Memorial às vítimas de Covid

sábado, 24 de outubro de 2015

ESPORTE - Nova lei incentiva sócio-torcedor e deve reduzir meia-entrada

Bilheteria da arena Castelão, em Fortaleza, momentos antes do jogo da seleção brasileira
A Abrarenas, associação que reúne gestores de arenas de todo o país, acredita que haverá uma diminuição no preço dos ingressos para jogos de futebol com a regulamentação da lei da meia-entrada, que entra em vigor em 1º de dezembro. Há, porém, uma "pegadinha", que pode fazer com que a diferença não seja sentida por parte dos torcedores.

A medida restringe o benefício a uma cota de 40% em bilheterias, em todos os setores disponíveis, válidos para todos os segmentos, como shows e teatros também. Dessa forma, no entendimento da entidade, haverá um planejamento melhor, que poderá resultar na redução dos valores cobrados nos bilhetes vendidos.

Acontece, porém, que a nova regulamentação oficializa a prioridade dos sócios-torcedores em detrimento da meia-entrada. Ou seja, se para um jogo o clube conseguir realizar toda a venda para os associados, não precisa garantir nenhuma porcentagem para meia-entrada.

Além disso, um benefício não se soma a outro, como acontece atualmente no Flamengo –sócios recebem descontos pelo programa e conseguem ainda mais 50% por serem estudantes.

"Não vai mexer com os sócios-torcedores. Alguns clubes chegaram a ser autuados por não separarem ingressos para meia-entrada, sendo que vendiam tudo para os associados. Agora, não passarão mais por isso", completou o executivo. Em São Paulo, apenas o Santos não foi advertido por não garantir ingressos com o benefício, recentemente.

Nenhum comentário: