Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 17 de maio de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Confira os principais flashs da Palestra sobre educação no trânsito

foto oficial da equipe com o público presente na Palestra
Foi um sucesso a palestra promovida pela equipe do COEFI do Detran em parceria com a prefeitura municipal. A Câmara Municipal abrigou o evento que contou com a participação, além dos amantes das duas rodas, da secretária de administração Titita (representando o governo), os vereadores Renan Melo e Magnus Medeiros (representando os vereadores), a chefe de enfermagem do hospital municipal, Edna Melo que estava acompanhada do filho, André Guedes, a articuladora política Jacira Alves, a empresária da Auto Escola Habilite-se, Sheila, além várias pessoas da comunidade.

A equipe do DETRAN é composta pela coordenadora de educação e fiscalização (COEFI) do Detran, das pedagogas Selma e Evanice, além do trio de atores que fazem parte da Turma da Trupe do Trânsito (TTT) e do policial da CPRE.

A palestra foi ministrada pelo soldado Antonio Carlos Barbalho que trabalha na Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) que começou explicando regras de trânsito e apresentando vídeos que mostraram a importância de uma direção defensiva. Antonio lamentou o pouco número de pessoas, mas gostou da participação do grupo que prestigiou o evento. O palestrante interagiu com o público que, ainda teve a oportunidade de tirar dúvidas sobre vários assuntos relacionados à educação no trânsito.

A secretária de administração disse que houve ampla divulgação, mas algumas mensagens mau-intencionada, informando que uma blitz do DETRAN faria a apreensão de motos com documentação atrasada, motoristas e motociclistas sem habilitação, entre outras infrações. Uma maldade tamanha que praticaram e, impediram indiretamente que muitas pessoas tivessem acesso às informações.

Galera amantes das duas rodas com o palestrante
Jacira Alves e Titita Martins com o pessoal da Trupe do Trânsito
Palestrante dando dicas de prevenção ao trânsito
Interagindo com o público, Antonio escutou populares
Palestra visa amenizar os altos índices de acidentes
trupe cantando "do pedestre ao condutor, nós viemos educar"
Todos gostaram da palestra

Nenhum comentário: