Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 18 de agosto de 2015

ALTO DO RODRIGUES - Gestão dá exemplo e reduz salários de prefeito, vice e comissionados

Procurador do Município, Dr Iran Padilha, articulou o
Projeto de Resolução
Uma decisão inédita no município. O prefeito Abelardo Rodrigues decidiu pela redução de 15% nos salários dos servidores contratados, uma medida que foi tomada de forma consensual na tarde desta terça-feira (18), em reunião na Prefeitura, em face da difícil situação econômica que atravessa o país com reflexo na queda de arrecadação dos recursos em todos os municípios brasileiros.

A medida é preventiva e em caráter excepcional até que haja deliberação referente aos subsídios dos agentes políticos do município e atinge o prefeito, a vice-prefeita, os secretários municipais e adjuntos, chefe de gabinete, assessor jurídico, assessor especial, assessor técnico, diretor e vice, controlador e assessor administrativo.

Ainda serão reduzidas temporariamente as gratificações concedidas aos servidores públicos municipais, assim como o custeio de cursos previstos no parágrafo 6º do Art 55, do Regime Jurídico dos Servidores Públicos, na lei complementar 302 de 04 de dezembro de 2002. Ainda segundo o projeto, caso haja a recomposição do quadro de crise atual os vencimentos dos cargos comissionados do município de Alto do Rodrigues retornarão aos níveis anteriores conforme estabelece a resolução. A presente lei passará a vigorar a partir de sua publicação.

Nenhum comentário: