Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 8 de maio de 2015

COLÍRIO


PENDÊNCIAS - Ministro do Turismo assinará convênios e o prefeito Ivan dará Ordem de Serviço em obras

Vereador Luiz do Porto, prefeito Ivan Padilha, ministro do turismo Henrique Alves, secretário de obras Adailton e o vereador Gilberto Fonseca, em Brasília/DF
Neste sábado (09), o ministro do turismo, Henrique Alves, estará no município para assinar convênio da duplicação das Avenidas Félix Rodrigues e Alba Miranda, além da construção de uma creche. O montando ultrapassa os R$ 500 mil.

Estes benefícios para a população pendenciense foi proveniente de emendas do mandato de Henrique Alves, enquanto deputado federal. Além da assinatura do convênio, o prefeito Ivan Padilha aproveitará o momento para assinar a ordem de serviços da duplicação das duas Avenidas, A creche ainda está em fase de licitação

A solenidade acontecerá na Câmara Municipal às 19h30 e deverá contar com as principais lideranças políticas do município e da região.

ALTO DO RODRIGUES - Prefeito Abelardo Rodrigues visita obras de reformas do estádio 'Abelardão'

Acompanhado pelo secretário de Comunicação, o jornalista Abelardo Neto e outros assessores de sua equipe de governo, o prefeito Abelardo Rodrigues esteve manhã, visitando as obras de reformas do estádio Abelardo Rodrigues, o "Abelardão", no centro da cidade. Abelardo, verificou cada compartimento do novo estádio que ganhou teto completamente novo, inclusive com forro, banheiros, vestiários bem equipados, sala de reuniões, bilheteria, arquibancadas, cabine de rádio, rampa de acesso para cadeirantes que foram incrementadas, bancos de reservas entre outros. Com as estruturas de alvenaria prontas, o trabalho segue na etapa de conclusão de aparação do gramado do campo.



Aparação do gramado em fase de conclusão. 
Com reforma total o estádio Abelardão ganhou acessibilidade, banheiro, vestiário e teto novo.
Prefeito com assessores durante visita ao estádio
O estádio ganhou novos bancos de reservas e arquibancadas foram totalmente recuperadas

fonte: Keffas Emanuel.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

PENDÊNCIAS - Presidente da Câmara desempata e vota pela convocação da secretária de finanças


Na sessão ordinária da última terça-feira, foi colocado em votação o Requerimento do vereador Francisco Nunes (Teté Locutor) que solicitava a presença da secretária de finanças do município, para dar explicações sobre os constantes atrasos no pagamento dos bolsistas, contratados e comissionados. A votação ficou empatada em 4 a 4 e o voto decisivo foi do presidente que têm a prerrogativa de desempatar qualquer votação. Valdemar Oliveira votou pela aprovação do requerimento convocando a secretária municipal de finanças a dar explicações. O presidente informou que, a data da convocação ainda será marcada.

ALTO DO RODRIGUES - Prefeitura realizará grande Festival de Prêmios alusivo ao Dia das Mães


GUAMARÉ - Presidente da Câmara Eudes Miranda parabeniza o município pelos seus 53 anos


GUAMARÉ - Vereadora Lisete Negreiros parabeniza o município pelos seus 53 anos


GUAMARÉ - Vereador Gustavo parabeniza o município pelos seus 53 anos


GUAMARÉ - Vereador Josenildo (Nildinho) parabeniza o município pelos seus 53 anos


GUAMARÉ - Vereador Damião parabeniza o município pelos seus 53 anos


GUAMARÉ - Vereadora Diva Araújo parabeniza o município pelos seus 53 anos


GUAMARÉ - Vereador Edinor Albuqueque parabeniza o município pelos seus 53 anos


quarta-feira, 6 de maio de 2015

GUAMARÉ - Câmara Municipal ofertará 80 comendas e títulos de cidadania

A Câmara Municipal de Guamaré ofertará 80 títulos de Cidadania Guamareense e da Comenda 7 de maio. A sessão solene ocorrerá nesta quinta-feira, dia da emancipação política do município, às 17h na Sede do Poder Legislativo. É a Câmara Municipal reconhecendo o destaque e o merecimento da homenagem. 

ALTO DO RODRIGUES - Secretaria de Saúde intensifica campanha de Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde inicia campanha de vacinação contra a gripe para 2015. Mais 2500 pessoas devem ser imunizadas no município. Receberá a vacina quem faz parte do grupo prioritário, ou seja, parte da população que tem maior risco de desenvolver complicações causadas pela doença. A meta é garantir a vacinação de no mínimo 80% do público-alvo, até o fim da campanha, em 22 de maio.

A vacina, disponibilizada pelo Ministério da Saúde, protegerá a população contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).


O dia "D" no município acontecerá no próximo sábado (9), no hospital e em todos os PSF's. 

Integram o público-alvo no nosso município:  

· Crianças de seis meses a menores de cinco anos; 
· Pessoas com 60 anos ou mais; 
· Trabalhadores da saúde; 
· Gestantes; 
· Puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); 
· Portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais.

A vacina contra influenza é segura e uma das medidas mais eficazes de prevenção a complicações e casos graves de gripe. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

Como o organismo leva, em média, de duas a três semanas para criar os anticorpos que geram proteção contra a gripe após a vacinação, é fundamental realizar a imunização no período da campanha para garantir a proteção antes do início do inverno. O período de maior circulação da gripe vai de final de maio a agosto.

Para a ação, estão sendo mobilizados todos os profissionais da atenção básica em saúde que atuarão nos postos de vacinação localizados nos seguintes locais: Sala de Vacina do Hospital, PSF 02, PSF 03, PSF 05, PSF de Sítio São José e PSF de Tabatinga. 


QUEM DEVE TOMAR

1 – GESTANTES;
2 – PESSOAS COM 60 ANOS OU MAIS;
3 – MULHERES PÓS PARTO (ATÉ 45 DIAS);
5 – CRIANÇAS DE 06 MESES A 05 ANOS;
6 – PORTADORES DE DOENÇAS CRÔNICAS: (DIABÉTES, HIPERTENSOS, OBESIDADE, DOENÇAS RESPIRATÓRIAS, CARDIOVASCULARES...)

7 – TRABALHADORES DE SAÚDE

ALTO DO RODRIGUES - Câmara Municipal analisa Projeto de Lei nº 529 do Executivo


Em reunião ordinária nesta quarta (06), os vereadores receberam do prefeito Abelardo Rodrigues o Projeto de Lei nº 529/2015 que pede autorização para doação de terrenos a pessoas carentes do município. Obedecendo o Regimento Interno da Casa, o presidente informou que o Projeto de Lei (PL) será encaminhado para as Comissões Temáticas da Casa para receber os devidos pareceres e só depois será colocado em votação. Nixon disse que tem certeza que o PL será aprovado, mas precisa cumprir os trâmites regimentais.

ALTO DO RODRIGUES - O presente da sua mãe, você encontra nas lojas Pedrinho Eletromóveis, confira


ALTO DO RODRIGUES - Na sessão de hoje, Zé Pedro pode divulgar uma notícia bombástica


O vereador conhecido como "apaga rastro", pode divulgar na sessão ordinária da Câmara Municipal desta quarta, às 10h, uma notícia bombástica, nada agradável à oposição. Segundo sua assessoria, o edil está analisando e decidirá na sessão, se vai divulgar ou não. É só aguardar!

ESTADO - Moradores de Ponta do Mel, sem água, interditam rodovia estadual

Alegando falta d’água e enfatizando os problemas da comunidade, moradores da vila-praia de Ponta do Mel, na zona litorânea de Areia Branca, interditaram a Rodovia Estadual RN 404 na manhã da última segunda-feira (04). Os populares colocaram fogo em pneus e pedaços de madeira sobre a estrada. Baldes vazios e cartazes também foram utilizados para chamar a atenção de quem passava pelo local. Os manifestantes utilizaram ainda as redes sociais para propagar o protesto.

O secretário de Agricultura e Pesca Ari Felix explicou que a falta d’água está relacionada a redução da vasão no poço que atende a localidade, provocado pelo período, e que medidas paliativas são adotadas pelo município em parceria com o Exército Brasileiro através do envio de caminhões pipa que visam amenizar os efeitos da seca.

A médio prazo, Felix informou que a prefeitura mantém projeto em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) do governo do estado para a perfuração de novos poços. Sobre as demais reivindicações dos comunitários, uma comissão da prefeitura esteve reunida durante toda a manhã de hoje discutindo ações e melhorias para o povoado de Ponta do Mel.

SAÚDE - Mais de 15 mil casos de dengue foram notificados no RN

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) já notificou 15.122 casos suspeitos de dengue no Rio Grande do Norte. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (5), até o dia 2 de maio 1.724 casos foram confirmados.

De acordo com dados divulgados ontem pelo Ministério da Saúde, o RN é o estado do Nordeste com a maior incidência da doença. Os cinco municípios que mais notificaram foram Natal (4.006), Parnamirim (915), Mossoró (621), Currais Novos (576) e Santa Cruz (492). Quanto à incidência em dengue, 67 municípios apresentaram alta, 28 estão com média, 49 estão com baixa e 23 apresentaram incidência silenciosa. Alguns prefeitos potiguares admitem quem faltam agentes de endemias para atuar no combate à doença, mas não há condições financeiras para novas contratações. 

O Programa Estadual de Controle da Dengue da Sesap vem realizando visitas técnicas aos municípios, a fim de orientar as ações de prevenção e combate ao agravo. Além disso, também está sendo feita a operação carro fumacê. Desde o início do ano, 16 municípios já foram contemplados com a ação. No momento, a operação está ocorrendo em Natal, Parnamirim e Santa Cruz e, nesta semana, iniciará em Riachuelo e Caiçara do Rio dos Ventos. 

terça-feira, 5 de maio de 2015

ALTO DO RODRIGUES - No próximo domingo, tem o Grande Festival de Prêmios alusivo ao Dia das Mães


ESPORTE - América domina seleção do Campeonato Potiguar 2015; ABC fatura prêmios individuais

Na noite desta segunda-feira (4), na Arena das Dunas, aconteceu o evento Prêmio Craque Potiguar 2015, que escolhe os melhores do Campeonato Potiguar, promovido pela Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF). Foram convidados 20 veículos de comunicação para eleger. O América, campeão estadual, dominou a seleção. O vice-campeão ABC faturou os prêmios individuais.

Pelo lado americano, foram premiados o lateral direito Walber, que não pertence mais aos rubros, o zagueiro Flávio Boaventura, autor do gol do título, o volante Judson, os meias Daniel Costa e Cascata, além do atacante Max.

Pelo lado abecedista, o destaque foi o sistema defensivo. O goleiro Saulo, o zagueiro Leandro Amaro e o lateral esquerdo Lima foram eleitos. O volante Fábio Bahia e o atacante Kayke também foram premiados. O camisa 9 do Alvinegro também ficou com artilharia e foi o destaque do Campeonato Potiguar.

Prêmios individuais
O prêmio de revelação do Estadual ficou com o abecedista Chiclete. O meia-atacante de apenas 19 anos conquistou uma posição no time titular no final do primeiro turno e contribuiu para a conquista da Copa Rio Grande do Norte. O comandante do ABC, Josué Teixeira, foi eleito o melhor treinador.
O superintendente de futebol do Alvinegro, Rodrigo Pastana, que assumiu o clube no final do ano passado, foi eleito o melhor dirigente.

Arbitragem
O experiente árbitro Ítalo Medeiros de Azevedo foi eleito pelos veículos de comunicação o melhor árbitro do Campeonato Potiguar 2015. Ele ficou com o prêmio também na edição de 2014.

Confira a lista completa
Goleiro: Saulo (ABC)
Lateral direito: Walber (América)
Zagueiro: Flávio Boaventura (América) e Leandro Amaro (ABC)
Lateral Esquerdo: Lima (ABC)
Volantes: Fábio Bahia (ABC) e Judson (América)
Meias: Daniel Costa e Cascata (América)
Atacantes: Max (América) e Kayke (ABC)
Técnico: Josué Teixeira (ABC)
Revelação: Chiclete (ABC)
Dirigente: Rodrigo Pastana (ABC)
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Ronnifran Cabral

Nesta terça, queremos parabenizar o nosso amigo e leitor, Ronnifran Cabral, que completa mais um ano de vida, de muitos que virão. Desejamos saúde, sorte e sucesso nesta caminhada. 

ESTADO - TJRN concede liberdade ao ex-prefeito de Macau, Flávio Veras

A Câmara Criminal do TJRN, na sessão ordinária desta terça-feira (5), deu provimento ao Habeas Corpus movido pela defesa de Flávio Vieira Veras, ex-prefeito de Macau, o qual foi denunciado pelo Ministério Público Estadual na operação “Máscara Negra”, que investiga o suposto cometimento do crime de peculato, com a prática de superfaturamento na contratação de bandas e equipamentos para animação de festejos de Carnaval e outros eventos tradicionais, ocorrida no ano de 2011.

A decisão, que não se deu por unanimidade, concedeu o pedido para que o ex-chefe do Executivo respondesse ao processo em liberdade, mediante a imposição de medidas cautelares diversas da prisão, previstas no artigo 319 do Código de Processo Penal, incisos de I a V, dentre as quais estão a proibição para se ausentar da comarca e a reclusão domiciliar.

A desembargadora Maria Zeneide Bezerra votou pela manutenção da prisão, mas teve o voto vencido pelos desembargadores Gilson Barbosa e Glauber Rêgo, o qual destacou que as interceptações telefônicas já contavam com um prazo de mais dois anos, cuja jurisprudência recente do Supremo Tribunal Federal (STF) considera como prova ultrapassada. “Estamos julgando, neste momento, uma prisão processual. O processo ainda será julgado”, explicou o desembargador Glauber Rêgo durante o julgamento.

De acordo com o HC, o então prefeito foi preso preventivamente, mediante decisão embasada em suspeitas de que possa interferir na produção de provas. No entanto, segundo o seu defensor, o advogado Artêmio Azevedo, Flávio Veras não pode prejudicar as investigações porque o atual prefeito, Kerginaldo Pinto, do qual é adversário político, apesar de tê-lo apoiado na sua eleição, proibiu o acesso do acusado nas repartições da Prefeitura

ALTO DO RODRIGUES - Com farda de polícia, dois homens assaltam a agência dos Correios da cidade

É cada vez mais ousada a ação dos assaltantes. Por volta das 09h nesta manhã, três homens, dois deles trajando farda da polícia, assaltaram a agência dos Correios do município. De acordo com populares, um dos homens que não estava fardado, esperava no carro, tipo Vitara (cor prata), que estava estacionado a 500 metros da agência. Educados, os meliantes pediram todo o dinheiro do caixa e não agrediu ninguém, foram embora tomando destino ignorado pela polícia.

SENADO - Direitos das domésticas e reforma política podem ser votados nesta terça-feira

O Plenário deve votar em regime de urgência, nesta terça-feira (5), o substitutivo da Câmara ao projeto de lei de regulamentação da Emenda Constitucional (EC) 72/2013, que concedeu mais direitos aos trabalhadores domésticos, e as emendas apresentadas por deputados ao projeto que amplia o âmbito da arbitragem — método extrajudicial de solução de conflitos.

Também podem ser votados projetos relacionados à reforma política, que já se encontram em pauta há algumas semanas: o Projeto de Lei do Senado (PLS) 268/2011, que prevê o financiamento público exclusivo de campanhas eleitorais; o PLS 601/2011, que obriga candidatos e partidos a divulgar na internet relatórios referentes a recursos arrecadados e gastos na campanha eleitoral; e o PLS 60/2012, que impede doações diretamente aos candidatos.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

ALTO DO RODRIGUES - 11 super presentes da prefeitura para todas as mães do município


ALTO DO RODRIGUES - Município é o 1º do RN a aprovar o Plano Municipal de Educação

A Secretaria de Educação de Alto do Rodrigues já tem um novo Plano Municipal de Educação, resultado de um planejamento da educação do município com a participação do governo e da sociedade civil. O documento contém objetivos, metas e ações propostas a curto, médio e longo prazo, para serem tingidos num período de dez anos. O Plano Municipal de Educação de Alto do Rodrigues tem como objetivo responder as necessidades educacionais do município, tendo em vista a melhoria na qualidade da educação.