Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 11 de junho de 2015

ALTO DO RODRIGUES - Determinações da Justiça à rádio "comunitária", beneficiam à população local

Juiz Dr Marco Antonio e o Promotor Público Dr Marcos Adair Nunes determinando melhoras para a sociedade
Uma data histórica e um feito benéfico à população, depois das determinações do juiz da Comarca de Pendências, que "fez uns ajustes" à associação comunitária representando a rádio FM Ouro Negro. A emissora, estava desrespeitando o ouvinte que queria isenção, imparcialidade na divulgação dos fatos, o que não estava acontecendo.

Ontem pela manhã (10 de junho), aconteceu uma audiência na Comarca de Pendências, com a presença do juiz Dr Marco Antônio Mendes Ribeiro, do Promotor Marcos Adair Nunes, do prefeito Abelardo Rodrigues (e advogados) e a diretoria da Associação Comunitária que responde pela rádio FM Ouro Negro. Os principais pontos da decisão do juiz foram os seguintes:

A secretaria de comunicação poderá enviar até quatro pessoas para o estúdio da rádio, se o programa for gravado, a prefeitura deverá enviar duas horas antes (10h) do início do programa (12h), em CD. No caso de feriados nacionais, os áudios deverão ser enviados com 24 horas de antecedência. A associação se comprometeu em não reduzir a frequência da FM (como estava fazendo) e ainda terá que manter a transmissão do programa pela internet, que era interrompida quando o programa “Conversando Com o Seu Prefeito” começava. A associação também se comprometeu em melhorar a qualidade dos microfones lá existente(s), atualmente só existe um microfone (igual àqueles de karaokê, segundo o locutor do programa). 


DIREITO DE RESPOSTA 
Como existem outras ações contra Olegário apresentador do programa A Voz da Comunidade, por absurdo proferidos pelo locutor contra a pessoa de Abelardo Rodrigues Filho, o juiz decidiu que o prefeito Abelardo ganharia o direito de resposta com duração de uma hora, durante seis sábados seguidos, à começar deste  sábado (13). Além disso, toda vez que foi reapresentado o programa de Olegário (A Voz da Comunidade), a diretoria da rádio "comunitária" se comprometeu em reprisar (igualitariamente) o programa institucional da prefeitura (Conversando Com o Seu Prefeito). Ao final da decisão, o juiz foi categórico: “o não cumprimento do acordo poderá gerar o fechamento definitivo da rádio FM”, diz o magistrado em sua decisão.

A sociedade espera que as determinações sejam realmente cumpridas, quem ganha é o ouvinte.

Nenhum comentário: