Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

EDUCAÇÃO - Estudante do Piauí tem a maior nota no Enem

Estudante Vitor Melo (Crédito: Arquivo Pessoal)
O estudante piauiense Vitor Melo, de 18 anos, do Instituto Dom Barreto, em Teresina, foi o candidato inscrito na edição de 2015 do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) que obteve a maior nota do país. O desempenho em matemática foi o destaque nesta edição do Exame e Vitor Melo obteve 1.008,3 em matemática, a maior nota já registrada na história do Enem — na edição anterior a nota máxima ficou em 973,6.

Vitor Melo obteve uma nota média geral de 841,8 no Enem 2015. Ele não acredita que outro estudante inscrito no Enem deste ano tenha atingido nota semelhante. Ele lembra que outra aluna do Dom Barreto, a Mariana, obteve nota média de 840, e fará Medicina na Universidade Federal do Piauí. 

Vitor Melo disse que vai cursar Medicina na Universidade Federal do Piauí. Ele foi aprovado no ano passado para o curso de Engenharia da Computação da Universidade de S. Paulo (USP) e da Universidade de Campinas (Unicamp), para Engenharia Civil na Universidade de Brasília (UnB) e para Medicina nas faculdades Novafapi e Facid.

Nenhum comentário: