Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 16 de maio de 2016

BRASIL - Ministro da Defesa indica possível ampliação do programa 'carros-pipa'

Em meio a uma seca histórica que atinge o Agreste e Sertão de Pernambuco, Raul Jungmann (PPS-PE),  ministro da Defesa da nova gestão comandada pelo presidente da República em exercício, Michel Temer, garantiu que o programa de carros-pipa disponibilizados pelo Exército continuará “integralmente”. Em conversa com a reportagem, durante o fim de semana, Jungmann ainda indicou uma possível ampliação, a depender do orçamento.

“Esse programa hoje atende 3,9 milhões de nordestinos, abastece 79 mil cisternas e conta com 6.600 pipeiros. Ele está mantido e, quando o orçamento permitir, será ampliado”, promete. O ministro também anunciou uma maior integração entre o Ministério da Defesa e o Porto Digital. “Procuraremos um enlace do Ministério com o Porto Digital, que é um grande centro de produção de tecnologia da informática. Vou procurar ampliar essa integração”.


Sobre a obra de transposição do Rio São Francisco, que já dura quase oito anos, Jungmann afirmou que as ações estão sendo finalizadas. Em meados de setembro ou outubro, disse, o município de Jati (CE) será o primeiro a receber a água. Entre os desafios da pasta estão, segundo ele, manter os projetos estratégicos na área industrial, além de ressaltar as Olimpíadas Rio-2016 como uma grande preocupação para o governo.

“Vou propor a criação de um gabinete de monitoramento durante o evento. Integrado pelos próprios ministros, o grupo deve se deslocar [de Brasília para o Rio de Janeiro] e atuar com monitoramento permanente, para que tudo transcorra bem e que a imagem dessa festa seja orgulho para todos os brasileiros”, completou.


Raul Jungmann

Nenhum comentário: