Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 15 de setembro de 2015

ALTO DO RODRIGUES - Vândalos cortam a rede de fibra óptica que leva sinal de internet a região do Vale

No último sábado (12) a empresa UltraNet que oferece serviço de internet aos muitos clientes da região do Vale do Açu, foi pega de surpresa com o sistema principal, completamente fora do ar. 

Sem internet para os usuários, os técnicos da empresa identificaram que o problema era bem maior. Vândalos subiram nos postes onde é instalados os fios de fibra óptica (que ficam abaixo dos fios de alta tensão da Cosern) e com serras metálicas, cerraram os fios, com o único objetivo de interromper os serviços de internet dos clientes da UltraNet.

Para não deixar os clientes sem o serviço, os técnicos acionaram o sistema reserva e acionaram a polícia para fazer a denúncia. A autoridade policial afirmou que investigar quem praticou o ocorrido, pois foi constatado que não houve nenhum tipo de furto, deixando claro, que a motivação era mesmo, cortar o sinal de internet da empresa. 

Como toda empresa que preza por seus clientes, o sistema remoto foi acionado e em poucas horas, o sinal foi restabelecido. No domingo, uma equipe da empresa voltou ao local para consertar o sistema de fiação.

Nenhum comentário: