Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

ALTO DO RODRIGUES - Secretário Agricultura participará da Reunião sobre uso da água da barragem

Francisco Paiva representará município
O secretário municipal de agricultura Francisco Paiva (Bão) participará da Reunião Público sobre a situação do Sistema Hídrico Coremas-Açu e perspectivas de uso da água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves. 

O encontro é realizado pela Agência Nacional de Águas (ANA), em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu (CBH-PPA), com o objetivo de debater a crise hídrica na região. O evento é aberto e acontecerá a partir das 9h no auditório da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) em Assú, que fica na Rua Sinhazinha Wanderlei, no Centro.

Durante a reunião, a ANA e o CBH-PPA apresentarão a situação do armazenamento de água no Açude Armando Ribeiro Gonçalves, monitoramento das vazões do rio Açu, histórico de defluências e condições para operação do reservatório. 

Outro tema em pauta será o das regras de restrição vigentes na região – desde a publicação da Resolução ANA nº 316/2015 – para usos da água para irrigação e aquicultura no Vale do Rio Açu e no entorno do açude. Além disso, serão abordadas simulações de deplecionamento (redução do nível da água em uma área) e perspectivas de operação do reservatório.

Nenhum comentário: