destaque

destaque

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

ESPORTE - Corinthians entra em concorrência e tenta zagueiro uruguaio, diz jornal

O Corinthians demonstrou interesse e entrou em concorrência pela contratação do zagueiro uruguaio Diego Polenta, que atualmente defende o Nacional, com contrato válido até 31 de julho de 2018. A informação é do jornal uruguaio Ovación e indica outros clubes como possíveis destinos do jogador de 24 anos a partir de 2017: Racing e River Plate, da Argentina, LDU, do Equador, e Real Bétis, da Espanha. Ainda de acordo com a publicação, não há ofertas concretas de nenhum dos cinco clubes pelo defensor.

Conforme informado pelo LANCE! no início do mês, a zaga é uma das prioridades do Corinthians na montagem do elenco de 2017. O clube se frustrou no sonho de tirar Luan do Vasco e desde então busca alternativas mais econômicas. De acordo com o Ovación, o Nacional cobra 3 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões) por 50% dos direitos econômicos de seu jogador.
Diego Polenta - Nacional URU
Diego Polenta é nascido em Montevidéu e revelado pelo Danubio, mas foi vendido ainda na base ao Genoa, da Itália, por quase 2 milhões de euros. De lá foi emprestado ao Bari e em seguida ao Nacional, clube que defende desde agosto de 2014. Após o fim do contrato no Genoa, Polenta assinou de vez com o clube uruguaio até 2018. Ele soma participações em todas as categorias da seleção local e já foi capitão do Nacional em diversas oportunidades.

O Corinthians tem no elenco atualmente Balbuena, Vilson, Yago, Pedro Henrique e Léo Santos como opções para a zaga. A visão da diretoria e da comissão técnica é que é necessário contratar dois jogadores para o setor em 2017, mas até agora nenhum nome foi fechado. Todos os reforços já acertados ou encaminhados para o ano que vem são de ataque: Luidy, Jô e Kazim.

Nenhum comentário: