Memorial às vítimas de Covid

sábado, 7 de março de 2015

ANIVERSARIANTE DO DIA: Ex-prefeita Suzana Melo


Neste sábado, 07, queremos parabenizar a nossa amiga e ex-prefeita Suzana Melo, que completa mais um (de muitos) anos de vida. Desejamos muita saúde, sorte e sucesso. Até hoje, suas ações como prefeita, são relembradas nos dias atuais. 

sexta-feira, 6 de março de 2015

ALTO DO RODRIGUES - Comunicação divulga programação oficial dos 52 anos do emancipação

Nesta sexta-feira (6), a secretaria municipal de Comunicação, divulgou oficialmente a programação comemorativa de Emancipação Política e Alto Folia. Eventos tradicionalmente realizados na última semana do mês de março, este ano a prefeitura de Alto do Rodrigues através da SECOM, programou a abertura das festividades para o dia 24 com uma apresentação Católica, com o show da Cantora Juliana de Paula, ainda podendo agregar outros artistas da Canção Nova.

Dia 25 de março, onde será comemorado o dia do Evangélico, a participação especial será do cantor gospel Samuel Mariano, já no dia 26 será a vez da sensação da Bahia, que emplacou as músicas mais tocadas do Carnaval de 2014 e 2015, Lepo lepo e Xenhenhem, respectivamente, a Banda Psirico, que é comandada pelo vocalista Márcio Vítor. E no dia 27, para encerrar as festividades de Aniversário no Largo do Clube, será a vez do consagrado cantor, compositor e guitarrista Bell Marques, considerado um dos ícones do axé music, movimento que este ano completa 30 anos.


No sábado, 28 de março, a programação será do Alto Folia, com o tradicional mela mela, a partir das 16h na Avenida Ângelo Varela. A participação no primeiro dia será do cantor baiano Ricardo Chaves, considerado durante anos, o maior puxador de trio-elétrico da Bahia. E para encerrar com chave de ouro, no domingo 29 de março, a banda Babado Novo, que atualmente faz sucesso pelo País na voz de Mari Antunes, que fará a sua participação, se despedindo da vigésima edição do Alto Folia.

quarta-feira, 4 de março de 2015

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Neto Barbosa


Queremos aproveitar esta manhã de quarta e, parabenizar o nosso amigo, leitor, blogueiro, professor, enfim, multi Neto Barbosa, que completa mais um ano de vida e desejar-lhe saúde, sorte e sucesso, já que, em pouco tempo, se tornará pai, pela primeira vez. Que venha com saúde rebento! Na foto, ao lado da esposa e um dos amores de sua vida, Mistefânia. 

ALTO DO RODRIGUES - Zé de Zeca é nomeado Segundo-Secretsrio

Aconteceu neste momento, a nomeação de Zé de Zeca (PROS), para o cargo de Segundo-Secretário, vags renunciada pela vereadora Iba Mulatinho.

BRASÍLIA - Partidos terão ‘quarentena’

O plenário do Senado aprovou ontem, em regime de urgência e por votação simbólica, o projeto de lei que cria a quarentena para a fusão de partidos políticos. A proposta é conhecida por “Lei Anti-Kassab”, porque impede que o ministro Gilberto Kassab (Cidades) dê seguimento à ideia de fundir o PSD, do qual é presidente, com o PROS do ministro Cid Gomes (Educação), e o futuro PL, em gestação.


ALTO DO RODRIGUES - Vereadores realizam na manhã desta quarta, primeira sessão ordinária de 2015


Sob a presidência do vereador Nixon Baracho, a partir das 10h desta quarta, terá início às sessões ordinárias do ano na Casa Legislativa.

BRASÍLIA - Felipe Maia é o novo coordenador da bancada do RN

O deputado federal Felipe Maia (DEM) é o novo coordenador da bancada do Rio Grande do Norte. O nome do parlamentar foi homologado para o biênio 2015/2016, na tarde desta terça-feira (03), em Brasília.

O parlamentar vai estar à frente da bancada de onze parlamentares (três senadores e oito deputados federais) para defender os interesses do RN. Uma das atribuições do coordenador é acompanhar o Orçamento Geral da União e a liberação de emendas para o estado. Além de atuar como interlocutor junto aos Ministérios, buscando soluções e alternativas para as demandas da população potiguar.

“Temos uma bancada muito qualificada e fico muito honrado pela confiança. É uma função apartidária que envolve parceria e cooperação, pois a prioridade é defender os interesses do Rio Grande do Norte. Agora é trabalhar a muitas mãos para levar benefícios ao estado”, disse o deputado.

PENDÊNCIAS - Vereadores denunciam e Câmara Municipal vai cobrar explicações da Caixa Econômica

Em sessão plenária realizada nesta terça, vereadores denunciaram que funcionários que têm empréstimos na Caixa Econômica Federal, estão tendo seu nome negativados, junto aos órgãos de proteção ao crédito, SPC/SERASA, causando uma situação constrangedora e impossibilitando de realizar outras operações de crédito no comércio. 

O motivo segundo denunciou o vereador Francisco Nunes, Teté Locutor, é o não pagamento junto ao banco da parcela do empréstimo, contraído pelos servidores, "uma dessas pessoas que está prejudicada é a minha esposa, que recebeu carta de cobrança do banco e negativou o nome dele", denuncia o edil do PMDB

A vereadora Zilda Costa, também relatou em seus discurso, que várias pessoas lhe procuraram para reclamar do mesmo problema e, que a Câmara Municipal precisava tomar uma providência junto à Caixa.

Em seu discurso, o presidente da edilidade, confirmou que também foi procurado por diversas pessoas na mesma situação, mas nas primeiras horas desta quarta-feira, encaminhará um ofício à gerência da Caixa Econômica, em Macau, com o claro objetivo de pedir explicações, quanto ao número de pessoas que estão sendo prejudicadas, o que pode ser feito para solucionar. "Espero, na próxima sessão, termos um posicionamento da gerência da agência bancária, nosso povo não pode ser penalizado Se foi descontado e repassado, por quê sujar o nome das pessoas?", questionou o edil.

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Graciliano Sena


Queremos neste início de quarta-feira, parabenizar o nosso dileto amigo, leitor assíduo Graciliano Sena, por estar completando mais um ano de vida, cheio de sonhos e realizações para cumprir. Ele que foi vereador-constituinte e seu exemplo como legislador e fiscal do povo, incentivou Dôra, mãe do vereador Pedro Eugênio (filho dos dois) e, agora o neófito Pedro Eugênio, vem desempenhando um trabalho elogiável, tanto por correligionários, como por opositores ao governo municipal. Desejamos os três ''S'', saúde, sorte e sucesso!

ALTO DO RODRIGUES - Confirmada, uma das váriasss atrações dos 52 anos de emancipação política

A banda sensação do carnaval baiano, Psirico, com Marcio Victor, está mais do que confirmada para participar dos festejos dos 52 anos de emancipação polítca do município. E depois? Xenhenhem!

terça-feira, 3 de março de 2015

PENDÊNCIAS - Informativo da Câmara Municipal

Acontece neste momento a segunda sessão do ano, três matérias foram lidas e serão encaminhadas para as comissões temáticas da Casa.

Requerimento nº 01 do vereador Gilberto  Fonseca que solicita uma cobertura para a parte externa do mercado público. O de nº 02 do mesmo vereador, solicita dois kits para velório, composto por 40 cadeiras, 2 tendas, 2 bebedouros, 4 garrafas térmicas de um litro cada, para café.
O vereador Carlos Montenegro solicita através do requerimento nº 01 cópia do contrato de licitação da loira pública feito entre a prefeitura e a A F, de 01 de janeiro de 2012 a março de 2015.

PENDÊNCIAS - Aniversariante do dia: Ricardo Buhiú


Nesta terça, queremos parabenizar o apaixonado por cultura popular, Ricardo Buhiú, que completa mais um ano de vida. À frente da cultura do município, Ricardo têm desenvolvido um excelente trabalho. Desejamos saúde, sorte e sucesso!

CURRAIS NOVOS - Faleceu a quinta vitima do grave acidente na BR-226

Nossa reportagem recebeu a triste noticia que a jovem IZAMARA INDHIANE DA SILVA SANTOS de 20 anos, residente na cidade de Lagoa Nova faleceu por volta das 23h00 de ontem (02) em um dos leitos da UTI do Hospital Regional de Currais Novos. 

Ela era passageira do veículo Corsa Sedan envolvido num trágico acidente na BR-226 na tarde de ontem onde outras 04 pessoas vieram a óbito, 03 de Cerro Corá e 01 de Natal. O condutor do Corsa, JOSÉ IRANILSON SANTOS DE 36 ANOS foi transferido no helicóptero da Secretaria de Segurança Pública para Natal onde permanece internado sob cuidados médicos.


Fonte: Reporter Seridó

PENDÊNCIAS - Prefeito paga bolsa-salários e pleito dos vereadores são atendidos

Mesa Diretora, aprovou o envio de oficio ao prefeito Ivan, solicitando explicações sobre atraso no bolsa-salário
"Eu acredito na sensibilidade do prefeito Ivan Padilha", com essas palavras, o presidente da Câmara Municipal Valdemar Oliveira (PSD), informou, através de sua assessoria, que ainda na última sexta-feira, o prefeito Ivan Padilha pagou os bolsa-salários dos servidores e demais provimentos. Vários servidores agradeceram pessoalmente aos vereadores pelo empenho e destacaram a determinação do presidente da Casa, mesmo sendo aliado, em cobrar uma explicação do prefeito a respeito do assunto.

segunda-feira, 2 de março de 2015

ESPORTE - Clássico América x ABC completa 100 anos de uma rica história em mais de 500 jogos

Foto: Divulgação
ABC e América-RN entraram em campo ontem, pela sexta rodada do Campeonato Potiguar, uma nova página da história centenária do maior clássico do Rio Grande do Norte foi escrita. Foi o 514º vez em que os dois maiores clubes potiguares medirão força, entre jogos amistosos e partidas oficiais, segundo dados do pesquisador norte-rio-grandense, Marcos Trindade.

A primeira vez em que abecedistas e americanos estiveram frente a frente foi há pouco menos de 100 anos. Em 26 de setembro de 1915, no campo da Vila Cincinato, o ABC goleou o América por 4 a 0 e deu início à uma longa história de rivalidade.

De lá para cá, o “Mais Querido do RN” abriu vantagem sobre o maior rival. São 178 vitórias alvinegras contra 175 vitórias rubras. Além destes, 161 jogos terminaram empatados e um resultado é desconhecido.
Com mais vitórias e com mais títulos potiguares. O ABC é o recordista mundial de títulos estaduais: já foram 52 taças levadas para a Frasqueira. O América levantou 34 troféus.

A maior série de títulos em sequência também é abecedista. Entre 1932 e 1941, o ABC foi soberano no estado. Apenas a Segunda Guerra Mundial foi capaz de parar o ímpeto do alvinegro. Com a “invasão” estadunidense em Natal, em 1942, o então Campeonato Natalense, estadual à época, teve que ser interrompido. A guerra destruiu nações e sucumbiu a melhor fase de um time potiguar da história. jornaldehoje

ESPORTE - Derrota do Santa Cruz, faz diretoria demitir técnico

O Santa Cruz perdeu na tarde-noite de ontem para o Alecrim no estádio Iberezão pelo marcador de 2×1.Com a derrota, a diretoria demitiu o treinador Higor César, que estava realizando trabalho considerado bom pela diretoria, mas os resultados não apareceram e o Santa Cruz está abaixo do esperado pela diretoria para este ano no Campeonato Potiguar. Segundo informações de bastidores o mais cotado para assumir o comando do Santa Cruz é Wassil Mendes, que já desempenhou bom trabalho no Santa Cruz nos últimos anos. 
Blog Édipo Natan


ALTO DO RODRIGUES - Últimos flashs da festa de inauguração do Bar do Mano

LEÃO - Receita começa a receber declarações do Imposto de Renda nesta segunda-feira

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 começa nesta segunda-feira e termina no dia 30 de abril. As pessoas que entregam a declaração no início do prazo têm prioridade para receber a restituição, caso não preencha a declaração com erros ou omissões. Na mesma situação estão incluídas pessoas com mais de 60 anos, portadoras de moléstia grave ou com deficiência física ou mental.

Este ano, cerca de 27,5 milhões de contribuintes devem prestar contas ao Fisco. A multa por atraso de entrega será de 1% ao mês-calendário, até 20%. O valor mínimo é R$165,74. Um passo a passo com cada etapa da entrega está disponível na página da Receita.

A declaração poderá ser preenchida no próprio computador, com a utilização do programa gerador, ou em dispositivos móveis, como tablets ou smartphones utilizando o aplicativo m-IRPF ou diretamente no site da Receita Federal, por meio do Centro Virtual de Atendimento (e-CAC). Neste último caso, haverá necessidade de uma certificação digital.

O contribuinte poderá salvar ou compartilhar dos computadores da Receita Federal informaçõesonline do programa gerador da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) para usar em diversos dispositivos e não apenas no adotado para preenchimento do documento.

Isto facilitará a vida do usuário, que poderá usar a chamada computação em nuvem (acesso a computador remoto). Será possível começar o preenchimento utilizando uma forma e continuar em outra, sempre salvando as informaçõesonline.

O contribuinte que optar pela instalação do programa gerador do Imposto de Renda pode hoje, a partir das 8h, para fazer o download. “A partir deste horário, quem baixar o programa poderá transmitir a declaração”, conforme informou o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir.

Entre os obrigados a declarar estão os contribuintes que receberam, em 2014, rendimentos tributáveis superiores a R$ 26.816,55 ou rendimentos isentos – não tributáveis ou tributados somente na fonte, cuja soma seja superior a R$ 40 mil.

Também deve declarar quem recebeu, em qualquer mês, ganho de capital na alienação de bens ou direitos sujeito à incidência de imposto, realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias e futuros, auferiu ganhos e tem bens ou propriedade rurais de acordo com valores estabelecidos pela Receita.