Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Padre Marcelo fala a nossa equipe sobre sua nova missão

"Esvasiu-se a sim mesmo, e assumindo a condição de servo "  Fl 2,7

"Cheguei na Areia Pastoral Nossa Senhora do Rosário 09 de Dezembro de 2011 foram oito meses de preparação para elevar à Paróquia Nossa Senhora do Rosário e aqui passei 4 anos, dedicando a minha vida Sacerdotal para o bem dos Cristãos de Alto do Rodrigues, levando aos corações a mensagem de Jesus caminho, verdade e vida. Mas somos missionários e a necessidade  da igreja nos chama para outras missões, por isso, neste domingo, 14,  estarei deixando os trabalhos de Pároco nesta Paroquia tão amada e querida do meu coração  para assumir a Área pastoral de Nossa Senhora da Conceição que fica nas mediações de Parque dos Coqueiros. Um novo desafio no meu ministério sacerdotal com 5 Igrejas ( Nossa Senhora da Conceição, Mãe Peregrina, Rosário, Vitória, e São Francisco). Sei que vai ser difícil para todos como está sendo difícil para mim mas esses processo de mudança na Igreja  é natural, vejo que aqui no Alto do Rodrigues "combati o bom combate completei a carreira e Guardei a fé!" E com o trabalho Pastoral do Padre Francisco vocês vão continuar na caminhada do Reino de Deus feito de homens necessitados da misericórdia. Sejam fiéis! Foram muitos os trabalhos com grupos pastorais movimentos e comunidades no crescimento espiritual e estrutural agora ficarei feliz que todos continuem, sei que a semente foi lançada para ter grandes colheitas.  Caríssimos Irmãos igreja encontrou em mim capacidade de um novo desafio ! "Aqui estou enviar-me "Isaías 6,8
Saudades sempre teremos pois criamos lições, nos tornamos família de Deus. A abençoe a todos e ao Padre Francisco nesta missão na amada Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

Padre Marcelo Coutinho

Nenhum comentário: