Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

MUNDO - Explosão em porto na China mata 17 e deixa 250 hospitalizados, diz mídia estatal

Explosão de grandes proporções em Tianjin, cidade portuária do Nordeste da China, deixa pelo menos sete mortos e mais de 300 feridos Foto: STRINGER/CHINA / REUTERS
Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma explosão de grandes proporções em Tianjin, uma cidade portuária do Nordeste da China. A agência oficial chinesa Xinhua informou que ao menos 17 pessoas morreram e outras 250 foram hospitalizadas, 32 delas em estado crítico. Mais de 400 teriam ficado feridos, ao total. Segundo os moradores, o chão chegou a tremer no momento, e uma onda de choque foi sentida a vários quilômetros de distância.

A explosão teria ocorrido por volta das 23h30m, hora local, na zona de desenvolvimento de Binhai, que é a base de indústrias petroquímicas e refinarias. De acordo com o gabinete de segurança da cidade, a explosão aconteceu no setor de transportes de produtos perigosos. Os objetos manuseados seriam explosivos. Os moradores contaram que ouviram uma ensurdecedora explosão e depois viram colunas de chamas e fumaça de dezenas de metros de altura. Diversas imagens e vídeos do momento foram publicados nas redes sociais, em mensagens dizendo que o som e o tremor da explosão foram sentidos a quilômetros de distância.

Uma testemunha ocular disse à mídia local que estava fazendo compras quando, de repente, viu uma grande bola de fogo e ouviu a explosão. — Na hora da explosão, o chão tremia fortemente, carros e edifícios próximos também tremeram. Vidros dos prédios ficaram quebrados e todo mundo começou a correr — contou uma mulher identificada como Yang. — Agora todos os moradores estão reunidos na rua.
globo.com

Nenhum comentário: