Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 25 de junho de 2015

ESPORTE - Com duas expulsões e muita confusão, Chile bate o Uruguai e vai à semi

O Chile está na semifinal da Copa América. Depois de pressionar praticamente o jogo inteiro, os chilenos contaram com gol apenas aos 38 minutos da etapa final, de Isla, para vencer o Uruguai nesta quarta-feira (24). O 1 a 0 que põe os chilenos na semi passou, ainda, pela expulsão de Cavani, no início do segundo tempo. E no fim da partida, mais uma expulsão, de Fucile, e muita confusão. 

O centroavante do PSG era o homem isolado no ataque uruguaio. No entanto mostrou-se muito irritado, talvez pela prisão do pai, que atropelou uma pessoa no Uruguai e acabou detido. Discutiu com o juiz no primeiro tempo, levou amarelo, e na etapa final acertou um tapa em Jara. Precisou ser contido pelos colegas para deixar o campo. Sem ele, o Uruguai, que já só se defendia, ficou sem alternativas. Tanto pressionou o Chile que conseguiu o gol aos 38 do segundo tempo. 

Antes do apito final, Fucile também levou o vermelho após carrinho violento em Sanchez. Os jogadores do Uruguai passaram a reclamar muito, reservas invadiram o campo, o jogo ficou parado por cerca de 5 minutos. O problema só acabou porque seguranças separaram os mais exaltados. E os minutos derradeiros decretaram a classificação. 

Os donos da casa voltam a uma semifinal de Copa América, algo que não acontecia desde 1989. Agora, terá pela frente o vencedor do duelo entre Bolívia e Peru. O jogo acontece nesta quinta-feira, às 20h30 (horário de Brasília). A semifinal ocorrerá na segunda-feira, também às 20h30.

Nenhum comentário: