Memorial às vítimas de Covid

sábado, 8 de agosto de 2015

ALTO DO RODRIGUES - No programa de rádio, Zé Pedro anuncia uma boa notícia para a população

No programa de rádio deste sábado (8), o vereador José Itamar dos Santos (DEM) anunciou aos ouvintes que o prefeito Abelardo Rodrigues conseguiu reverter o prejuízo causado pela denúncia da oposição e a partir da próxima segunda-feira (10), os carros voltarão a fazer as viagens. 

Pelas palavras do vereador líder do governo na Câmara, a oposição só trabalha para prejudicar a população, "foi assim com a interrupção do serviço de esgotamento de fossas, que só prejudicou o povo, agora a oposição irresponsavelmente tentou prejudicar a população, mas o prefeito Abelardo Rodrigues não aceita prejuízos para a população e foi atrás da solução. Vocês não irão parar o nosso governo", disparou o vereador líder do governo na Câmara Municipal.

LUTO - Morre jornalista Ticiano Duarte

Ticiano Duarte tinha 84 anos e participava do Flipipa
Faleceu na madrugada de hoje (8), aos 84 anos, o advogado e jornalista Ticiano Duarte. Ex-diretor de redação da Tribuna do Norte participava do Festival Literário da Pipa (Flipipa), em Tibau do Sul. Ele teve uma parada cardíaca durante a madrugada

De acordo com familiares, Ticiano Duarte tomava medicações para o coração, mas não eram problemas graves e ele estava bem. Ele participou normalmente das atividades do Flipipa durante a tarde e noite, quando retornou ao hotel em Tibau do Sul. Por volta das 4h, o jornalista começou a passar mal e foi levado até uma unidade de saúde na cidade, onde já chegou sem batimentos cardíacos. Os médicos tentaram a reanimação durante aproximadamente 30 minutos, mas Ticiano Duarte teve a morte momentos após chegar à unidade.

Imortal da Academia Norte-Riograndense de Letras, Ticiano Duarte foi professor do curso de Comunicação da UFRN, delegado do Trabalho, líder maçônico, além de ser respeitado historiador e pesquisador potiguar. Torcedor e conselheiro do América Futebol Clube, Ticiano Duarte escrevia às quartas-feiras para a Tribuna do Norte.  A família informou que o velório de Ticiano Duarte ocorrerá a partir das 12h de hoje em templo da Maçonaria na avenida Romualdo Galvão, nas proximidades da Praça Augusto Leite, no Tirol, com missa às 18h. Em seguida, haverá um cortejo até o cemitério Parque Morada da Paz, em Emaús, onde será realizado o sepultamento, às 20h.

ESPORTE - Potiguar e Mossoró vencem no Nougueirão e assumem vice-liderança do Estadual Sub-19

O sábado (8)  foi produtivo para as equipes de Potiguar e Mossoró, representantes locais no Campeonato Potiguar, categoria sub-19. Em rodada dupla no Nogueirão, valendo pela oitava rodada da fase classificatória, ambos conseguiram superar seus adversários e chegaram à vice-liderança da competição, em seus respectivos grupos. Na preliminar, com um gol do zagueiro Marinho, o Potiguar derrotou o Alecrim por 1×0 e chegou aos 12 pontos no Grupo A. O líder é o Santa Cruz, que empatou por 0x0 com o América e soma agora 15 pontos.

Mas a posição alvirrubra está ameaçada, pois neste domingo (9), no complemento da rodada, ABC e Palmeira, terceiro e quarto respectivamente no grupo, se enfrentam no Frasqueirão. Em caso de vitória do Palmeira, o time de Goianinha ultrapassa o Potiguar. O mesmo ocorre em caso de vitória do ABC, mas se isso ocorrer com uma margem superior a três gols. Menos que isso, ou um empate mantém o Alvirrubro na segunda posição.

No jogo de fundo deste sábado, o Mossoró suou, mas venceu o Atlético Potiguar por 2×1. O Carcará chegou aos 13 pontos no Grupo B, quatro a menos que o líder Globo, que bateu o Visão Celeste por 2×0 e chegou aos 17 pontos.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

ESPORTE - Brasil estreia contra a Coreia do Sul no Mundial Sub-17

A Seleção Brasileira Sub-17 vai estrear na fase de grupos da Copa do Mundo da modalidade diante da Coreia do Sul no dia 17 de outubro. O sorteio que definiu os grupos da competição ocorreu na noite da última quinta-feira, 6. O Brasil caiu no grupo B com os sul coreanos, a Inglaterra e Guiné.
O Mundial Sub-17 será disputado no Chile.

Confira a tabela da fase classificatória da Seleção:
Brasil x Coreia do Sul
Local: Coquimbo, Chile
Data: 17/10/2015

Hora: 19h

ASSU - Lojas Pedrinho Eletromóveis prepara nova promoção com produtos até pela metade do preço

Depois do sucesso da promoção em Alto do Rodrigues e Mossoró, amanhã, será a vez da cidade de Assu, receber a mega promoção Black, onde os clientes que comprarem ganham super descontos de 10 a 50%. Só quem tem credibilidade pode fazer uma promoção assim. 

São grandes descontos em toda a linha de móveis, eletro, colchões, camas box, celulares. O bom é chegar cedo para aproveitar esses super descontos. São preços jamais praticados é a loja Pedrinho Eletromóveis contribuindo para você economizar de verdade. Cabral Camarada anima com show musical tocando os melhores sucessos do momento.

COLÍRIO - Veja a Ronda em poses diferentes, uma delíciaaaaa!

Amanhã, completa uma semana que o mundo viu esta gata nocautear uma brasileira em apenas 34 segundos. Veja agora a Ronda em poses diferentes e ganhou o nosso espaço  desta sexta, segue gestos e bocas da nossa colírio de hoje. Vai de (H)Ronda ou prefere outra marca?

ALTO DO RODRIGUES - Esolhidos delegados do município na conferência estadual da assistência social

Na foto, as duas representantes da sociedade civil, o conferencista Otávio com os representantes do governo

Acabou a poucos minutos a VI Conferência Municipal de Saúde com a escolha dos delegados que representarão o município na Conferência Estadual de Assistência Social. Antes da escolha, a plenária votou nas propostas apresentadas pelos grupos com temas específicos nos cinco eixos temáticos.

Foram escolhidos 4 pessoas, onde duas representaram o governo e duas a sociedade civil. Francleide e Wilderlan foram eleitos, delegada e suplente no setor governamental.  Pela sociedade civil, foram eleitas, Micarla de Souza Silva e Ana Priscila Apolonia Alexandre, delegada e suplente. Ao final, a secretaria Francleide, agradeceu pela presença do público que foi acima do esperado.

ESTADO -Juiz acata denúncia de acusado de matar professor de religião

Crime aconteceu no dia 25 de novembro de 2014, em Macaíba. Ex-namorado da vítima, Allan Brown é acusado por homicídio qualificado.

ALTO DO RODRIGUES - Grupos apresentam propostas na VI Conferência Municipal de Assistência Social

Neste momento, grupos apresentam as propostas para serem aprovadas pela plenária da VI Conferência Municipal de Assistência Social. Em seguida, serão escolhidos os delegados que representarão o município na Conferência estadual.

ALTO DO RODRIGUES - Grupos debatem temas para propor ideias e aprovar as melhores propostas

Grupo 1- Dignidade humana e justiça social: princípios fundamentais para a consolidação do SUAS no pacto federativo.

Neste momento, a plenária foi dividida em cinco grupos, cada um discutindo um tema específico. Após a discussão das ideias, sairão propostas que deverão ser aprovadas como foram apresentadas ou modificadas de acordo com a maioria. Após a aprovação das propostas, ocorrerá a escolha dos delegados  de cada setor que representarão o município na conferência estadual 

Grupo 2 - Participação social como fundamento do pacto federativo no SUAS

Grupo 3 - Primazia na responsabilidade do estado: por um SUAS público, republicano e federativo

Grupo 4 - qualificação do trabalho no SUAS na consolidação do pacto federativo 

Grupo 5 - assistência social é direito no âmbito no pacto federativo

ALTO DO RODRIGUES - Prefeito Abelardo Rodrigues visita estandes na VI Conferência de Assistência Social

Depois de fazer de mesa e falar ao publico presente, antes de ir ao próximo compromisso, o prefeito Abelardo e a vice-prefeita Emília Patricia atenderam convites das pessoas que fazem parte dos programas sociais e registrou flashs com os servidores




ALTO DO RODRIGUES - Dr. Eduardo reúne funcionários da CLINLAC para festejar Dia dos Pais

O diretor da CLINLAC, reúne neste momento na Churrascaria do Mano, todos os seus funcionários, para comemorar o Dia dos Pais. Sempre que possível, Dr Eduardo reúne os funcionários para um manter a interação com os parceiros-funcionários. Atitude merece os parabéns e serve de exemplo.

ALTO DO RODRIGUES - Vereador Zé Pedro no Conversando Com o Seu Prefeito deste sábado

A metralhadora da verdade, será o convidado deste sábado no Conversando Com o Seu Prefeito
O convidado do programa Conversando Com o Seu Prefeito, de maior credibilidade na grade FM "comunitária" local, será o vereador Zé Pedro. Com muita coisa pra dizer, o vereador deverá fazer um balanço das últimas ações do prefeito Abelardo Rodrigues em benefício da população, além de desmentir algumas inverdades que são plantadas pela oposição.

O programa Construindo Um Novo Tempo tem caráter DEFINITIVO e deverá ser transmitido das 12 às 13 do próximo sábado (8) e tem uma direção da secretaria municipal de comunicação sob a supervisão do secretário Abelardo Neto e apresentação do locutor das multidões, Fran Seixas.

ALTO DO RODRIGUES - Autoridades prestigiam a VI Conferência Municipalde Assistência Social

Ainda acontece no Ginásio Poliesportivo Ivanildo Bezerra da Silva a VI Conferência Municipal de Assistência Social. Neste momento, faz uso da palavra o conferencista Otávio Carlos, assessor do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

Diversas autoridades prestigiaram a abertura da Conferência, o prefeito Abelardo Rodrigues, a vice-prefeita Emilia  Patricia, o presidente da Câmara Municipal Nixon Baracho, o vereador Zé de Zeca, além do secretariado, Francleide Campos (SEMTHAS - Assistência Social), Irani Cunha (Educação), Dôra (saúde), Titita (administração), Wilderlan Brito (Meio Ambiente e Urbanismo), além de adjuntos das secretarias e coordenadores dos projetos sociais.

BRASIL - Carta-renúncia de Dilma já estaria pronta, informa colunista

O colunista Cláudio Humberto, destaca hoje no seu Diário do Poder, que a presidente Dilma já estaria com uma carta-renúncia pronta, um informação importante, apesar deste blogueiro achar difícil, de toda forma o colunista dificilmente erra em suas notas. Segue:

Apesar de ter declarado que “suporta a pressão”, a presidente Dilma já teria preparado uma carta-renúncia. Fontes do Palácio do Planalto garantem que a redação da carta não foi um ato solitário, como é comum nesses casos: Dilma teria contado com a ajuda de dois dos seus ministros mais próximos, Aloizio Mercadante (Casa Civil) e José Eduardo Cardozo (Justiça), apesar de ambos serem contrários à ideia.

Confirmada a renúncia de Dilma, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) assumiria imediatamente o comando do Executivo. Além da renúncia, há outras hipóteses para a saída de Dilma: ação na Justiça Eleitoral e representação da oposição por crime financeiro. A ação eleitoral por financiamento ilegal de campanha pode culminar no cancelamento do registro da chapa. Assim, cairiam Dilma e Temer.

ESTADO - Vaiados, Silveira Júnior e Robinson Faria são 'impedidos' de abrir a Festa do Bode

Blog do César Santos
O governador Robinson Faria (PSD) e o prefeito Silveira Júnior (PSD) experimentaram momento de vexame na noite desta quinta-feira (6), em Mossoró. Foram recebidos com vaias e gritos de revolta por servidores públicos municipais, da Uern e da Saúde, quando chegavam para abertura da Feira do Bode 2015, no Centro de Comercialização Armando Buá. Os manifestantes organizaram o "corredor da vaia" no acesso ao setor das autoridades.

Robinson e Silveira não tiveram coragem de passar pelo corredor e se negaram fazer a abertura do evento. Sequer ocuparam seus lugares na área reservadas para as autoridades. Quando convocados pelo cerimonial, as vaias cobriam. A abertura acabou sendo improvisada e coube ao secretário municipal de Agricultura, Rondinelli Carlos, "tapar" o buraco deixado pelas autoridades. No discurso, quando Rondinelli citava o nome de Silveira ou de Robinson, a vaia era imensa, com os servidores sendo acompanhados pelas pessoas presentes.

Na hora da entrega da premiação, Silveira e Robinson também não tiveram coragem de cumprir a missão, transferindo a tarefa para vereadores da bancada, como Claudionor dos Santos (PMDB), Tia Cícera (Pros) e Manoel Bezerra de Maria (DEM). Nem a claque organizada pelo Palácio da Resistência conseguiu abafar o vexame. O governador Robinson Faria já tinha informação do profundo desgaste do prefeito Silveira, inclusive, sentiu o clima negativo no Mossoró Cidade Junina, em junho passado.

No entanto, o governador não esperava que a impopularidade de Silveira  fosse tão grande. O prefeito, no entanto, tentou justificar o vexame, falando para o governador que o movimento era apenas coisa dos grevistas. Robinson ouviu e nada disse.

ELEIÇÕES - TSE arquiva criação do PL

A decisão do Tribunal Superior Eleitoral de arquivar a criação do Partido Liberal (PL), legenda que estava sendo criada com articulação do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, tem grande implicação para a política partidária do Rio Grande do Norte. No Estado, assessores do governador Robinson Faria estavam articulando a criação do novo partido, inclusive colhendo assinaturas para a documentação partidária. 

O PL estava sendo aguardado no Rio Grande do Norte como a legenda que abrigaria os aliados do governador Robinson Faria e que ainda se encontram em legendas não integrantes da base governista. Para o que seria a nova legenda, por exemplo, iriam se filiar os deputados estaduais Gustavo Carvalho (PROS), Vivaldo Costa (PROS), Albert Dickson (PROS), José Adécio (DEM) e Carlos Augusto Maia (PT do B). A nova legenda também serviria para abrigar prefeitos, como Fabrício Torquato, de Pau dos Ferros, que está filiado ao Democratas, mas rompeu com o grupo do deputado Getúlio Rego, e agora teria como destino certo o PL. O grupo de deputados integrantes do PSD, Dison Lisboa e Galeno Torquato, também articulavam a assinatura de filiação de outros prefeitos no novo partido.

O deputado Vivaldo Costa, que assumiu o cargo em junho na vaga deixada pelo ex-deputado Agnelo Alves, já foi filiado ao Partido Liberal, na década de 1990. E foi filiado a ele que governou o RN, durante quase oito meses, quando. Ontem, em sessão no Tribunal Superior Eleitoral, foi rejeitada uma questão de ordem feita pelos advogados do futuro partido. A legenda pretendia o deferimento do registro definitivo, com aprovação de seu estatuto e programa, apesar de não ter apresentado o apoiamento mínimo de eleitores previsto na legislação. O pleno do TSE rejeitou e decidiu pelo arquivamento do processo. Informações extraoficiais apontam que a Assessoria Jurídica do Partido Liberal entrará com um novo pedido de registro da legenda na próxima semana. 

INUSITADO - Sabia que existe gente alérgica a água, sexo, wi-fi e ao próprio filho? Veja mais casos bizarros

Alergias em geral, são bem ruins, geralmente ela vem forte e causa até sufocamento caso não tenha tratamento adequado, pois bem, listamos aqui algumas alergias que esbarram no bizarro e não tem sentido algum. confira.

Alergia ao próprio filho – Esse caso aconteceu com a britânica Joanne Mackie, ela teve algumas bolhas e erupções na pele, após dar à luz ao seu filho. O nome dessa alergia é Penfigóide Gestacional e é uma doença bem rara confira aqui
Alergia à água – Algumas pessoas desenvolvem alergia à água. É o caso da jovem australiana, Ashleigh Morris, que tem urticária aquagênica, alergia que gera coceiras e caroços vermelhos quando a pele entra em contato com água. confira aqui
Alergia a sexo – Nesse tipo de alergia, é comum uma reação negativa ao contato com o sêmen. O problema gera coceiras e irritações confira aqui
Alergia ao wi-fi – Já existe, inclusive, alergia às redes de Wi-Fi. Esse é o problema do DJ Steve Miller, que desenvolveu um distúrbio alérgico ao entrar em contato com as ondas eletromagnéticas das redes móveis de internet confira aqui
Alergia ao sol – A alergia ao Sol é chamada de urticária solar, e provoca manchas e coceira na pele. confira aqui
Alergia a beijo – Algumas pessoas têm alergia não ao beijo, mas sim as coisas que o parceiro pode ter comido antes do beijo. Para os alérgicos, um simples beijo pode ser um pesadelo. confira aqui
R7

SORTE - Resultado: Duas apostas do RS levam Mega-Sena acumulada em R$ 27,9 milhões

A Caixa Econômica Federal sorteou na noite desta quinta-feira (06), em Osasco (SP), as seis dezenas do concurso 1.730 da Mega-Sena. Duas apostas do estado do RS vão dividir o prêmio que estava acumulado em R$ 27.881.748,30.

Uma das apostas é de Porto Alegre, e a outra é de Santa Maria, segundo informação do portal UOL cada um dos bilhetes vai levar R$ 13.940.874,15.
Os números sorteados foram: 01 - 10 - 17 - 24 - 42 - 51.

Este foi o segundo sorteio de três pela "Mega Semana dos Pais", em alusão ao Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo (09). O próximo sorteio está marcado para o sábado (08). A estimativa da Caixa é que sejam sorteados R$ 3 milhões. Outras 195 apostas acertaram cinco números e fizeram a quina, levando R$ 12.990,53 cada. Os 10.089 bilhetes com quatro números certos receberão R$ 358,68 cada um. A arrecadação total foi de R$ 43.268.162,00.


AFONSO BEZERRA - Prefeito é denunciado por existência de lixão no município

O Ministério Público do Rio Grande do Norte, por intermédio do seu Procurador-Geral de Justiça Adjunto, ofereceu denúncia à Justiça contra o prefeito de Afonso Bezerra, Jackson de Santa Cruz Albuquerque Bezerra, por ter deixado de adotar providências determinadas pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente (Idema) e vir mantendo no município um lixão a céu aberto, decorrente da destinação final do lixo de forma inadequada e sem qualquer licença ambiental.

A denúncia foi oferecida em desfavor do prefeito por omissão dolosa por ter deixado de adotar as providências cabíveis e determinadas pelo órgão ambiental competente, no caso o Idema, causando, dessa forma, poluição com danos à saúde humana e destruição da flora.

O gestor foi denunciado incurso nas penas previstas na Lei nº 9.605/1988, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente. O MPRN pede a condenação do prefeito Jackson de Santa Cruz pela prática do crime previsto no art. 54, §2º, V, cominado com o §3º, de referida norma, por deixar de adotar medidas de precaução em caso de risco ambiental grave ou irreversível.

Em março de 2012, policiais civis da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (Deprema) constatou que o município de Afonso Bezerra vinha mantendo o depósito de lixo comum e hospitalar em terreno impróprio. No mês seguinte, o Idema realizou vistoria também constatando que o poder público local não estava realizando a disposição final dos efluentes sanitários produzidos na cidade de forma ambientalmente adequada.

O gestor foi notificado, tomou ciência e se comprometeu a fazer as adequações da área de destinação do lixo, de acordo com a orientação do órgão ambiental responsável, mas não cumpriu com as adequações, o que provocou em agosto de 2013 a autuação do município nos termos do Auto de Infração nº 2013-066847/TEC/AIDM-0447. Ao Ministério Público Estadual, ouvido acerca dos fatos, o prefeito atribuiu a precária situação financeira do município que impossibilitou a adoção das medidas necessárias para solucionar o problema. defato.com

ESPORTE - Assu define mais um amistoso em preparação para a segunda divisão

Em ritmo acelerado de preparação para sua estreia na segunda divisão potiguar, o Assu definiu mais um amistoso. Nesta sexta-feira (7), às 20 horas, o Camaleão do Vale recebe o time do Upanema. Será o segundo teste do representante assuense sob o comando do técnico Reginaldo Sousa. O primeiro foi contra o Cruzeiro, time amador local, de quem venceu por 3×2.

Para esta partida, o técnico do Camaleão já deverá contar com o volante Lano, que se integrou ao elenco no início da semana. Por outro lado, o meia Da Silva, que sofreu uma entorse no tornozelo direito, no treino da terça-feira (4), é dúvida. Para este jogo, a diretoria definiu que o ingresso custará R$ 5 ou dois quilos de alimentos não perecíveis. A estreia do Assu na segunda divisão acontece no próximo dia 22, no Nogueirão, contra o Mossoró.

ALTO DO RODRIGUES - Começa daqui a pouco a VI Conferência Municipal de Assistência Social


Daqui a pouco terá início a VI Conferência Municipal de Assistência Social, uma realização do governo Construindo Um Novo Tempo, através da secretaria municipal de Assistência Social, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social. O evento acontece no Ginásio Poliesportivo Ivanildo Bezerra da Silva e tem como tema: "Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026".

Como  tema será explorado pelo conferencista Otávio Carlos, que é assessor técnico do SUAS. A pauta da conferência ainda inclui a prestação de contas da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) que tem como gestora Francleide Campos, além de apresentações culturais e exposição dos produtos que foram confeccionados pelo alunos dos projetos sociais existentes no município. Na ocasião estarão presentes as autoridades municipais.

REFLEXÃO - Vale a pena ouvir

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

ALTO DO RODRIGUES - Se prepare oposição, Zé Pedro estará de volta ao programa de rádio neste sábado (8)

A metralhadora da verdade, será o convidado deste sábado no Conversando Com o Seu Prefeito
A oposição no município já pode se preparar, pois o convidado do programa Conversando Com o Seu Prefeito, de maior credibilidade na grade FM "comunitária" local, será o vereador Zé Pedro. Ao longo do tempo, o vereador Zé Pedro acumulou vários apelidos, entre eles, apaga rastro e agora o de "metralhadora da verdade" e tantos outros. 

Neste sábado, se Zé Pedro fosse utilizar os tempos dos programas que começa às 11h, o do governo e o seguinte até às 18h, ainda seria pouco, para fazer a defesa do atual governo, mostrar as realizações da gestão Construindo Um Novo Tempo e para desmentir as inverdades espalhadas pela oposição.

O programa Construindo Um Novo Tempo tem caráter DEFINITIVO e deverá ser transmitido das 12 às 13 do próximo sábado (8) e tem uma direção da secretaria municipal de comunicação sob a supervisão do secretário Abelardo Neto e apresentação do locutor das multidões, Fran Seixas.

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Taildo Barros

Taildo Barros com o amor da sua vida, sua esposa, Heline Barros
Queremos parabenizar o nosso amigo e leitor diário, Taildo Barros que completa mais um ano de vida, repleto de sonhos a realizar. Projetos, o multi-artista tem de sobra e disposição além da conta. Que Deus lhe dê saúde, sorte e sucesso nesta caminhada. Segue uma das frases que Taildo gosta: Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade ! - Prelúdio (Raul Seixas)

PENDÊNCIAS - Em setembro, tem evento gospel, se prepare

Em setembro Pendências sera palco de um dos maiores e melhores eventos gospel do ano, o "Pendências Para Cristo" Projeto Evangelístico sera realizado em via pública levando a mensagem de Cristo através da palavra, Som e Poder de transformar vidas.

BRASIL - Da tribuna do Senado, Collor chama o procurador-geral de 'filho da puta'

Investigado pela Lava Jato, o ex-presidente e senador Fernando Collor (PTB-AL), xingou nesta quarta-feira (5) o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de "filho da puta" durante o pronunciamento que fez na tribuna do Senado para se defender das acusações de que um grupo ligado a ele teria recebido R$ 26 milhões em propina do esquema de corrupção da Petrobras.

No momento em que explicava que a apreensão de três carros de luxo em sua casa em julho fazia parte do que chamou de "espetáculo midiático" e que os carros foram comprados com dinheiro lícito, Collor sussurrou o xingamento.

"As empresas têm contrato social, estão devidamente registradas na junta comercial, tem suas atividades de acordo com o que define a legislação. Se existem parcelas em atraso é uma questão comercial que diz respeito a mim e ao credor, não podendo em tempo algum, sob o risco de uma grave penalização judicial a quem afirma, que tal atrasos se devem a recursos escusos. Afirmações caluniosas e infames. Filho da puta", disse.

ALTO DO RODRIGUES - É neste sábado, pela 22ª vez, o sucesso está de volta, você vai perder é?

BRASIL - OAB vai votar cassação de registro de José Dirceu

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo deve votar na próxima reunião do conselho, no dia 24, a suspensão e/ou a expulsão do ex-ministro José Dirceu (PT). O processo, que corre em sigilo, teve início no Distrito Federal, quando um advogado entrou com o pedido em 2013. A OAB-DF enviou a ação para a Ordem Nacional, que decidiu que a competência é de São Paulo por ser o local onde a carteira de Dirceu foi emitida.


BRASIL - Justiça condena presidente da OAS e outros executivos por corrupção

Em mais uma sentença da Operação Lava Jato, a Justiça Federal no Paraná condenou, nesta quarta-feira (5), cinco executivos da empreiteira OAS por corrupção, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa. Eles deverão cumprir pena de até 16 anos de reclusão. Cabe recurso à decisão.

O presidente da empresa, José Aldemário Pinheiro Filho –o Leo Pinheiro–, foi condenado a uma pena de 16 anos e 4 meses de reclusão, assim como o Agenor Franklin Magalhães Medeiros, que era diretor da área internacional da OAS. Mateus Coutinho de Sá Oliveira, ex-diretor financeiro da empreiteira, e José Ricardo Nogueira Breghirolli, funcionário da OAS apontado como responsável pelo contato com o doleiro Alberto Youssef, foram condenados a 11 anos por lavagem de dinheiro e organização criminosa.

O executivo Fernando Augusto Stremel Andrade recebeu uma condenação por lavagem de dinheiro, e prestará serviços comunitários por quatro anos. Esta foi a segunda sentença da Lava Jato a condenar os líderes das principais empreiteiras do país -a primeira foi no final de julho, quando executivos da Camargo Corrêa foram condenados por corrupção e lavagem de dinheiro.


ESTADO - União dos Vereadores do RN propõe parceria ao MPRN

O Procurador-Geral do Estado do Rio Grande do Norte, Rinaldo Reis Lima, recebeu representantes da União dos Vereadores do Rio Grande do Norte (UVERN). O encontro teve objetivo de apresentar a entidade e ainda trocar ideias para o estabelecimento de parcerias e assim estreitar os laços e fortalecer atuações.

A UVERN explicou que existe uma discrepância muito grande relativamente aos conhecimentos dos vereadores sobre o papel do Ministério Público. Por isso, a entidade buscou o MPRN para a partir de capacitações e palestras possam juntos fortalecer a atuação de ambos construindo uma parceria.

O PGJ foi receptivo à ideia e disse que “é importante que o MPRN seja acionado, pois a Instituição é uma grande parceria da sociedade”. Para Bruno Melo, presidente da UVERN, “o vereador como fiscalizador do município estará bem mais forte podendo contar com o apoio do MPRN”.

A UVERN realizará um levantamento das demandas de capacitação das regiões, para formalizar o pedido de parceria ao MPRN e assim dar início às capacitações a serem realizadas inicialmente a partir de palestrar ministradas por membros do MPRN.

REFLEXÃO - Vale a pena ouvir até o final

ESTADO - De 143 fugitivos, 88 estão soltos

Dos 143 homens e mulheres que aguardavam julgamento ou cumpriam pena em 13 unidades prisionais do Rio Grande do Norte e escaparam no período de janeiro a julho deste ano, 88 continuam foragidos. Segundo levantamento da Sejuc, do total de fugitivos, 52 foram recapturados e três mortos. Até o fim de julho, a média era de uma fuga a cada um dia e meio, aproximadamente. Foram registrados pelo menos 12 grandes episódios de fuga no Sistema Penitenciário do RN. Nenhuma delas resultou na instauração de procedimentos investigatórios pela Comissão Especial de Processo Administrativo (Cepa).


ESTADO - Assembleia Cultural reúne talentos potiguares na praia da Pipa

A noite de quarta-feira (5) foi de arte na praia da Pipa, em Tibau do Sul. Durante a 105ª edião da "Assembleia Cultural", promovida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, artistas de Natal e de Tibau do Sul estiveram reunidos e mostraram o talento à população que foi até um dos principais cartões portais do estado. Os envolvidos vibraram com a iniciativa do Poder Legislativo.

Oferecendo lazer e opções culturais gratuitas para a população, a "Assembleia Cultural" já teve mais de mil artistas em seus palcos montados em todo o Rio Grande do Norte. Um dos que participou em diversas edições e marcou presença em Pipa foi o flautista Carlos Zens, que apresentou seu novo trabalho, o "Pescador de Sons". Para ele, a oportunidade dada pela Assembleia aos artistas potiguares é importante para a motivação e divulgação do trabalho.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Ronnimeny Leonez


Queremos parabenizar a bela menina Ronnimeny Leonez que festeja idade nova nesta quarta. Desejamos muita saúde, sorte e sucesso!

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Guanabara Andrade

Neste fim de quarta-feira, queremos parabenizar o nosso amigo e leitor, Guanabara que completa mais um ano de vida. Desejamos muita saúde, sorte e sucesso!

ALTO DO RODRIGUES E PENDÊNCIAS - Comunicado da Justiça Eleitoral sobre a Revisão Biométrica

Poderes Legislativo e Executivo do Alto do Rodrigues e Pendências fazendo parceria com a Justiça Eleitoral
Foto: Comunicação do TRE
A Justiça Eleitoral comunica a todos os interessados que, no período de 20 de outubro à 20 de novembro de 2015, haverá revisão de eleitorado para coleta de dados biométricos na 47ª ZE para os municípios de Pendências e Alto do Rodrigues.

Os locais de atendimento serão as Câmaras Municipais de Vereadores de Pendências e Alto do Rodrigues que receberão a instalação de postos de atendimento aos eleitores que comparecerão.

Por ocasião do recadastramento biométrico, o eleitor deverá apresentar original e cópia do documento de identidade e comprovante de residência (relação de documentos aceitáveis em anexo), sob pena de não realização do procedimento com o conseqüente cancelamento da inscrição eleitoral.

Na oportunidade, também será possível o eleitor atualizar e/ou corrigir dados constantes no cadastro eleitoral e alterar sua seção de votação. Os eleitores que moram na zona rural terão transporte disponibilizado pelas Prefeituras, conforme a escala anexa.

Quem já fez a coleta de dados biométricos no Cartório Eleitoral não necessita comparecer à revisão eleitoral. E quem quiser fazer a coleta antes do recadastramento deverá fazer o agendamento pelo site www.tre-rn.jus.br no link Agendar Biometria.

NATAL - Lei limita dupla função e obriga inclusão de ônibus com ar condicionado em Natal

Empresas terão cinco anos para acabar com dupla função de motoristas
O prefeito Carlos Eduardo (PDT) sancionou a lei complementar que estabelece normas complementares à organização do sistema de Transporte Público em Natal, que passará por licitação. Conforme publicação no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (5), a dupla função em ônibus e alternativos tem que acabar em até cinco anos e as empresas deverão ter todos os ônibus com ar condicionado até o fim do contrato.

O texto sancionado pelo prefeito, que contou com seis vetos, prevê, entre outras coisas, o direito de que os herdeiros dos permissionários mantenham os contratos mesmo após a morte do titular da linha alternativa. Além disso, a gratuidade para os idosos no primeiro ano de contrato de ônibus e alternativos será concedida a pessoas a partir de 64 anos de idade, com idosos com 63 anos sendo beneficiados a partir do segundo ano e assim sucessivamente, até que a gratuidade seja implementada para idosos a partir de 60 anos. 

Para o pagamento das passagens, está mantida a possibilidade de que os estudantes paguem metade do valor em dinheiro apresentando a carteira estudantil. Para os bilhetes eletrônicos, o Município exercerá o controle e a fiscalização da venda de passagens, assegurando-se que ônibus e alternativos possam operar através de linhas integradas nas quatro regiões da cidade. 

Sobre a atuação de motoristas e cobradores em ônibus em alternativos, o prazo para o fim da dupla função é o quinto ano de contrato, com diminuição gradativa da quantidade de veículos que têm o motorista recolhendo também o dinheiro referente às passagens. Pela lei sancionada, os concessionários e permissionários se comprometem a ter, no primeiro ano de contrato, 60% dos veículos com cobradores, ampliando em 10% o valor a cada ano até que, no quinto ano, todos os veículos circulem sem motoristas exercendo a dupla função.

Já acerca da estrutura dos veículos, no ato da assinatura do contrato, as empresas deverão apresentar à STTU declaração de que dispõem para uso imediato 20% da frota de ônibus padronizada, com câmbio automático, motor traseiro e ar condicionado. Pela lei, será obrigatória incorporação gradativa à frota de, no mínimo, 10% ao ano de veículos com o padrão determinado, haja a integralização total de ônibus e microônibus nessas condições, antes do fim do contrato.

ESTADO - Ricardo Motta avalia situação da saúde, segurança e estradas do RN

O deputado estadual Ricardo Motta (PROS) classificou como lastimável a situação das rodovias estaduais em todas as regiões do Rio Grande do Norte. Em entrevista do Jornal da Cidade, na 94 FM, na manhã desta quarta-feira (5), o parlamentar falou ainda sobre saúde, segurança, venda da conta dos servidores do Estado ao Banco do Brasil e comparecimento do secretário Estadual de Planejamento, Gustavo Nogueira, à Comissão de Finanças e Fiscalização da Assembleia Legislativa.

“As estradas estão uma verdadeira calamidade. Eu que sou conhecido como deputado estradeiro e percorro as estradas em todas as regiões do Estado. Isso tem sido tema de debates no plenário. Aqui no Agreste é profundamente lamentável. Em que pese a boa vontade dos diretores do DER. O que se coloca é que não há recursos”, afirmou Ricardo Motta.

Sobre a segurança, o deputado disse reconhecer que o problema das drogas e da insegurança se reflete em todo o País, mas que a despeito da redução dos índices de violência demonstrados na publicidade do Executivo, é lamentável que tem ocorrido em Natal e nas cidades do interior do Estado. “Nós não podemos vender uma imagem diferente da realidade. Eu acredito na pesquisa feita nas ruas. Vá nos bairros, vá nas cidades do interior e pergunte como é que anda a segurança”, completou.

É neste mesmo cenário que o deputado Ricardo Motta afirma encontrar-se a saúde. “A despeito da competência e da seriedade do secretário de Saúde, mas um carro não anda sem gasolina. Vá no hospital regional de Santo Antônio e pergunte se a população está se agradando dos serviços prestados. No hospital regional de Pau dos Ferros a mesma coisa. Pergunte a deputado Getúlio Rego e ao deputado Galeno – da base do governo -, os dois são médicos que eles vão afirmar as dificuldades”, informou o parlamentar.

ESTADO - Polícia encontra corpo de homem assassinado e enterrado por pedreiro

Corpo estava em uma cova média a cerca de 250 metros de onde vítima e assassino moravam
O corpo de um homem, identificado apenas como "Ricardo" e "Gaúcho", foi encontrado no início da tarde desta quarta-feira (5) na zona rural de Macaíba. De acordo com a Polícia Civil, o corpo seria de mais uma vítima do pedreiro Geraldo José Amaro do Nascimento, de 41 anos, que já estava preso por matar Normalice de Freitas Lourenço, e confessou hoje ter matado o homem, que era seu vizinho.

Segundo a polícia, após Geraldo confessar ter matado Normalice, foi levantada a suspeita de que ele também estava envolvido no desaparecimento do vizinho. Inicialmente, ele negou o crime, mas após a equipe de investigações ir até Ielmo Marinho interrogar sua família, acabou confessando o assassinato. Ele afirmou ter matado o vizinho no dia 29 de junho, com três tiros, sendo dois na cabeça e um no tórax. Após o crime, ele colocou Ricardo em uma mala e enterrou em uma cova média, dentro de um canavial, a cerca de 250 metros da casa onde morava. 


Em depoimento, Geraldo disse que matou porque queria comprar o terreno do vizinho por R$ 30 mil, mas ele não aceitou a negociação. Depois do assassinato, ele queimou os documentos da vítimas e afirmava ser o dono do imóvel.

Nesta quarta-feira, após confessar o crime, Geraldo apontou a localização do corpo para que a polícia fizesse as buscas. "Estou arrependido, mas eu sei que nada do que eu disser vai apagar o que eu fiz. Preferia estar morto", disse. Na comunidade onde Geraldo morava, os vizinhos ficaram assustados com os crimes. Segundo eles, o pedreiro era uma pessoa tranquila, estava casado, tem seis filhos e a esposa espera mais um.

Outro crime
Geraldo José também é suspeito de matar Normalice de Freitas Lourenço na manhã da última quinta-feira (30) em Macaíba. A mulher foi amarrada e morta a marretadas dentro de casa. Depois do crime, o pedreiro roubou o carro da vítima e levou dinheiro dela, que usou para comprar um carro por R$ 21 mil. Ele afirma que a filha da mulher estava em casa no momento do assassinato e é cúmplice do crime.

ESPORTE - CBF confirma amistoso da seleção brasileira contra Costa Rica

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que a Costa Rica será a adversária da Seleção Brasileira no primeiro amistoso pós-Copa América, quando o time comandado por Dunga foi eliminado nas Quartas de Final para o Paraguai.

O duelo está marcado para as 17 horas, pelo horário de Brasília, do dia 5 de setembro em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Três dias depois, ainda em terras americanas, o Brasil vai enfrentar a Seleção local. O confronto será realizado na cidade de Massachusetts. Na última Copa do Mundo realizada no Brasil, os costarriquenhos foram a grande sensação do torneio. Eles estiveram no grupo da morte com Uruguai, Itália e Inglaterra e se classificaram em primeiro lugar na chave. A seleção da Concacaf só foi eliminada nas quartas diante da Holanda nos pênaltis.


Vale lembrar que esses dois amistosos são preparatórios para as Eliminatórias Sul-americanas, que terão início no mês de outubro. Em sorteio realizado no último mês de julho, a Seleção Brasileira vai estrear diante do Chile, atuais campeões da Copa América, fora de casa. Depois enfrenta a Venezuela no Brasil.