Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 29 de julho de 2015

CRIME - Parnamirinense é preso por fraudar bolsa familia

IMG_2383
Agentes da Polícia Federal do Rio Grande do Norte cumpriram 5 mandados de busca e apreensão em Natal, Parnamirim e Barra de Maxaranguape na madrugada desta quarta feira (29). A operação denominada “OZIUS” visa combater desvios nos programas do Governo Federal “Bolsa Família” e “PET”. Outras três pessoas foram conduzidas à Superintendência da Polícia Federal em Natal para prestar esclarecimentos.

Segundo o delegado da Polícia Federal Rubens França, as vitimas sequer sabiam que recebiam o benefício. “Essas pessoas que foram presas praticam o crime há menos três anos e recebiam de pessoas que não sabiam nem que tinham direito a receber”, disse.  Para se candidatar ao programa, é necessário que a família esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com seus dados atualizados há menos de 2 anos. A Prefeitura Municipal da cidade é quem fiscaliza essas famílias. Devido a falta dessa fiscalização dos servidores do Prefeito Maurício Marques é que foi possível fraudar o recebimento durante anos.

Agora a PF investiga se o parnamirinense preso está ligado a Prefeitura de Parnamirim e se ele fraudou outros programas do Governo Federal com servidores públicos.

Nenhum comentário: