Memorial às vítimas de Covid

sábado, 12 de dezembro de 2015

ALTO DO RODRIGUES - Prefeito Abelardo Rodrigues rebate acusações

A política partidária no Alto do Rodrigues não tem sido diferente do restante do Brasil, onde a onda de acusações, algumas levianas e o espetáculo midiático tentam a todo custo manchar a imagem dos gestores. Nesta sexta-feira, 11, o prefeito Abelardo Filho foi pego de surpresa com a exploração de um processo que corre na justiça.

Sem ter sido sequer notificado para apresentar a sua defesa no processo que ainda segue para a fase de instrução, Abelardo Filho é vitima novamente de setores da imprensa ligados ao ex-prefeito. Ainda inconformados com a derrota eleitoral em 2012, blogueiros e radialistas tem se pautado na invasão da privacidade da família Rodrigues, criando factoides, tentando até antecipar decisões judiciais com o intuito de confundir a opinião pública local.   

“Sobre esse último processo que eles alardearam, a informação é que em novembro passado, a investigação foi aberta no âmbito da justiça, e com isso, o prefeito ainda será intimado a entregar sua defesa. Não existem mandados de prisão, nem de busca e apreensão autorizados no Tribunal de Justiça”, informou a assessoria do prefeito Abelardo Filho, que segue administrando tranquilo e no momento certo prestará todos os esclarecimentos sobre o caso.

ALTO DO RODRIGUES - Daqui a pouco, Coordenador da Atenção Básica no programa de rádio

Daqui a pouco (às 12h) o  programa de rádio "Conversando com o seu prefeito" receberá no estúdio da FM "comunitária", o coordenador municipal da saúde básica, Antônio Flávio (foto)

Entre outras ações desenvolvidas pela gestão do prefeito Abelardo Rodrigues na saúde, durante o programa o coordenador irá trazer detalhes sobre a Semana do Bebê, mais uma campanha realizada pela Prefeitura Municipal através da secretaria municipal de Saúde que se desenvolverá de 13 a 17 de dezembro. Antonio Flávio também irá falar sobre a microcefalia.

Com duração de uma hora (das 12 às 13h) o programa "Conversando com o seu prefeito", é uma produção da secretaria municipal de Comunicação, apresentação de Fran Seixas e direção geral do secretário de comunicação, Abelardo Neto.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

ALTO DO RODRIGUES - Saúde, na pauta do Conversando com o seu Prefeito, deste sábado

O programa de rádio "Conversando com o seu prefeito" receberá no estúdio da FM local, amanhã (12), o coordenador municipal da saúde básica, Antônio Flávio (foto)

Entre outras ações desenvolvidas pela gestão do prefeito Abelardo Rodrigues na saúde, durante o programa o coordenador irá trazer detalhes sobre a Semana do Bebê, mais uma campanha realizada pela Prefeitura Municipal através da secretaria municipal de Saúde que se desenvolverá de 13 a 17 de dezembro. Antonio Flávio também irá falar sobre a microcefalia.

O programa "Conversando com o seu prefeito" vai ao ar das 12 às 13 horas, com produção da secretaria municipal de Comunicação, apresentação de Fran Seixas e direção geral do secretário de comunicação, Abelardo Neto.

PENDÊNCIAS - Juventude cristã realiza o I Forum Jovem


quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

ALTO DO RODRIGUES - Governo Construindo Um Novo Tempo de boas notícias

Essa semana, a gestão do prefeito Abelardo Rodrigues, só recebeu elogios e boa notícia. No início da semana, a Firjan apontou o município em 8º lugar no quesito emprego, saúde e educação. Ontem, foi a vez do Ministério Público  Federal, vamos repetir MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, que apontou a cidade governada pelo prefeito Abelardo Rodrigues, como a quinta melhor em transparência. Para concluir, uma boa notícia. Henrique Alves, Ministro do Turismo e correligionário da primeira-dama Rita Martins, conseguiu junto a FUNASA apoio para a elaboração do Plano Municipal do Saneamento Básico.

Como dizem: o homem é bom, o homem é espetacular

BRASIL - Câmara aprova infração grave para motorista que estacionar em vaga para idosos

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou proposta que considera infração grave - com cinco pontos na carteira de habilitação, multa de R$127,69 e remoção do veículo - o uso indevido de vagas de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência. A proposta agrava a penalidade, que era uma infração leve e tinha multa de R$ 53,20, com três pontos na carteira.


BRASIL - Licença mais longa para mães de prematuros é aprovada no Senado

Mães de bebês prematuros poderão ter ampliada a licença-maternidade. O Senado aprovou nesta quarta-feira (9) Proposta de Emenda à Constituição 99/2015 que altera a Constituição para fazer contar a licença-gestante de 120 dias a partir do dia em que o bebê prematuro tenha alta do hospital e não de seu nascimento. Com isso, mães de bebês nascidos entre as 20ª e 30ª semanas de gestação ganham mais tempo para cuidar dos filhos, sem prejuízo de seus empregos.

Um acordo com o governo para assegurar a votação da PEC incluiu emenda restringindo a licença ao tempo máximo de 12 meses – sendo 120 dias de licença e oito meses de internação. A proposta, de autoria do senador Aécio Neves (PSDB-MG), foi aprovada por unanimidade em primeiro e segundo turno e segue agora para análise da Câmara dos Deputados.


ELEIÇÕES - Aprovada PEC que abre janela para troca de partidos

Os senadores aprovaram nesta quarta-feira (9), em dois turnos e com 61 votos favoráveis, parte da PEC 113/2015 para possibilitar que os detentores de mandatos eletivos possam deixar os partidos pelos quais foram eleitos nos 30 dias seguintes à promulgação da Emenda Constitucional, sem perder o mandato. A desfiliação, porém, não será considerada para fins de distribuição do dinheiro do Fundo Partidário e do acesso gratuito ao tempo de rádio e televisão.

Essa possibilidade de mudança de partido sem perda de mandato fazia parte da proposta de emenda constitucional que trata da reforma política já aprovada pelos deputados. O restante do texto, inclusive com a possibilidade do fim de reeleição para presidente, governador e prefeito, vai ser examinado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). O relator, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), explicou que só havia consenso para que fosse votado ainda este ano o artigo da PEC que trata da “janela eleitoral”.

Liminar
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, concedeu em 10 de novembro uma liminar para restabelecer o prazo de 30 dias para que detentores de mandatos eletivos se filiem aos novos partidos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) imediatamente antes da entrada em vigor da Lei 13.165/2015. Esse prazo venceu nesta quarta-feira. A lei da minirreforma eleitoral excluiu a criação de nova legenda como hipótese de justa causa para a desfiliação sem perda de mandato por infidelidade partidária.

Promulgação
Segundo o presidente do Senado, Renan Calheiros, a data de promulgação da PEC, será definida após um acordo entre os líderes partidários.

ALTO DO RODRIGUES - Convidado especial do Conversando com o seu Prefeito, vai falar sobre saúde

O programa de rádio "Conversando com o seu prefeito" receberá no estúdio da FM local, no próximo sábado (12), o coordenador municipal da saúde básica, Antônio Flávio (foto)

Entre outras ações desenvolvidas pela gestão do prefeito Abelardo Rodrigues na saúde, durante o programa o coordenador irá trazer detalhes sobre a Semana do Bebê, mais uma campanha realizada pela Prefeitura Municipal através da secretaria municipal de Saúde que se desenvolverá de 13 a 17 de dezembro. Antonio Flávio também irá falar sobre a microcefalia.

O programa "Conversando com o seu prefeito" vai ao ar das 12 às 13 horas, com produção da secretaria municipal de Comunicação, apresentação de Fran Seixas e direção geral do secretário de comunicação, Abelardo Neto.

ALTO DO RODRIGUES - MPF classifica município como o 5º mais transparente do RN

Em atuação coordenada por todo o Brasil, o Ministério Público Federal (MPF) fez avaliação dos portais da transparência dos 5.568 municípios e 27 estados brasileiros. O exame levou em conta aspectos legais e boas práticas de transparência, e foi feito com base em questionário elaborado pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA). Seu objetivo foi medir o grau de cumprimento da legislação, por parte de municípios e estados, numa escala que vai de zero a dez.

A transparência na aplicação dos recursos públicos sustenta as bases dessa ação articulada em todo o país pela Câmara de Combate à Corrupção. “Trata-se da maior iniciativa coordenada pelo MPF em 2015, com envolvimento de todas as unidades na avaliação dos portais dos municípios e dos estados, as quais contribuíram decisivamente para o aumento da escala de transparência do país. A ação foi deflagrada pela necessidade de incentivar uma maior publicidade na Administração Pública e o controle social das receitas e despesas, prevenindo-se a prática de corrupção”, definiu o coordenador da Câmara, subprocurador-geral da República Nicolao Dino.

O projeto pretende fiscalizar o cumprimento das Leis Complementares nº 101/2000 e nº 131/2009 e da Lei Ordinária nº 12.527/2011 pelos entes políticos. Segundo o gerente do projeto, procurador da República Eduardo El Hage, a obrigação de prefeitos, governadores e da própria Presidência da República de disponibilizarem informações, para qualquer cidadão e cidadã, sobre quanto arrecadam e gastam já existe desde 1988, quando a atual Constituição entrou em vigor. Além da divulgação do ranking nacional e os 27 rankings estaduais, foi anunciado o balanço das recomendações expedidas para que os gestores sanem irregularidades no prazo de 120 dias. Foram, ao todo, mais de 5 mil recomendações.

“A intenção, por trás desses critérios, é estimular todos os municípios a darem o máximo possível de transparência às suas ações. Em uma República Democrática, como pretende ser o Brasil, todos os recursos e gastos devem ser públicos e visíveis aos cidadãos para fins de controle de sua execução”, concluiu El Hage.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

ALTO DO RODRIGUES - Festa da Padroeira do bairro São Francisco começa daqui a pouco


Previsto para iniciar a partir das 19h30 a festa da Padroeira do bairro São Francisco, Nossa Senhora de Guadalupe. Hoje, serão homenageados, a prefeitura municipal, a Câmara Municipal, comerciantes, Ministros da Eucaristia, lojistas e as comunidades de Alto Alegre, Tabatinga, Estreito e Ponciana. A celebração ficará por conta do padre Francisco de Assis. A festa de Nossa Senhora do Guadalupe começa hoje e segue até o dia 13, onde além da celebração normal ocorrerá batismos e casamentos comunitários. 

ALTO DO RODRIGUES - Na última sessão ordinária, vereadores aprovam Projeto de Lei do Executivo

Vereadores realizam última sessão da Câmara Municipal
Hoje pela manhã, aconteceu no plenário João Fernandes de Medeiros, da Câmara Municipal a última sessão ordinária deste ano. Na pauta, foram aprovados em primeira, segunda e terceira votações, um Projeto de Lei (PL) e um Projeto de Resolução.

O PL 543/2015, do prefeito Abelardo Rodrigues, regulamenta o pagamento de plantões para os médicos e enfermeiros, inclusive com valor. De acordo com o Projeto de Lei, os médicos receberão R$ 950 por plantão de 12 horas. Já a classe dos enfermeiros receberá R$ 216 a cada 12 horas trabalhadas. Transparente, o governo municipal, também enviou (em anexo) o modelo do contrato que fará com os médicos e enfermeiros. O plenário também aprovou o Projeto de Resolução nº 02/2015 de autoria do vereador Renan Melo que institui a criação da Câmara Jovem. Os discursos dos edis foi em tom natalino, com mensagens de agradecimentos pelo trabalho realizado durante este ano. O presidente da Casa, Nixon Baracho disse que não houve nenhum Projeto de Lei ou Requerimento que não foi apreciado pelos vereadores. "Que o povo de Alto do Rodrigues saiba que tudo enviado aos vereadores, foi apreciado e tudo de forma imparcial e voltado para o melhor ao município", comentou Nixon Baracho.
Vereador Magnus Medeiros, assistente da Casa Ivaneide Felix, vereadores Zé Pedro, Zé de Zeca, Nixon Baracho, Pedro Eugênio, Maria de Anália, Ina Mulatinho, Antonio Leão e Renan Melo

ALTO DO RODRIGUES - Coordenador da Atenção Básica, no 'Conversando com o seu prefeito' de sábado (12)

O programa de rádio "Conversando com o seu prefeito" receberá no estúdio da FM local, no próximo sábado (12), o coordenador municipal da saúde básica, Antônio Flávio (foto)

Entre outras ações desenvolvidas pela gestão do prefeito Abelardo Rodrigues na saúde, durante o programa o coordenador irá trazer detalhes sobre a Semana do Bebê, mais uma campanha realizada pela Prefeitura Municipal através da secretaria municipal de Saúde que se desenvolverá de 13 a 17 de dezembro. Antonio Flávio também irá falar sobre a microcefalia.

O programa "Conversando com o seu prefeito" vai ao ar das 12 às 13 horas, com produção da secretaria municipal de Comunicação, apresentação de Fran Seixas e direção geral do secretário de comunicação, jornalista Abelardo Neto.

NACIONAL - Prefeituras vão atrasar folha do mês

Fabiano Teixeira, presidente da AMLAP, lista dificuldades como queda no FPM e de receitas do Fundeb
Fabiano Teixeira, presidente da AMLAP, lista dificuldades como queda no FPM e de receitas do Fundeb
Funcionários públicos e terceirizados de pelo menos 31 Prefeituras Municipais no Rio Grande do Norte receberão seus salários do mês de dezembro atrasados. A confirmação do que já era previsto por muitos prefeitos e trabalhadores consta num estudo técnico divulgado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) que coletou informações através de questionários respondidos por 112 das 167 Prefeituras Municipais em todo o estado. Não foi publicada, porém, a listagem com os nomes das cidades que atrasarão os pagamentos. 

A Confederação estima que R$ 16,9 bilhões sejam injetados na economia brasileira com o pagamento dos salários do mês de dezembro, além do décimo terceiro, de servidores públicos municipais. A média nacional de remuneração dos servidores municipais é de R$ 2.554,00. No Rio Grande do Norte, o valor cai para R$ 1.957,00. Em relação ao 13º Salário, a maioria dos Executivos Municipais – 84,5% - que enviaram informações à CNM disseram que irão pagá-lo até o próximo dia 20 de novembro, conforme preconizado em Lei.

Em todos os estados da Região Nordeste, a quitação dos salários do mês de dezembro sofrerá atrasos. Na Bahia, dos 287 Municípios que responderem aos questionamentos da CNM, 87 confirmaram que irão pagar o salário deste mês com atraso. Não estipularam, contudo, prazos para a quitação dos débitos. No Rio Grande do Norte, apesar de ser um dos com o menor índice de atraso, as perspectivas não são boas. “Eu acredito que o índice será ainda maior. Se brincar, ele poderá duplicar facilmente. As expectativas não são nada favoráveis aos Municípios”, avaliou o presidente da Associação dos Município do Litoral Agreste (AMLAP), Fabiano Teixeira (PMDB), prefeito de Serrinha. 

A Associação é formada por 33 cidades das regiões Agreste, Litoral e Potengi. O presidente da Associação listou que o Governo Federal não efetuou a complementação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) no mês passado e muitas Prefeituras não conseguiram efetuar o pagamento do piso salarial dos professores da Rede Municipal de Educação. Aproximadamente 11% dos  1.843 municípios brasileiros que responderam aos questionamentos da CMN confirmaram não ter condições que honrar o prazo de pagamento do décimo terceiro salário, que vence dia 20 de novembro.

Ele listou, ainda, que o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) depositado nas contas das Prefeituras no dia 30 de novembro passado sofreu uma queda de 25% em comparação com a monta depositada na mesma data do ano passado. “E nem se fala na inflação acumulada no período. Do jeito que está, fica difícil administrar”, lamentou Fabiano Teixeira.

O prefeito acredita que, a partir de janeiro, a tendência é de que a situação econômica dos Municípios entre em total colapso. “Eu acredito que irá ficar insustentável. Os salários irão subir, os professores terão reajuste e não teremos dinheiro para pagar”, frisou. Teixeira espera que o próximo repasse do FPM seja suficiente para quitar a folha de pagamento para que os servidores não fiquem sem salários.

O estudo da CMN apontou que há uma tendência maior de postergação do pagamento do 13º Salário, “pois o percentual de municípios que optaram pagar em parcela única caiu frente aos últimos anos. Isso denota uma necessidade de maior prazo para os gestores municipais buscarem recursos e evitarem atrasos em pagamentos”. 

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), que também é prefeito de Mossoró, Francisco Silveira Júnior, foi procurado para comentar o assunto, mas não respondeu ou retornou as tentativas de contato telefônico. O vice-presidente da Femurn, o prefeito de Açú, Ivan Júnior, disse via assessoria que não poderia falar com a reportagem pois estava em João Pessoa, na Paraíba, tratando de assuntos particulares. veja aqui

BRASIL - Entenda como vai funcionar o pedido de afastamento da presidente Dilma


BRASIL - Cunha diz estar 'seguro' da legalidade de votação secreta para comissão

Confusão ao redor da mesa de Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados, durante sessão para votar a comissão do impeachment de Dilma Rousseff  (Foto: Antonio Augusto/Câmara dos Deputados)
“Eu estou absolutamente seguro de que a gente cumpriu o regimento. E dizer que essa eleição não teria que ser secreta é dizer que a eleição da Mesa [Diretora] não poderia ser secreta, que a eleição nas comissões não poderia ser secreta, dos membros do TCU [Tribunal de Contas da União] não poderia ser secreta, do CNJ [Conselho Nacional de Justiça] não poderia ser secreta”, argumentou Cunha.

Após a polêmica eleição de uma chapa oposicionista para a comissão especial que analisará o processo de impeachment, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse nesta terça-feira (8) estar “absolutamente seguro” de que seguiu o regimento interno ao fazer a votação secreta. O peemedebista ressaltou ainda esperar que o Supremo Tribunal Federal (STF) não anule o processo interno.

Em uma sessão conturbada, a chapa alternativa que integrará a comissão especial para analisar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff foi eleita por um placar de 272 a 199 votos. Uma eleição para preencher as vagas remanescentes será realizada nesta quarta-feira (9). Eduardo Cunha disse ainda que eventual decisão do Supremo para anular a votação será acatada, mas defendeu que seja fruto da maioria dos ministros e não apenas de um deles.

“Qualquer decisão judicial a gente vai estar aberto aqui a cumprir. Precisa ver se vai ser uma decisão liminar ou uma decisão definitiva. Eu acho que, para poder ter uma manifestação sobre isso, se houver alguma decisão, deveria ser em termos de pleno, não em termos de monocraticamente paralisar um processo. Espero que isso não ocorra”, disse.

Ele criticou deputados governistas que, inconformados com a votação secreta e a autorização para a candidatura de uma chapa avulsa, tentaram impedir a eleição e quebraram parte das urnas eletrônicas instaladas no plenário. Cunha disse que os responsáveis serão identificados pelas imagens e providências deverão ser tomadas.

“Houve incidentes desnecessários, quebradeira, agressões, coisas que certamente as imagens depois irão fazer com que algo aconteça. Não se pode permitir que um tumulto dessa natureza afete o processo legislativo normal. Se alguém tem alguma contestação a fazer tem o foro apropriado, mas jamais na forma da agressão, quebradeira, depredação do patrimônio público”, criticou.

ALTO DO RODRIGUES - Câmara Municipal realizará última sessão ordinária de 2015


Marcada para iniciar daqui a pouco, (10h), a última sessão ordinária deste ano do legislativo altorodriguense. Na pauta apenas a análise de Projeto de Lei. Se não houver convocação extraordinária que só pode ser solicitada pelo prefeito Abelardo Rodrigues, os vereadores voltarão a se reunir dia 17 de fevereiro de 2016.

BRASIL - Ministro do STF suspende instalação da comissão do impeachment

Confusão ao redor da mesa de Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados, durante sessão para votar a comissão do impeachment de Dilma Rousseff  (Foto: Antonio Augusto/Câmara dos Deputados)
O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu na noite desta terça-feira (8) suspender a formação e a instalação da comissão especial que irá analisar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados. Fachin determinou que os trabalhos sejam interrompidos até que o plenário do Supremo analise o caso, votação que está marcada para a próxima quarta (16)
.
Segundo o magistrado, ele suspendeu todo o processo do impeachment para evitar novos atos que, posteriormente, possam ser invalidados pelo Supremo, inclusive prazos. A decisão liminar (provisória) de Fachin foi tomada no mesmo dia em que a Câmara elegeu, por 272 votos a 199, a chapa alternativa de deputados de oposição e dissidentes da base aliada para a comissão especial.

Na tarde desta terça, ao concluir a votação que elegeu parte da comissão especial do impeachment, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), convocou uma nova sessão para a tarde desta quarta-feira (9) para que os líderes dos partidos indiquem os outros 36 membros do colegiado. Com a decisão de Fachin, a nomeação desses outros deputados não deverá ocorrer. 

A decisão do ministro do STF também impede os demais procedimentos previstos no processo: eleição de presidente e relator do pedido de impeachment, bem como abertura do prazo para Dilma apresentar sua defesa. A assessoria de imprensa do presidente da Câmara informou que Eduardo Cunha só irá se manifestar após ser formalmente comunicado da decisão da mais alta corte do país.

ALTO DO RODRIGUES - Aluna de Escola pública municipal ganha medalha de bronze na OBA

Professora e aluna agraciada com medalha de bronze na OBA
A direção da Escola Municipal Expedicionário Arlindo Martins em Tabatinga, zona rural do município, fez a entrega de medalha de bronze a aluna do 7° ano, Maria Clara, do turno vespertino. Para a escola, o reconhecimento através da medalha é gratificante porque a aluna é reconhecidamente dedicada e estudiosa. Além da aluna, os professores e  a diretora da escola também foram agraciados com certificados da 18° Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica ()BA). O resultado dessa medalha de Bronze é muito bom para a Educação do Município de Alto do Rodrigues. 

(fonte: educalto2013)

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

ESPORTE - ABC o melhor do RN no ranking da CBF

A CBF divulgou, nesta terça-feira (8), o "Ranking Nacional dos Clubes 2016". O ABC ocupa a melhor colocação dentre os clubes potiguares. O alvinegro possui 6.002 pontos, na 26ª posição. O América é o 29º lugar, com 5.304 pontos. Ambos estão à frente de equipes como o Santa Cruz-PE e América-MG, que disputarão a Série A em 2016.
Tribuna  do Norte

PENDÊNCIAS - Câmara Municipal realiza nesta noite penúltima sessão ordinária do ano

Sessão será presidida pelo atuante vereador e presidente do legislativo, Valdemar Bezerra (PSD).

Logo mais à noite, os vereadores da Câmara Muncipal realizará a penúltima sessão ordinária do ano. Em pauta, apenas o Projeto de Lei nº 628/2015, do Executivo que trata dos precatórios.

ESTADO - RN teve maior número de mortes de bebês com microcefalia do Brasil

O RN é o estado com maior número de mortes de bebês com microcefalia no Brasil. Os dados divulgados nesta terça-feira (8) pelo Ministério da Saúde mostram que o RN teve sete óbitos de recém-nascidos com malformação na cabeça e suspeita de infecção pelo vírus Zika. Os casos ainda estão em investigação para confirmar a causa das mortes.

O Ministério da Saúde registrou 106 casos suspeitos de microcefalia no Rio Grande do Norte até 5 de dezembro. O estado é o quarto em casos suspeitos, atrás de Pernambuco (804), Paraíba (316) e Bahia (180). O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, decretou situação de emergência  por causa do aumento no número de casos no estado.

No total, o Ministério da Saúde identificou 1.761 casos suspeitos de microcefalia em 422 municípios de 14 unidades da federação.

Desde o dia 7 de dezembro, o Ministério da Saúde passou a adotar, em consonância com as secretarias estaduais e municipais de Saúde, a medida padrão da Organização Mundial de Saúde (OMS), que é de 32 centímetros, para a triagem de bebês suspeitos de microcefalia. Até então, a medida utilizada pelo Ministério era de 33 centímetros. A iniciativa teve como objetivo incluir um número maior de bebês na investigação, visando uma melhor compreensão da situação. G1RN.com

BRASIL - Chapa de oposição é eleita para analisar Impecheament

O Plenário da Câmara acabou de decidir, por 272 votos a 199, e duas abstenções, que a Comissão Especial do Impeachment será formada, em sua maioria, por deputados favoráveis ao afastamento da presidente Dilma Rousseff. A votação foi realizada depois de briga entre deputados e policiais legislativos, com direito a urnas de votação quebradas e cabines de votação obstruídas por parlamentares que queriam abrir o processo de escolha.

A comissão terá 65 nomes e será responsável pelo exame do pedido de impeachment posto em andamento, na última quarta-feira (2), pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Hoje (terça, 8), Cunha anunciou que a votação seria secreta, o que gerou protestos e confusão em plenário. Do RN, o deputado Rogerio Marinho íntegra grupo representando o PSDB.

ALTO DO RODRIGUES - Festejos da Padroeira do bairro São Francisco, começa nesta quarta

Amanhã começa os festejos da Padroeira do bairro São Francisco, Nossa Senhora de Guadalupe. Com o tema "Senhora de Guadalupe, nos ensina a buscar a paz na família", os paroquianos e fiéis celebrarão a padroeira do bairro. A programação conta com batizados e casamentos comunitários, no dia 13. Todos os dias haverá barracas com comidas, bazar e sorteio. Os padres Francisco de Assis e Marcelo Coutinho presidirão às celebrações até o dia do encerramento, marcado para o dia 13. Grupos e comunidades serão homenageados, além dos principais setores da sociedade. Na abertura, amanhã, a partir das 19h, o padre Francisco de Assis abre os festejos com homenagens à: prefeitura municipal, Ministros da Eucaristia, Comerciantes, Lojistas, as comunidades de Alto Alegre, Tabatinga, Ponciana e Estreito. "Nesta festa em homenagem a Nossa Mãe rezemos com todos os irmãos da América Latina que se alegram com Sua Proteção: concedei, Mãe querida, crescer constantemente na Fé e alcançar o desejado progresso no caminho da justiça e da paz”, trechos do convite  envaidado pela comissão organizadora da festa. A prefeitura, (como de costume),  contribui para os festejos religiosos do município.

BRASIL - Michel Temer envia carta à Dilma, em tom de desabafo

Vice presidente Michel Temer enviou carta a presidente DIlma Rousseff onde o mesmo lista diversos episodios em que foi deixado de lado, o vice presidente ainda diz que durante o primeiro mandato foi apenas decorativo e que ao assumir a coordenaçãoão politica do governo este ano, teve seus poderes extirpados pelo palácio do planalto, em tom de insatisfação a quem já anuncie o rompimento entre PMDB e PT na capital federal.

ACIDENTE - Estrutura de show de Wesley Safadão desaba e show é cancelado em Sete Lagoas

A estrutura do camarote e parte do palco que receberia um show do cantor Wesley Safadão, na noite desta segunda-feira (7), desabaram por volta das 22h30, no Parque de Exposições JK, em Sete Lagoas, na região metropolitana de Belo Horizonte, após forte chuva. Segundo o Corpo de Bombeiros, oito pessoas ficaram feridas.

Após o incidente, o show - que ainda não havia começado - foi cancelado. Bombeiros, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar (PM) atuaram no socorro às vítimas, que foram levadas para o Hospital Municipal de Sete Lagoas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a situação está controlada e uma nova data para o show será agendada com a assessoria do cantor.

De acordo com relatos de pessoas que estavam no local no momento do acidente, o desabamento só não fez mais vítimas porque, no momento em que ocorreu, a entrada do público ainda não havia sido liberada.

"Foi uma loucura, pessoas correndo procurando lugar para ficar. Raio caindo sem parar, estrutura voando... A tragédia ia ser maior se o show tivesse começado", contou.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

ESTADO - Confira a lista dos aprovados no processo seletivo

Saiu a lista com os aprovados na primeira fase, Participou do Processo Seletivo 2026. 

UPANEMA - Assaltantes trocam tiros com policiais e deixam dois baleados

Após invadir e assaltar a agência dos Correios de Upanema, criminosos entraram em confronto com policiais civis da cidade e deixaram dois baleados na Praça Central, na região Oeste 

As vítimas são um deficiente mental, que costuma pedir ajuda às pessoas que passam na calçada, e um cliente da agência, que foi usado como refém.

Todo o dinheiro existente nos Correios foi roubado. Os bandidos abandonaram a motocicleta e fugiram a pé em direção ao rio.

De imediato, os policiais civis não tiveram como perseguir os suspeitos por que precisavam socorrer as vítimas, e a única viatura da Polícia Militar se encontra em patrulhamento na zona rural, a 22 quilômetros da sede do município, conforme apurou o MOSSORÓ HOJE.




Mais informações a qualquer momento.

Fonte: Mossoró Hoje

ALTO DO RODRIGUES - Natal Solidário foi um sucesso

Ontem à tarde no Ginásio Poliesportivo Ivanildo Bezerra, aconteceu um grande evento, fruto de uma idéia solidária de um jovem motorista de ônibus, amante do esporte e que gosta de ver a felicidade dos outros. Intuito completamente solidário, Richard Italo, conseguiu realizar o sonho de muitas crianças do município e, para isso, contou com o apoio dos amigos e pessoas que doaram brinquedos ou participaram do evento ajudando ao próximo.
O 1º Natal Solidário, fez a alegria de muitas crianças, que além do brinquedo, assistiram a um show de manobras radicais com motoqueiros profissionais que atenderam ao pedido de Richard (que faz parte do clube), veja alguns cliques:
Fotos: Tatiane







  

ALTO DO RODRIGUES - Pedrinho Eletromóveis realiza mais um Black Unilar Natalino

BLACK UNILAR NATALINO NA LOJA PEDRINHO ELETROMÓVEIS DO ALTO DO RODRIGUES SERÁ HOJE :

É HOJE!
É O GRANDE DIA DE MAIS UM BLACK UNILAR NA LOJA PEDRINHO ELETROMÓVEIS NA CIDADE DE ALTO DO RODRIGUES! ESSA GRANDE PROMOÇÃO QUE JÁ FOI UM SUCESSO EM SUAS EDIÇÕES ANTERIORES E AGORA EM COMEMORAÇÃO AO MÊS DO NATAL ESTAREMOS REALIZANDO NESTA SEGUNDA MAIS UMA EDIÇÃO DO BLACK UNILAR PEDRINHO ELETROMÓVEIS QUE SERÁ O BLACK UNILAR NATALINO! NESTA SEGUNDA  DIA 07/12/2015 

SERÁ A VEZ DA LOJA DE ALTO DO RODRIGUES  PRATICAR UM DIA DE SUPER DESCONTOS EM TODA A LINHA DE MÓVEIS, ELETROS, COLCHÓES, CAMAS BOX, CELULARES, ENFIM TODA A LOJA  ESTARÁ EM PROMOÇÃO CON DESCONTOS DE 25, 30, 40 E ATÉ 50% DE DESCONTOS NAS COMPRAS À VISTA!!!!

NESTA SEGUNDA DIA 07/12 É O DIA DE VOÇÊ ECONOMIZAR COM PREÇOS JAMAIS PRATICADOS EM ALTO DO RODRIGUES!

A TARDE A LOJA ESTARÁ FECHADA ORGANIZANDO ESSA MEGA PROMOÇÃO PARA À NOITE REALIZAR ESSA SUPER PROMOÇÃO!!! É HOJE DAS 18 HRS ÀS 21 HORAS!


domingo, 6 de dezembro de 2015

ALTO DO RODRIGUES - Alunos da Escola Felix Antonio fazem bonito na FESTUERN 2015

Os alunos da Escola Municipal Felix Antônio, do distrito de São José, fizeram uma belíssima apresentação teatral na 2ª etapa do FESTUERN 3915, que foi realizado em Pendências, nos dias 04 e 05 deste mês, confira os melhores momentos



CULTURA - Dona Jovelina e Dôdora do Porto, foram homenageadas no FESTUERN 2015

Dôdora e dona Jovelina, ícones da cultura de Pendências e Alto do Rodrigues.

Com o formato definido pela UERN de regionalizar o festival, a cidade de Pendências, recebeu a 2ª etapa do evento. As apresentações aconteceram nos dias 04 e 05.  No evento, os alunos parabenizaram duas importantes personalidades de Alto do Rodrigues e Pendências. Dona Jovelina importante benzendeira da cidade e Dôdora do Porto, mestre griô, ícone da cultura pendenciense. As duas receberam justas homenagens no FESTUERN, que aconteceu na cidade de Pendências. 

LAJES PINTADAS - Mulher tenta se jogar de torre

A policia Militar de Lajes Pintadas foi acionada na manhã desde Domingo (06) ,para tenta resgatar uma jovem chamada Andreza que está ameaçando se jogar de uma torre que fica localizada na comunidade Baraúnas.


ALTO DO RODRIGUES - Jovens católicos participam do Festival Hallelyluya

Parte dos jovens católicos que integram a Pastoral da Juventude da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, participam do maior festival de artes integradas da América Latina. Com origem em Fortaleza, a Comunidade Católica Shalom realiza o evento desde 1995 quando esse ainda era conhecido como Trifest. O Halleluya já foi realizado em outras capitais brasileiras (São Luís, Salvador, Aracaju) e em outros países como Inglaterra, França, Israel e Itália.

O Festival Halleluya Natal já se tornou um dos grandes eventos de fim de ano da capital potiguar. Na última edição, cerca de 50 mil pessoas passaram pelo anfiteatro da UFRN. Com novas atrações e concursos, a Comunidade Católica Shalom lançou na última semana o Halleluya Natal 2015, que contará com várias atrações musicais que vão tocar no palco principal do evento. A edição 2015 acontece de sexta-feira (04) a domingo (06) no Anfiteatro da UFRN.

Os shows são a grande atração das noites do evento. Já subiram ao palco do Halleluya nomes como: Rosa de Saron , Cosme, Missionário Shalom e Adriana Arydes. No Halleluya também é possível curtir dança, grafite e teatro em estandes montados ao longo do anfiteatro do campus universitário. Há ainda espaço para os praticantes de esportes radicais como skates, bmx e patins. Além das atrações artísticas, no Festival Halleluya, haverá também missa, confissão e adoração.

Campanha social

Outra novidade deste ano do Festival Halleluya é a campanha social que já está a pleno vapor arrecadando material escolar para quase mil crianças da Escola Municipal Professora Almerinda Bezerra Furtado, no bairro Guarapes.

A expectativa dos organizadores é que 1000 kits escolares compostos de lápis de cor, cera e madeira, borracha, caderno para desenho, caderno pautado, apotador e pasta plastica sejam arrecadados.

Para atingir este objetivo, os patrocinadores do evento foram mobilizados e abriram suas lojas e tornaram-se pontos de coletas das doações que continuam até durante o evento.

Confira as atrações para o Halleluya 2015

Sexta-feira (04): Espetáculo Canto das Írias, Banda Solidéo, Cosme e Rosa de Saron

Sábado (05): Forró Obra Nova, Espetáculo Nova Manhã, Missionário Shalom e Tony Allyson

Domingo (06): Espetáculo Filho de Deus Menino Meu, Swing do Alto, Ana Gabriela e Adoração e Vida

Entrada: Franca

Com informações do portal N10