Memorial às vítimas de Covid

domingo, 13 de setembro de 2015

ESPORTE - ABC iguala marca negativa do Potiguar e fica próximo do América

O empate diante do CRB-AL, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, em 0 a 0, na Arena das Dunas, em Natal, fez com que o ABC chegasse ao seu 14° jogo sem vencer na competição nacional. O Mais Querido igualou-se ao Potiguar em números de jogos sem vitórias em Brasileiro, desde que o mesmo passou a ser disputado no sistema de pontos corridos. A última vitória do ABC na Série B foi contra o Atlético-GO, por 2 a 1, pela 11ª rodada.

A equipe do Potiguar está com 14 jogos sem vencer em campeonatos nacionais, a última vitória da equipe alvirrubra foi na Série C de 2008, quando venceu o Central de Caruaru-PE, por 3 a 0, no dia 27 de julho, no Nogueirão, ainda pela fase de grupos da competição. A equipe somou 12 derrotas e 2 empates nos últimos 14 jogos disputados, todos pela Série D. Foram seis jogos em 2010 e oito em 2013.

Em caso de derrota ou empate na próxima rodada, o ABC atingirá a marca de 15 jogos sem vencer, marca essa que pertence ao seu maior rival, o América, e que foi registrada em 2007 na Série A. Naquele ano, a equipe rubra venceu o Atlético-PR por 2 a 1, em partida pela 13ª rodada e só voltou a vencer na 29ª rodada, quando derrotou o Paraná, por 3 a 2. Nos 15 jogos sem o resultado positivo, o América perdeu 12 vezes e empatou três.

O próximo compromisso do ABC pela Série B será fora de casa, no Estádio Mangueirão, em Belém-PA, às 20h30, contra o Paysandu, vice-líder da Série B, em confronto válido pela 26ª rodada.

Nenhum comentário: