Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

ESTADO - Corpo de PM desaparecido em barragem do RN é encontrado

O corpo do policial militar desaparecido durante um treinamento na barragem Armando Ribeiro Gonçalves nesta segunda-feira (28) foi encontrado no município de Itajá, na região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), populares encontraram o corpo do policial às margens do açude, próximo a barreira, por volta das 12h.

De acordo com o major Assis Santos, comandante do 10º batalhão da PM em Assu, o corpo é do soldado Erimário dos Santos Silva, de 31 anos. Ainda de acordo com o major, Erimário ingressou na corporação em 2006 e realizava treinamentos independentes para ingressar na Força Nacional.

Segundo as informações repassadas pelo comando do 10º batalhão na manhã desta segunda, Erimário estava acompanhado de um colega na barragem realizando exercícios de flutuabilidade. Para os exercícios, os dois estavam vestidos com o uniforme completo da PM, inclusive as botas.

Quando percebeu que o soldado sumiu, o colega que acompanhava Erimário, que teve a identidade preservada pela polícia, acionou o Corpo de Bombeiros em Mossoró. O Corpo de Bombeiros de Natal chegou a ser acionado, uma vez que a profundidade do local onde a dupla treinava era de 15 metros e o equipamento do Corpo de Bombeiros de Mossoró só permite realizar buscas em uma profundidade de até 8 metros, no entanto, o corpo foi encontrado antes da chegada dos bombeiros com a ajuda de embarcações de moradores da região.

Nenhum comentário: