Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

MUNDO - Hoje tem a supelua, a próxima será só no ano de 2034, entenda o fenômeno!


Uma Visão Extraordinária. A superlua será especialmente grande porque está tão perto da Terra no momento em que atinge seu ponto mais completo. Compartilhe esta visão com alguém especial, porque não veremos uma lua cheia até 2034. A lua é uma visão familiar em nosso céu, iluminando noites escuras e nos lembrando de exploração espacial, passado e presente. Mas a próxima lua cheia - na segunda-feira, 14 de novembro - será especialmente "super", já que é a lua cheia mais próxima da Terra desde 1948. Não veremos outra superlua como essa até 2034. 

A órbita da lua ao redor da Terra é ligeiramente elíptica, por isso às vezes a lua está mais próxima e às vezes está mais distante. Quando a lua está cheia como ele faz a sua passagem mais próxima à Terra é conhecida como uma superlua. No perigrâneo - o ponto em que a lua está mais próxima da Terra - a lua pode ser até 14% mais próxima da Terra do que no apogeu, quando a lua está mais distante do nosso planeta. A lua cheia parece que muito maior em diâmetro e 30 por cento mais brilhante. 

A maior e mais brilhante lua para observadores nos Estados Unidos será na manhã de segunda-feira, pouco antes do amanhecer. Quem mora nas capitais talvez não enxergue a lua tão brilhosa, mas quem reside em áreas distantes, distritos, verá com mais intensidade.

Nenhum comentário: