Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

REGIONAL - Colegiado Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Vale do Açu reelege sua diretoria

foto oficial com os gestores da região do Vale do Açu
O presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Vale do Açu, o prefeito de Pendências, Ivan Padilha (PMDB), foi reeleito para continuar no cargo na tarde desta quarta-feira (12). A única mudança foi a integração da prefeita Ladjane, de Santana do Matos, na nova diretoria. 

A reunião que contou com a presença de 13 prefeitos/representantes aconteceu em Assú, oportunidade em que prosseguiu a discussão voltada para a implementação de um projeto de aterro sanitário ou usina de reciclagem de lixo regional. Sergio Pinheiro, da SEMARH, falou sobre a necessidade dos municípios se adequarem a legislação ambiental e dar atenção a esse tema.

“O Consórcio é o melhor caminho para resolver a questão ambiental causada pelos resíduos sólidos, visto que as prefeituras estão respondendo a questionamentos, principalmente do Ministério Público, sobre os lixões nas cidades”, disse o consultor Urbano Medeiros, da Brencorp. O próximo passo é fazer o diagnóstico dos resíduos sólidos dos municípios integrados ao consórcio.

ABRANGÊNCIA
As 23 cidades que se localizam dentro da área de jurisdição territorial do Consórcio Público Regional de Saneamento Básico do Vale do Açu são: Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Angicos, Areia Branca, Assú, Baraúna, Carnaubais, Fernando Pedroza, Grossos, Guamaré, Ipanguaçu, Itajá, Lajes, Macau, Paraú, Pedra Preta, Pedro Avelino, Pendências, Porto do Mangue, Santana do Matos, São Rafael, Serra do Mel e Tibau. 

Comitiva de Alto do Rodrigues sob o comando do prefeito Abelardo participou do evento
Grande número de prefeitos compareceram
Prefeito Ivan Padilha, reeleito para presidir o Consórcio
Engenheiro Sergio Pinheiro discursando
Urbano Medeiros também falou aos presentes
prefeito de Afonso Bezerra, Jackson Bezerra deu sua opinião sobre o assunto
toni martins

Nenhum comentário: