Memorial às vítimas de Covid

sábado, 21 de maio de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Prefeito e comitiva participam da acolhida aos peregrinos e com Monsenhor Lucas

Acompanhado da esposa e 1ª dama Rita Martins, do vereador Zé Pedro e da secretária de administração Titita, o prefeito Abelardo Rodrigues participou na manhã de hoje de vários eventos. Visitou o ambiente cultural Dona Tiquinha, participou juntamente com o padre Francisco da acolhida ao grupo de turistas que, sob o comando do Monsenhor Lucas, visitam às paróquias que o mesmo pastoreou.

Na chegada do grupo de mais de 50 idosos , o prefeito Abelardo Rodrigues, a 1ª dama Rita Martins e o vereador Zé Pedro deram as boas vindas ao grupo. O padre Francisco se ausentou por alguns minutos do ECC que acontece na paróquia, para recepcionar os peregrinos. Depois de rezar, o padre se despediu e voltou para o ECC. A professora Norma Rodrigues contou um pouco da história de como foi escolhido o nome da padroeira do município. O Monsenhor Lucas contou ao grupo um pouco das histórias vivenciadas por ele, enquanto pároco de Pendências e, Alto do Rodrigues era apenas uma comunidade. Depois os turistas conheceram a galerias dos ex-padres da paróquia e no salão paroquial os peregrinos assistiram a uma bela apresentação teatral dos jovens da igreja.

O grupo foi convidado para conhecer o Ambiente Cultural Dona Tiquinha, local onde também foi oferecido um delicioso almoço. O grupo seguiu para as cidades de Pendências, Macau e Guamaré, (cidades onde o Monsenhor Lucas foi pároco) antes de chegar em Natal, seu destino final.

 Prefeito Abelardo fazendo às honras do município
 cadeirante afilhada do Monsenhor Lucas acompanha a comitiva
 Padre Francisco abre espaço na agenda para prestigiar visita dos turistas
 Francisco convida a todos para rezar
 Com as bençãos de Nossa Senhora do Rosário
 Padre Francisco pede desculpas por não ficar mais tempo e passa o comando para a professora Norma Rodrigues
 Norma fala um pouco sobre a história do município e da escolha do nome da padroeira
 Monsenhor Lucas lembra da época em que era pároco em Pendências e Alto do Rodrigues
 Benção final do Monsenhor Lucas
Monsenhor Lucas canta o hino da padroeira Nossa Senhora do Rosário

Nenhum comentário: