Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

MOSSORÓ - registra 21 mortes violentas em 21 dias do ano de 2016

O jovem Gledson Souza Saraiva, de 21 anos de idade foi morto por enforcamento na manhã de ontem, 21 de janeiro de 2016, dentro de uma das celas da Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza em Mossoró região Oeste do Rio Grande do Norte.

O comunicado da morte foi feito por detentos da Penitenciaria Agrícola Mario Negócio, que fica bem em frente a Cadeia. Na mensagem recebida pelos agentes, informava da morte de Gledson Saraiva e seu companheiro de cela, seria morto ainda na manhã de ontem. Segundo informações, Gledson e seu companheiro, saíram ontem da triagem e foram colocados na cela 05 do Pavilhão 02. Informações não confirmadas pela direção do presidio, eles pertenciam a facção Primeiro Comando da Capital, “PCC” e estavam na Cadeia que é dominada por detentos do Sindicato do RN.

Ele foi encontrado sentado, com sinais de espancamento e uma corda, confeccionada com lençóis, no pescoço. A princípio, o Perito Criminal, Otavio Domingos, acredita que a sua morte foi provocada por enforcamento. Ainda segundo o Perito, é possível que Gledson não tenha se matado e sim ele foi espancado e colocado na forca pelos próprios torturadores. Gledson Saraiva foi preso no início do mês acusado de assalto. Ele juntamente com um grupo teria tomado de assalto um celular de uma pessoa e foi preso em casa com o produto do assalto.

Nenhum comentário: