Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 17 de maio de 2016

ESPORTE - 4 grandes na série A do brasileirão

 
Torcidas de quatro tradicionais clubes terão a oportunidade de vibrar com o retorno de seus times ao pelotão de elite do futebol do país: O Brasileirão. Botafogo, Santa Cruz, Vitória e América-MG conquistaram o acesso no ano passado e participarão do campeonato mais disputado do mundo. Levantamos o histórico destes times em suas participações no seleto grupo do futebol brasileiro:

América-MG
Sem disputar a Série A desde 2011, o América Mineiro, quarto colocado na Série B do ano passado, vem para sua 16ª participação na Série A. A melhor campanha da história do Coelho foi em 1973, quando terminou na sétima colocação. O América conquistou o Campeonato Mineiro nesta temporada, o que não acontecia desde 2001, e quer aproveitar o embalo para tentar quebrar mais um tabu no Brasileirão.

Botafogo
Campeão da Série B em 2015, o Botafogo vai para a 53ª participação no Campeonato Brasileiro, sendo quatro na Taça Brasil, quatro no Torneio Roberto Gomes Pedrosa e 44 no modelo atual. O Alvinegro estreou na competição na temporada de 1962 e já conquistou dois títulos, em 1968 ( Taça Brasil) e 1995. Nesta temporada, o clube de General Severiano foi vice-campeão do Campeonato Carioca.

Santa Cruz
Com uma emocionante arrancada na reta final da Série B do ano passado, o Santa Cruz ficou com o vice da competição e disputará o 25º Campeonato Brasileiro da Série A de sua história. O Tricolor pernambucano jogou a Taça Brasil em uma oportunidade, dois Torneios Roberto Gomes Pedrosa e 21 vezes a Série A. As melhores participações do Santinha foram nos anos de 1960 e 1975, quando ficou com o 4º lugar. Em grande fase, por conta das conquistas recentes da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, o clube espera contar com a força da torcida no Arruda neste retorno ao principal campeonato do país, após dez anos. 

Vitória
O Vitória fez bonito na Série B do ano passado e ficou com a terceira colocação. O Rubro-Negro baiano vai disputar o Campeonato Brasileiro pela 38º vez em sua história, sendo duas edições da Taça Brasil e o restante no modelo atual. A temporada em que a equipe foi mais longe na competição foi em 1993, quando disputou a final e foi superado pelo Palmeiras. Campeão baiano em 2016, ao superar o rival Bahia, o Leão quer manter seguir vencendo no Brasileirão para seguir contando com o apoio da torcida.

Fonte Site da CBF

Nenhum comentário: