Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

BRASIL - Renan busca apoio de Temer e Maia em ações contra Judiciário


Renan Calheiros avança na contraofensiva ao poder judiciário. Na última quinta-feira (10), o parlamentar que preside o Senado instalou uma comissão especial para levantar os supersalários do Judiciário e Ministério Público. No sábado (12), Renan realizou um almoço na residência oficial do Senado com a participação do presidente Michel Temer, do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e do presidente do TCU, Aroldo Cedraz, além de outros ministros e membros do legislativo. 

Segundo informações, o principal assunto do almoço foi as movimentações de Renan contra o judiciário. O parlamentar, que deixará a presidência do Senado em fevereiro, corre para recompor o equilíbrio de forças dos grupos políticos.

No almoço de sábado, Cedraz, presidente do TCU, teria se colocado à disposição para ajudar no levantamento e cruzamento dos "supersalários" no judiciário e MPF que, em alguns casos, podem chegar até a R$ 200 mil. Renan deverá anunciar, ainda, nos próximos dias um projeto de Lei de Abuso de Autoridade, para limitar a atuação de investigadores, proposta que foi criticada por operadores da Lava Jato.

Nenhum comentário: