Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 20 de outubro de 2015

ALTO DO RODRIGUES - Educação realiza estudo de discussão em torno da Base Nacional Comum

A Secretaria de Educação de Alto do Rodrigues promoveu na última sexta-feira (16), um estudo de mobilização e discussão em torno da Base Nacional Comum Curricular da Educação, com os professores da rede municipal de ensino. 

O documento preliminar da Base Nacional Comum foi lançado oficialmente pelo MEC para efeito de consulta pública e deve mobilizar educadores de todos os espaços educativos, para se apropriar do texto e fazer comentários, sugestões, complementações e/ou alterações que entenderem necessárias. As dirigentes Irani Cunha e Nalda Ambrósio articularam o encontro, junto com o setor pedagógico e as escolas, de forma que contemplasse todos os segmentos da educação local. 

O estudo ainda atende ao cronograma de atividade proposta pelo MEC que é a realização da Semana de Mobilização em torno da Base Comum nos polos regionais, no período de 19 a 23 de outubro 2015. 

Ao reunir os professores para discutir Base Nacional Comum, a Secretaria de Educação deu o primeiro passo para garantir que todos participem de forma ativa deste momento histórico de contribuição e construção coletiva. Na ocasião as dirigentes ofereceram um almoço e distribuíram presentes aos professores, em comemoração ao dia 15 de outubro.

Nenhum comentário: