Memorial às vítimas de Covid

domingo, 4 de outubro de 2015

MOSSORÓ - Impopularidade de Silveira cola em Robinson, que evita Mossoró

O segundo maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte foi decisivo para a vitória de Robinson Faria (PSD) sobre o favorito Henrique Alves (PMDB) nas eleições estaduais de 2014. O candidato “azarão”, colocado de baixo do braço pelo prefeito Silveira Júnior (PSD), praticamente se hospedou em Mossoró no período eleitoral. Saiu de mero desconhecido, embora fosse vice-governador do Estado, para campeão de votos./ Urnas fechadas, resultado conhecido, Robinson governador.

O suficiente para Silveira Júnior se anunciar como o responsável pela vitória eleitoral de seu candidato. Exagero, ou não, o fato é que Mossoró foi determinante para a eleição do governador.

Como forma de agradecimento, Robinson, seguidas vezes, garantiu que Mossoró seria prioridade na sua gestão. Para provar a palavra, desembarcou na cidade, pela primeira vez como governador, seis dias após a posse. Renovou as promessas de campanha, com destaque para reconstrução do Aeroporto Dix-sept Rosado, recuperação e ampliação do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) e apoio à Prefeitura na construção do Monumento de Santa Luzia no alto da Serra Mossoró. Dez meses depois, nenhuma das promessas foi cumprida. Pior do que isso: a situação se agravou em setores vitais,  com destaque mais do que negativo para a saúde. blogcesarsantos

Nenhum comentário: