Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 25 de junho de 2015

SAÚDE - Estudantes criam camisinha que muda a cor ao detectar doenças sexualmente transmissíveis

Estudantes criam camisinha que muda a cor ao detectar doenças sexualmente transmissíveis Stock.Xchng/Divulgação
Um preservativo que muda de cor quando entra em contato com doenças sexualmente transmissíveis foi inventado por um grupo de jovens estudantes da Academia Isaac Newton, em Ilford, Essex. A invenção, que recebeu o nome de S.T.EYE, contém um indicador embutido capaz de identificar infecções como clamídia e sífilis, mudando de cor de acordo com o a bactéria detectada no indivíduo. 

Daanyaal Ali, de 14 anos, Muaz Nawaz, de 13, e Chirag Shah, 14, são os responsáveis pela criação que recebeu o prêmio de melhor inovação em saúde, concedido pelo TeenTech — dedicado a trabalhos de adolescentes nas áreas de ciências, engenharia e tecnologia. Como premiação, os estudantes receberam uma quantia em dinheiro e ainda tiveram a oportunidade de visitar o Palácio de Buckingham, em Londres, na Inglarerra.

A ideia do projeto, que não tem perspectiva de chegar ao mercado, era fazer com que doenças venéreas fossem identificadas da forma mais segura possível, sem a necessidade de testes invasivos.
— Nós criamos o S.T.EYE também para ajudar as gerações futuras e acreditamos que, assim, as pessoas possam se tornar mais responsáveis do que nunca — afirma Daanyall.

Nenhum comentário: