A CCJ vai verificar se o parecer respeita os aspectos constitucional, legal e jurídico. O prazo para essa avaliação é de até cinco sessões ordinárias.

Defesa
O senador Delcídio do Amaral não compareceu à reunião do Conselho de Ética para apresentar sua defesa. A função coube a dois advogados. Os defensores propuseram uma pena mais branda - a perda temporária do mandato. Consideraram que Delcídio não é passível da punição máxima, uma vez que não há, no caso, enriquecimento ilícito. Os advogados informaram ainda que vão recorrer da decisão do Conselho na CCJ e também no Supremo Tribunal Federal (STF). Eles declararam não haver provas legais que incriminem Delcídio.

PROCESSO

Com a decisão desta terça-feira, o processo contra o senador Delcídio do Amaral no Conselho de Ética foi encerrado. O projeto de resolução que decreta a perda de mandato seguirá para a CCJ e se aprovado na comissão irá para o Plenário do Senado para ser incluído na Ordem do Dia. A Resolução 20 de 1993 que disciplina o funcionamento do conselho não prevê prazos para a votação em Plenário. A representação contra o senador Delcídio do Amaral foi apresentada em dezembro do ano passado pela Rede Sustentabilidade e pelo Partido Popular Socialista (PPS). Alegaram que recaía sobre o parlamentar de Mato Grosso do Sul, entre outras, a acusação de ter oferecido a Nestor Cerveró a facilitação de soltura, uma rota de fuga e uma mesada a seus familiares em troca do silêncio do ex-diretor da Petrobras.
Delcidio Amaral Foto Andre Dusek Estadao

ESPORTE - Flamengo avança em investida e fica perto de acerto com zagueiro

O Flamengo avançou na tentativa de contratar o zagueiro Cleber, do Hamburgo, da Alemanha. O defensor de 25 anos vem sendo especulado no Rubro-Negro deste o fim do ano passado, apurou que, após muitas negociações, o caso é considerado como 'bem encaminhado'. 

Para tirar Cleber (foto) do Hamburgo, o Flamengo terá de adquirir os direitos econômicos do atleta. O defensor tem contrato com o clube alemão até 2018, mas um empréstimo está descartado. Os europeus investiram 3,1 milhão de euros no atleta (cerca de 9,3 milhões na época da negociação) e esperam recuperar, pelo menos, parte desta quantia. 



Circula nos bastidores do ninho do urubu que o zagueiro uruguaio Hernán Menosse, de 29 anos, do Once Caldas, da Colômbia, foi novamente oferecido ao clube da Gávea. No entanto, o Flamengo está interessado num 'reforço de peso'. O clube não fala sobre negociações em curso, mas entende que Cleber poderia preencher esta lacuna. Cleber começou a se destacar no futebol brasileiro com boas atuações pela Ponte Preta. O defensor despertou o interesse do Corinthians e foi contratado pelo clube paulista em 2013. 

Somente três zagueiros do atual elenco estão nos planos do Flamengo para o Campeonato Brasileiro: Wallace, Juan e Léo Duarte. César Martins vai deixar o clube ao fim do contrato de empréstimo, em junho. Antônio Carlos já deixou o Rubro-Negro a caminho da Ponte Preta, enquanto Rafael Dumas pode ser emprestado. Por isso, mesmo que contrate Cleber, a diretoria rubro-negra deve seguir em busca de outro defensor para dar mais opções a Muricy na defesa.

ELEIÇÕES - Prazo para tirar título de eleitor termina hoje

Quem pretende ir às urnas no dia 2 de outubro para eleger seus representantes em âmbito municipal deve estar ficar atento para os prazos que vencem nesta quarta-feira, dia 4 de maio. Esta é a data-limite para tirar o primeiro título de eleitor, solicitar transferência de domicílio eleitoral e pedir a alteração de endereço no título no caso de mudança de residência dentro do mesmo município. Também é o prazo para que o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicite sua transferência para uma seção eleitoral especial.

O cadastro eleitoral para as Eleições Municipais de 2016 teve início no dia 1º de novembro de 2014 e se encerra no dia 4 de maio. Segundo informações divulgadas nesta terça-feira (3), até o momento, a Justiça Eleitoral registrou 6.742.664 pedidos de alistamento eleitoral (emissão do primeiro título) e 4.213.920 solicitações de transferência de domicílio eleitoral. 

A partir do dia 5 de maio, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fará o processamento do cadastro eleitoral, com os dados atualizados dos eleitores em todo o país que estarão aptos a votar no pleito de outubro. Os dados devem ser divulgados pela Corregedoria-Geral Eleitoral (CGE) em meados do mês de julho. De acordo com as estatísticas do TSE referentes ao mês de março, o Brasil conta com 145.537.177 eleitores.

APOIE ESTA IDEIA - Bloqueio Não: A internet no Brasil deve ser livre!

A justiça brasileira pode bloquear de novo o WhatsApp. Milhões de brasileiros usam o aplicativo para trabalhar, para falar com os amigos e com seus familiares. Esse bloqueio é ilegal, inconstitucional e é proibido pelo Marco Civil da Internet. Para complicar ainda mais, a CPI dos Crimes Cibernéticos no Congresso está propondo a criação de uma lei que oficializa o bloqueio de sites e aplicativos na rede brasileira.  O projeto que determina o bloqueio de sites e apps coloca crime de terrorismo junto com a violação de direitos autorais. Ambos podem gerar bloqueio. Isso abre as portas para a censura e para que mais bloqueios aconteçam no Brasil. Um juiz de uma pequena cidade, com base nesse projeto, poderá bloquear ainda mais sites e serviços para todos os 200 milhões de brasileiros.

A internet precisa ser livre. Bloquear sites na internet afetando todos os usuários é coisa de países como Arábia Saudita, Irã, China e Coreia do Norte. O Brasil não é nem pode se tornar uma Coreia do Norte. É preciso respeitar nossa Constituição e proteger a liberdade de expressão, preservando a internet como um recurso essencial.

Nós, abaixo-assinados(as), demandamos ao Poder Judiciário que pare de bloquear sites na internet. A Constituição e o Marco Civil não permitem essa prática. Um único juiz(a) não pode afetar desse jeito a vida de 200 milhões de pessoas de uma só vez. Urgimos também ao Congresso Nacional e todas as suas Comissões que reconsiderem projetos de lei para bloquear sites e serviços da internet, seja por qual motivo for.  Deputados e senadores precisam propor projetos para aumentar o acesso à rede no Brasil e garantir que a internet seja sempre livre!  Ajude nessa batalha. Lute contra o apoio ao bloqueio da Internet na CPI de Cibercrimes, e compareça na Reunião da Frente Parlamentar pela Internet Livre que acontecerá em Brasília, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, a partir das 18h nesta quarta-feira dia 4 de maio e expresse pessoalmente sua opinião em favor de uma internet livre.

assine aqui

terça-feira, 3 de maio de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Líder da oposição parabeniza postura do presidente da Câmara Municipal

Nixon Baracho (DEM),  presidente da Câmara Municipal
Na última sessão ordinária, no início do seu pronunciamento, o vereador, Renan Melo (PSD), agradeceu o apoio que o presidente da Câmara Municipal que vem dando aos colegas, tanto da situação da oposição. Renan Melo também elogiou a postura imparcial do presidente da Câmara, Nixon Baracho (DEM). Nas palavras do líder da oposição, o presidente trata com igualdade, os vereadores da oposição e da situação e disse ainda que o trabalho do legislativo só cresce em harmonia com todos os vereadores, 

Nixon Baracho agradeceu ao colega Renan Melo pelo reconhecimento do seu trabalho à frente do Legislativo altorodriguense.

ELEIÇÕES - Termina prazo para que partidos políticos entreguem ao Eleitoral as prestações de contas

Termina o prazo para que os partidos políticos entreguem à Justiça Eleitoral as prestações de contas partidárias relativas ao exercício financeiro de 2015. Todas as 35 legendas com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) têm que apresentar a documentação.

ESTADO - Kelps Lima comenta declarações do governador Robinson Faria

O deputado Kelps Lima (Solidariedade) se pronunciou nesta terça-feira (3) sobre as declarações concedidas pelo governador Robinson faria (PSD) à imprensa local. O parlamentar criticou as respostas do gestor em entrevista concedida na última sexta-feira (29). 

“Ele está completamente perdido, culpou secretários, agentes penitenciários, policiais militares, ex-governadores, presidente da República, menos ele pelos problemas do Estado”, disse Kelps Lima.
O deputado citou que as promoções aos policiais militares, anunciadas pelo governador, foram feitas por obrigação, já que o Governo passado concedeu as ascensões. Kelps Lima criticou também a falta de esclarecimento sobre a criação de 1.800 vagas no sistema prisional anunciada na entrevista e de ter negado o atraso nos salários dos servidores.


“O governador disse no início de seu Governo que iria reduzir a folha de pagamento em R$ 800 milhões, que iria construir uma ponte e não fez. Até agora, foram 16 secretários exonerados, quase um por mês. Quais são as metas do Governo? Nós não conhecemos as metas”, questionou o deputado Kelps Lima.

BRASIL - WhatsApp derruba bloqueio do serviço

WhatsApp conseguiu derrubar o bloqueio do aplicativo, determinado pela Justiça de Lagarto, município no interior de Sergipe. A decisão ocorreu depois de a empresa pedir a reconsideração da resolução desta madrugada do Tribunal de Justiça do Sergipe, que havia mantido o bloqueio do serviço.

A decisão favorável é do relator no tribunal, desembargador Osório de Araújo Ramos Filho. A manutenção do bloqueio havia sido determinada pelo desembargador plantonista, Cezário Siqueira Neto, que negou a liminar do mandado de segurança impetrado pelo WhatsApp.

Ontem, um juiz de Lagarto bloqueou por 72 horas o serviço. A decisão, segundo o Tribunal de Justiça de Sergipe, tem como base um pedido da Polícia Federal, com respaldo do Ministério Público. O juiz Marcel Maia Montalvão, que determinou o bloqueio, já havia mandado prender o executivo argentino Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook na América Latina, em março. O Facebook controla o WhatsApp. O motivo é o mesmo nos dois episódios. A Justiça diz que o WhatsApp não atendeu aos pedidos para fornecer informações sobre a quadrilha de traficantes sob investigação. A companhia alega que não pode cumprir com essa exigência porque não detém dados sobre o conteúdo das mensagens trocadas.

O bloqueio irritou usuários e despertou críticas sobre a desproporcionalidade da medida. "O WhatsApp deve cumprir as determinações judiciais dentro das condições técnicas que tem, mas, evidentemente, o bloqueio não é a solução", disse João Rezende, presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Em nota, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) considerou o bloqueio "desproporcional e prejudicial ao consumidor".

Fonte: Valor

BRASIL- Janot pede ao STF autorização para investigar Dilma e Lula

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de abertura de inquérito contra a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por suposta tentativa de atrapalhar as investigações da Operação Lava-Jato.

O pedido depende de análise do ministro Teori Zavascki, relator da Lava-Jato no STF, que irá autorizar ou não a Procuradoria-Geral da República (PGR) a investigar os dois.

A intenção da PGR de investigar Dilma e Lula decorre dos fatos narrados pelo senador Delcídio do Amaral (ex-PT-MS) em delação premiada na Operação Lava-Jato. A investigação também deve atingir o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marcelo Navarro.

Delcídio afirmou, em sua delação, que Dilma teria participado de uma trama para nomear ministros para tribunais superiores com o objetivo de favorecer investigados da Lava-Jato. A nomeação de Marcelo Navarro para o STJ, segundo o senador, seria parte dessa estratégia. Delcídio também afirmou que Mercadante teria lhe oferecido ajuda para evitar que fechasse o acordo de delação premiada com a Procuradoria Geral da República (PGR).

Outro fato que a PGR pretende investigar é se a nomeação de Lula como ministro da Casa Civil foi uma tentativa de obter foro privilegiado e, assim, retirar as investigações das mãos do juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava-Jato no Paraná.

Ontem, segunda-feira, Janot enviou ao STF um pacote de pedidos de abertura de investigações decorrentes da delação de Delcídio. Quatro deles foram confirmados – dois envolvendo o presidente do PSDB, senador Aécio Neves, um que inclui o ministro da Comunicação, Edinho Silva, e outro que tem como um dos alvos o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Também foram encaminhados outros pedidos, um deles é o pedido para investigar Dilma e Lula.

Foram enviados ainda ao STF diversos pedidos de aditamento de inquéritos já instaurados, para incluir fatos novos surgidos em delações.

Fonte: valor econômico 

CORRIGINDO - Eleitor, prazo termina amanhã

Faltando 151 dias para a eleição, amanhã (e não hoje que divulgamos anteriormente) é o último dia para o eleitor solicitar inscrição eleitoral ou transferência. Último dia também para o eleitor que mudou de residência dentro do município fazer a alteração no título eleitoral.  O eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida também tem sua última chance para solicitar transferência para seção eleitoral especial, conforme determina a Lei nº 9.504/97.

ELEIÇÕES - 47ª Zona Eleitoral realizará 1ª Conferência de Direito Eleitoral

No período de 17 a 19 deste mês, na 47ª Zona Eleitoral, com sede em Pendências, será realizada a Primeira Conferência de Direito Eleitoral com os representantes de partidos políticos, pré-candidatos, autoridades e demais interessados no pleito eleitoral desse ano.

A Conferencia terá como palestrantes, o servidor do TRE-RN, Antonio Eder Ferreira Lima e o Promotor Eleitoral da 47ª ZE, Ricardo Formiga com o seguinte cronograma: dia 17, 9h, na Câmara Municipal de Vereadores de Pendências, dia 18, 9h, na Câmara Municipal de Vereadores de Alto do Rodrigues e no dia 19, às 9h, na Câmara Municipal de Vereadores de Carnaubais

BRASIL - STF envia para Moro indícios de pagamento de propina durante governo FHC

O ministro Teori Zavascki, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), enviou para o juiz federal Sérgio Moro, da primeira instância em Curitiba, a parte da delação feita pelo senador Delcídio Amaral (sem partido-MS) referente ao pagamento de propina a políticos do PFL (atual DEM) da Bahia para garantir que a Petrobras comprasse uma máquina da empresa Alstom. A suposta irregularidade teria ocorrido entre 1999 e 2001, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso.

Segundo Delcídio, a Petrobras adquiriu uma máquina do modelo GT24, da Alstom, para atender às necessidades da Refinaria Landulfo Alves, na Bahia. Segundo a Procuradoria Geral da República, a“dita máquina apresentou defeitos em outros países que a haviam adquirido”. Ainda assim, Carlos Laranjeira, ex-diretor OAS, teria dito a Delcídio que a empresa estava interessada na compra do equipamento por parte da Petrobras. Por isso, a OAS teria ajudado na articulação do negócio.