Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 22 de setembro de 2015

ESPORTE - América perde e se complica na série C do brasileirão

O América não conseguiu suportar a pressão do Confiança/SE e acabou sendo derrotado por 1x0, na noite dessa segunda, no estádio Batistão, em Aracaju, pela 17ª rodada da série C do Brasileiro. 

O resultado tirou o time potiguar do G-4 da competição, cedendo sua vaga para a equipe sergipana. Agora, o rubro tem 26 pontos, na quinta posição, enquanto seu adversário aparece na quarta colocação, com 28 pontos. Na última rodada, o Alvirrubro precisa vencer o Botafogo/PB, na Arena das Dunas e torcer para que o Confiança seja derrotado pelo Salgueiro, para se classificar para a próxima fase do campeonato.

Jogando em casa e precisando da vitória, foi o Confiança que tomou a iniciativa de ataque durante quase todo o primeiro tempo diante do América. Mas, as melhores chances foram da equipe sergipana. Tanto que Pantera foi o jogador rubro que teve mais trabalho durante a etapa inicial. O América, com uma formação ofensiva, apostava nos contra-ataques, puxados por Adriano Pardal. No lance mais perigoso do primeiro tempo, o camisa 107 americano quase surpreendeu o goleiro Rafael Sandes, em um chute de fora da área, que obrigou o atleta do Confiança a fazer uma grande defesa.

Já no final da primeira etapa, o volante Zé Antônio Paulista fez uma falta dura, no ataque americano e acabou sendo expulso. O segundo tempo começou de forma devagar, com as duas equipes se estudando e esperando mais. Mas, logo aos nove minutos, o Confiança marcou seu gol. O volante Richardson foi derrubado dentro da área por Régis, com o árbitro marcando pênalti. Rômulo bateu para abrir o placar. Com o resultado a seu favor, os donos da casa seguiram pressionando o América, que não mostrava forças de reagir. 

Nenhum comentário: