Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 15 de setembro de 2015

MACAU - Gestantes recebem atenção da prefeitura na saúde pública

A Prefeitura de Macau, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem trabalhando com grupos específicos de gestantes, dentro das unidades básicas de saúde, com formação de grupos, dentre esses o grupo “Ser Gestante”. O programa é desenvolvido pelas equipes Saúde da Família (ESF) e o Núcleo de Apoio a Saúde da Família-NASF.

Com o grupo “Ser Gestante” é feito um trabalho assistencial, estimulando a relação “feto e mãe”, a partir da alimentação saudável, durante e pós-gestação. A importância do aleitamento materno exclusivo, cuidados com a postura, assoalho pélvico e o parto humanizado também são temas discutidos nos encontros.
          
Para Elisabete, a realização do Pré-natal representa um papel importante em termos de prevenção e detecção precoce de patologias, tanto materna como fetais, permitindo um desenvolvimento saudável do bebê e reduzindo os riscos da gestante. “Informações sobre as diferentes vivências devem ser trocadas entre as mulheres e os profissionais de saúde. Essa possibilidade de intercâmbio de experiências e conhecimentos é considerada a melhor forma de promover a compreensão do processo de gestação”, finalizou a secretária.

Nenhum comentário: