Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 16 de maio de 2016

GALINHOS - Vereadores afastam prefeita de e dão posse ao vice

A prefeita de Galinhos, Josineide Cunha de Medeiros (PSD), teve o mandato cassado em uma sessão legislativa realizada na manhã desta segunda-feira (16). Josineide é suspeita de cometer irregularidades, entre elas a emissão de 30 cheques sem fundos. Fábio Rodrigues (PRB) toma posse como prefeito da cidade, que fica a 166 quilômetros de Natal, no litoral Norte do Rio Grande do Norte.

A sessão que afastou Josineide Medeiros foi realizada na Câmara Municipal de Galinhos. A cassação se deu após a conclusão dos trabalhos da Comissão Especial de Investigação (CEI) que identificou irregularidades cometidas pela chefe do poder executivo, entre elas a emissão de 30 cheques sem fundos. Antes de ser afastada, a prefeita ainda tentou, sem sucesso, suspender o trabalho da CEI, mas a justiça negou e por duas vezes e determinou que a Câmara Municipal mantivesse o rito dos trabalhos.
Após o afastamento e o envio da notificação a Josineide Cunha, os vereadores deram posse ao vice-prefeito, agora novo prefeito da Galinhos, Fábio Rodrigues. "Cumprirei meu dever com serenidade. Vamos unir a população de Galinhos numa força tarefa para recuperar o tempo perdido. Inicialmente queremos conhecer as finanças do município e dar total transparência à população. Enquanto isso, trabalharemos dobrado para deixar todos os serviços essenciais funcionando de forma satisfatória", destacou o prefeito empossado.

O vereador Marcio André da Silva Vale, que fez a leitura do relatório recomendando o afastamento da prefeita, enfatizou que os vereadores agiram no estrito cumprimento da lei realizando todos os procedimentos previstos. "São crimes gravíssimos que não poderiam passar impunes. Estamos agindo dentro da lei e de acordo com os anseios da população que não aguenta mais tanto descaso", destacou o vereador. A Câmara Municipal de Galinhos expediu ofícios informando da decisão de cassação da prefeita à Justiça Eleitoral, ao Ministério Público Estadual para conhecimento, e ao vice prefeito Fabio Rodrigues para que o mesmo assuma as funções de prefeito da cidade.

Sesão que afastou prefeita de Galinhos foi realizada nesta segunda (16) (Foto: Fernanda Zauli/G1)
Sessão que afastou prefeita de Galinhos foi realizada nesta segunda (16) (Foto: Fernanda Zauli/G1)
G1RN

Nenhum comentário: