Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 1 de março de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Prefeitura distribui sementes em parceria com o governo do Estado


A Prefeitura Municipal começou nesta terça-feira (1º) a entrega de sementes de milho, feijão e sorgo para o plantio, por meio da secretaria de Desenvolvimento Rural em parceria com o governo do estado através da Emater. Ao receber as sementes a secretaria iniciou o trabalho de logística para fazer a entrega nos bancos de sementes nas comunidades rurais onde serão distribuídas entre os produtores. O banco do distrito de São José foi o primeiro a receber na manhã desta terça-feira (1º) e fará a distribuição com os produtores cadastrados de Tabuleiro Alto e Gajé. 


No Estreito serão distribuídas as sementes entre os agricultores da comunidade e de Ponciana. Na sede da secretaria de Desenvolvimento Rural serão entregues as sementes para os beneficiários de Tabatinga, Alto Alegre e Bamburral que estão cadastrados. Os produtores de Barrocas e Listradas receberão por meio do banco de Barrocas. 

Segundo o secretário Francisco Paiva (Bão), no total serão distribuídos 3.978 kg de sementes. São 1.530 kg de milho, 1.530 kg de feijão e 918 kg de sorgo. A entrega começou na manhã de hoje e permanecerá durante toda esta semana. Ainda de acordo com o secretário Bão, a parceria com o governo estadual continua sem problemas desde o início da atual gestão municipal, facilitando a vida do homem do campo e contribuindo para o desenvolvimento da agricultura do município.
Fonte: agencianoar

Nenhum comentário: